Indicações

Sylvester Stallone também é diretor; veja seus melhores filmes

Sylvester Stallone é um dos talentos mais diversos da história de Hollywood. Embora tenha registrado mais de 80 créditos como ator desde sua estreia nas telas em 1969, o trabalho de Stallone como roteirista e diretor costuma ser esquecido.

Depois de escrever seu primeiro roteiro para Rocky: Um Lutador em 1976, Stallone escreveu cerca de 25 roteiros de longas-metragens e dirigiu oito deles, até o momento.

Stallone está prestes a fazer sua primeira incursão na direção de televisão em um piloto de TV atualmente em pré-produção chamado The International. A dramática série de ação será estrelada pelo companheiro de Rocky IV de Stallone, Dolph Lundgren, como um agente secreto que trabalha como segurança nas Nações Unidas.

Abaixo você pode conferir os melhores trabalhos de direção de Sylvester Stallone, de acordo com suas classificações no IMDb.

Rocky III – O Desafio Supremo (1982) – 6.8

Depois que Rocky: Um Lutador ganhou o prêmio de Melhor Filme e se tornou o filme mais lucrativo de 1976, Stallone assumiu a franquia como poucos. Ele escreveu, dirigiu e estrelou as três sequências seguintes. Em Rocky III – O Desafio Supremo, Sylvester Stallone recrutou estrelas populares da luta livre, Hulk Hogan e Mr. T.

A história encontra Rocky em um estado de complacência desmotivada após a fama e o estrelato. Quando ele sofre uma derrota embaraçosa nas mãos de Clubber Lang (Mr. T), Rocky se volta para seu ex-inimigo, Apollo Creed (Carl Weathers), para treiná-lo após a morte de Mickey (Burgess Meredith).

Rocky IV (1985) – 6.9

Com falas icônicas de Ivan Drago (Dolph Lundgren) como “Eu devo quebrar você” e “Se ele morrer, ele morre”, Rocky IV se tornou um querido dos fãs entre a franquia de três décadas.

Após a morte de seu melhor amigo Apollo Creed, Rocky se sente pessoalmente responsável por não jogar a toalha. Para vingar a morte de Apollo, Rocky sai da aposentadoria, treina na Rússia nevada e luta contra o terror russo geneticamente aprimorado, Ivan Drago, em sua própria casa durante a Guerra Fria.

Rambo (2008) – 7.0

Além de Rocky Balboa, Sylvester Stallone é o mais sinônimo de John Rambo, o veterano da Guerra do Vietnã que foi apresentado em Rambo – Programado Para Matar em 1982. Stallone interpretou o personagem três vezes sob a direção de outra pessoa antes de liderar um capítulo por conta própria.

Rambo encontra o personagem principal em reclusão na Tailândia, onde vive uma vida de lazer sem estresse. Mas quando Rambo concorda em escoltar dois missionários até a Birmânia devastada pela guerra, ele se envolve em um violento ataque militar que o chama para resgatar missionários sequestrados e restaurar a ordem na região.

Rocky Balboa (2006) – 7.1

Antes de passar a tocha para Adonis Creed na franquia derivada, Stallone encerrou sua carreira de 30 anos como o boxeador querido de todos em Rocky Balboa, um estudo de personagem contemplativo que atraiu alguns de seus maiores elogios como escritor, diretor e artista.

Abatido e destruído, Rocky concorda em uma exibição de 10 rounds com o impetuoso Mason Dixon (Antonio Tarver), que é 30 anos mais jovem. Stallone usa seu conhecimento astuto no ringue para superar suas limitações físicas e provar mais uma vez quem é o Rei do Ringue.

Rocky II – A Revanche (1979) – 7.3

O segundo filme dirigido por Sylvester Stallone é o mais elogiado de sua carreira até o momento, de acordo com o IMDb. Rocky II – A Revanche prepara a revanche antecipada entre Rocky Balboa e Apollo Creed depois que este último venceu por decisão dividida no primeiro filme.

Os desafios mais difíceis de Balboa estão sempre fora do ringue, enquanto ele trabalha para promover seu romance com Adrian (Talia Shire) enquanto consegue um emprego em um frigorífico.

Quando Apollo chama Rocky para uma revanche para provar sua superioridade, Rocky aceita o desafio e vai de igual para igual com Creed até a contagem final da luta de 15 rounds.

No Brasil, os filmes da franquia Rocky, com Sylvester Stallone, estão agora disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.