Indicações

Van Damme podia ser estrela de filmes de terror; veja filmes

Jean-Claude Van Damme é um lendário astro de ação, mas aqui estão alguns de seus projetos de terror não realizados. A descoberta de atuação de Jean-Claude Van Damme quase seria O Predador original, onde ele foi escalado como o caçador do título.

Infelizmente, o traje original não só parecia terrível, mas também se mostrou quase impossível de se trabalhar. Quando foi redesenhado, Van Damme foi demitido, mas nos anos que se seguiram, suas proezas de luta como Duplo Impacto, Soldado Universal e O Alvo fizeram dele um astro de cinema.

No final da década de 1990, a carreira de Van Damme no cinema começou a diminuir com fracassos como A Colônia, mas ele continuou a impressionar diretamente com produções para DVD como Soldado Universal: Regeneração.

Ele também provou que tem um conjunto impressionante de habilidades de atuação, e ele se tornou um bom ator em seus últimos anos.

Embora Van Damme tenha feito filmes com elementos de ficção científica ou horror leve, ele nunca fez um filme de terror direto.

Isso não quer dizer que ele não tenha chegado perto, e aqui está um guia para os projetos de terror não realizados de Jean-Claude Van Damme.

Holy Blood

Sheldon Lettich trabalhou com Jean-Claude Van Damme em vários filmes como Duplo Impacto e A Irmandade. Em 2007, eles se reuniram para Holy Blood, com Lettich co-escrevendo o roteiro com John Dombrow.

Os detalhes do enredo eram vagos, mas o filme foi descrito como “O Exorcista encontra o Arquivo X” e lidava com elementos ocultistas. Infelizmente, nada foi realmente ouvido sobre Holy Blood após este anúncio inicial.

Abominable

Abominable foi anunciado em 1995, quando Jean-Claude Van Damme estava vindo do sucesso de Timecop. A Variety descreveu a história como apresentando uma força-tarefa da ONU enviada para procurar trabalhadores desaparecidos da Cruz Vermelha no Himalaia, com um Yeti assassino sendo o culpado.

É difícil encontrar informações sobre Abominable, embora diretores como Renny Harlin (Do Fundo do Mar) estejam ligados a ele, e foi descrito como O Predador na neve. Embora o roteiro tenha sido vendido por uma boa quantia, parece que a queda no poder de bilheteria de Van Damme nessa época fez com que fosse descartado.

The Breed

Após a aclamação que saudou a comovente atuação de Van Damme no metadrama JCVD, o ator voltou a se concentrar em encontrar projetos que lhe permitissem fazer mais do que socar vilões na cara. Em 2009, ele anunciou no Festival de Cinema de Cannes que estava fazendo um filme de terror chamado The Breed, que ele elogiou como “uma grande história, um ótimo roteiro com emoção verdadeira”.

O único detalhe da trama que ele deu foi que ela se passava em uma vila onde “coisas estranhas” acontecem, possivelmente sugerindo um ângulo de terror popular. The Breed foi mais um projeto que desapareceu, infelizmente.

The Legend Of Johnny Jones

O projeto de terror mais recente de Jean-Claude Van Damme seria The Legend Of Johnny Jones, que foi definido para apresentar o ator como um detetive caçando um assassino em série cruel perseguindo Nova Jersey.

Veteranos do gênero como Michael Paré e Danny Trejo (Machete Mata) foram definidos para co-estrelar, mas enquanto o filme ainda está em desenvolvimento, Van Damme desistiu do papel principal devido à pandemia de COVID-19.

O próximo filme com Jean-Claude Van Damme é The Last Mercenary. Trata-se de uma produção da Netflix, mas ainda não há data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.