Indicações

Veja por que ESTE é o pior herói da Marvel

O Homem-Formiga é um herói divertido da Marvel e tem se tornado bastante popular graças à sua participação nos cinemas. Ele tem dois filmes solo, com o segundo intitulado Homem-Formiga e a Vespa e o terceiro a caminho; o que aumentou a popularidade dele. Mas, algumas verdades precisam ser ditas: ele não é lá um dos melhores vingadores.

Na verdade, o Homem-Formiga (e mais especificamente Hank Pym, a primeira pessoa a assumir o manto do herói) é o pior dos vingadores e há vários motivos que comprovam isso.

Listamos eles logo a seguir:

Sua mente é instável

Hank Pym é um dos maiores gênios da Marvel, mas conforme os anos foram passando, ele começou a ficar bem maluco. Na realidade, ele inalou uma substância química que deixou o seu psicológico instável. Dessa forma, não é muito bom confiar super-poderes a um cara que hora quer salvar o mundo, hora não está ligando muito para as outras pessoas.

Foi o criador do Ultron

Se Tony Stark criou o vilão Ultron nos cinemas, nos quadrinhos, a situação é bem diferente: foi Hank Pym a mente por trás do robô do mal. Apesar de sua intenção ser boa, no final, ele acabou dando vida a um dos mais temíveis vilões da Marvel.

Ele quer destruir o mundo

Em certo momento nos quadrinhos, descobrimos que Ultron tem um parte do cérebro de Hank Pym dentro de si. Isso significa que lá no fundo, Hank quer destruir o mundo (e ele quase faz isso quando acaba sendo dominado pelo robô).

Ele tem problemas de ciúmes e inveja

O Homem-Formiga de Hank Pym não é lá um dos heróis mais admiráveis dos quadrinhos. Ele tem bastante ciúmes da Vespa, o que fez com que a relação dos dois acabasse sendo rompida. Além disso, ele já demonstrou ter inveja da popularidade do Capitão América.

Você quer ver mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Ficou do lado errado da Guerra Civil nos quadrinhos

Ao contrário do cinema, o Homem-Formiga ficou ao lado do Homem de Ferro nos quadrinhos da Guerra Civil. Isso significa que ele ajudou a caçar outros heróis apenas para ajudar o governo, ou seja, ele ficou do lado considerado ruim da Guerra Civil.

Ele não é um bom líder

Nos quadrinhos, Hank tem poucas ambições e por isso nunca chega a ser um líder em super-equipes. Nos cinemas, Scott Lang parece estar seguindo pelo mesmo caminho. Apesar de ter mais ambição que Hank, ele não é um bom líder, e a Vespa se mostra melhor do que el na hora de tomar a liderança.

É facilmente substituído

Já houveram três Homens-Formigas nos quadrinhos: Hank Pym, Scott Land e Eric O’Grady. Como seus poderes vem de uma roupa, qualquer Homem-Formiga é facilmente substituído por outro, o que dá pouco crédito a qualquer um dos três civis que assumiram tal manto.

Tem o pior arqui-inimigo na Marvel

O maior inimigo do Homem-Formiga é o Jaqueta Amarela, um vilão bem pouco popular dos quadrinhos e com ambições bobas. O vilão se tornou ainda menos carismático nos cinemas, o que contribui pouco para a popularidade do herói diminuto.

Ele tem os piores vilões, na verdade

Enquanto o Batman e o Homem-Aranha possuem uma galeria de vilões de dar inveja, o Homem-Formiga tem o Cabeça de Ovo e o Cavaleiro Negro. Esse vilões são bem pouco carismáticos, o que explica o fato de Homem-Formiga e a Vespa utilizar a Fantasma (vilão que nos quadrinhos é do Homem de Ferro), ou seja, o problema não é só o Jaqueta Amarela, mas toda os vilões do herói.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.