Prime Video

Veja os melhores filmes do Amazon Prime Video

Como quase todos os outros grandes serviços de streaming atualmente, o Amazon Prime Video entrou no mundo do conteúdo original.

Isso inclui filmes para acompanhar seus programas de sucesso como The Expanse, The Boys e Maravilhosa Sra. Maisel. Alguns não foram realmente feitos pela Amazon Studios, mas adquiridos por eles ao longo do tempo.

Em 2020, o Amazon Prime Video lançou uma grande quantidade desses filmes, recebendo críticas positivas. Alguns foram realmente feitos em 2018 ou 2019, mas só tiveram seu primeiro grande lançamento no serviço de streaming.

Aqui estão os sete melhores filmes lançados em 2020 pelo Amazon Prime Video, de acordo com suas classificações no Rotten Tomatoes.

Tio Frank (78%)

Com estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance, Tio Frank é um verdadeiro lançamento de 2020. Mas não chegou ao Amazon Prime Video até 25 de novembro. É uma produção ambientada nos anos 1970, mas conta uma história mais séria, mesmo com o tom geral divertido.

Dirigido pelo criador de True Blood, Alan Ball, Tio Frank segue uma garota que faz uma viagem da Carolina do Sul a Nova York com seu tio, que ela percebe que é gay. As atuações de Paul Bettany e Sophia Lillis foram o motivo de destaque, obtendo críticas positivas.

Borat: Fita de Cinema Seguinte (85%)

Ninguém parecia esperar que houvesse uma sequência de Borat de 2006. No entanto, quatorze anos depois, Sacha Baron Cohen surpreendeu o mundo com Borat: Fita de Cinema Seguinte, que foi direto para o Amazon Prime Video em 23 de outubro. Foi recebido com aclamação geral.

O filme mostra Borat viajando para os Estados Unidos novamente, só que desta vez ele está com sua filha Tutar (uma performance extraordinária de Maria Bakalova) e eles chegam no meio da pandemia da COVID-19. O que funcionou no original foi novamente um destaque desta vez.

Get Duked! (87%)

Originalmente intitulada Boyz in the Wood, esta comédia britânica segue quatro garotos da cidade em uma jornada pela selva para escapar de um caçador. O lançamento inspirado no hip-hop foi inicialmente exibido no South by Southwest Film Festival de 2019 antes de chegar ao Amazon Prime Video em 28 de agosto.

Entre os produtores deste filme hilário está Tobey Maguire, enquanto o elenco inclui Eddie Izzard e James Cosmo, entre muitos estreantes. Get Duked! foi elogiado pela maneira como misturou habilmente a comédia com os aspectos do suspense.

Selah And The Spades (88%)

Selah and the Spades é visto como uma das melhores histórias de amadurecimento na memória recente. Foi exibido no Festival de Cinema de Sundance de 2019 e chegou ao Amazon Prime Video em 17 de abril de 2020. Ao contrário da maioria dos filmes do gênero, se concentra em um tipo diferente de protagonista.

Selah, interpretada brilhantemente por Lovie Simone, é na verdade a garota que está no topo da facção mais poderosa (os Espadas) em seu colégio. A escrita e a atuação foram consideradas destaques, assim como a abordagem única e como era na verdade um tanto inusitada para esse tipo de filme.

O Amor de Sylvie (92%)

Realmente parece que Tessa Thompson tem o “toque de Midas” atualmente. Quase tudo em que ela aparece, como Thor: Ragnarok, Desculpe te Incomodar e Little Woods, é elogiado. Há fracassos como Homens de Preto: Internacional, mas são raros. O Amor de Sylvie é outro sucesso para ela.

Estreando no Festival de Cinema de Sundance de 2020, mais tarde foi exibido no Amazon Prime Video em 23 de dezembro. O filme se passa nos anos 1950 e conta a história de uma mulher que se apaixona por um aspirante a saxofonista. O romance deles atravessa os tempos e é de fato um amor épico.

A Vastidão da Noite (92%)

Há algo nos originais do Amazon Prime Video que parecem estar no seu melhor quando ambientados em vários períodos do passado. A Vastidão da Noite é outro exemplo, ambientado na década de 1950.

Acompanha um DJ de rádio e uma operadora de mesa quando eles descobrem uma frequência de áudio que acreditam ser de origem extraterrestre.

A Amazon adquiriu os direitos para transmitir este filme após sua estreia no Festival de Cinema de Sundance de 2019 e chegou ao serviço de streaming em 29 de maio. A estreia na direção de Andrew Patterson foi muito elogiada, assim como o tom assustador e quão ambicioso era, apesar de um orçamento relativamente pequeno.

Afunde o Navio (98%)

Com uma classificação quase perfeita no Rotten Tomatoes, Afunde o Navio está no topo da lista. Lançado em 20 de março de 2020, após sua estreia no Festival de Cinema de Tribeca de 2019, este filme recebeu grandes elogios da crítica e dos fãs.

A premissa de Afunde o Navio segue duas jovens que, enquanto choram a perda de seu pai, devem encobrir um crime hediondo. Sophie Lowe e Morgan Saylor estão excelentes como protagonistas, enquanto o filme foi elogiado por ser inteligente e, em última análise, bastante original.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.