Netflix

Veja quais filmes indicados ao Oscar 2021 estão disponíveis na Netflix

O Oscar 2021 está chegando: a cerimônia vai acontecer em 25 de abril.

Como 2020 foi um ano tão atípico para o cinema por conta da pandemia de coronavírus, muitos dos indicados vieram de serviços de streaming. Nesse sentido, quem se destacou, obviamente, foi a Netflix.

Abaixo, você pode dar uma olhada nos filmes indicados ao Oscar 2021 que foram lançados pela Netflix.

Mank

Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor (David Fincher), Melhor Ator (Gary Oldman), Melhor Atriz Coadjuvante (Amanda Seyfried), Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora (Trent Reznor e Atticus Ross) e Melhor Design de Produção.

“A história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, ‘Cidadão Kane’ e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa.”

Os 7 de Chicago

Indicações: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Sacha Baron Cohen), Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Canção Original (“Hear my Voice”).

“Um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã em Chicago, no ano de 1968, se transformou em um confronto violento com a polícia. No ano seguinte, sete pessoas foram acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos.”

A Voz Suprema do Blues

Indicações: Melhor Atriz (Viola Davis), Melhor Ator (Chadwick Boseman), Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Design de Produção.

“A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável ‘Mother of the Blues’.”

Pieces of a Woman

Indicação: Melhor Atriz (Vanessa Kirby).

“Um parto complicado em casa deixa uma mulher às voltas com profundas consequências emocionais, isolada de seu parceiro e de sua família por um abismo de tristeza.”

Era uma Vez um Sonho

Indicações: Melhor Atriz Coadjuvante (Glenn Close) e Melhor Cabelo e Maquiagem.

“A família Vance se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza. O membro mais jovem do grupo cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale. Um dia ele é obrigado a retornar para sua cidade natal e se depara com a dura realidade de sua família.”

O Tigre Branco

Indicação: Melhor Roteiro Adaptado.

“Baseado no best-seller do New York Times, O Tigre Branco conta a história de Balram Halwai (Adarsh Gourav) e sua ascensão meteórica de aldeão pobre a empresário de sucesso, na Índia moderna.”

A Caminho da Lua

Indicação: Melhor Animação.

“Estimulada pelas histórias da mãe, Fei Fei decide construir uma nave espacial para ir até à Lua e comprovar a existência de uma lendária deusa.”

Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca

Indicação: Melhor Animação.

“Um alienígena com poderes estranhos cai perto de Mossy Bottom Farm, e Shaun rapidamente faz um novo amigo. Juntos, eles devem fugir de uma organização perigosa que deseja capturar o visitante intergaláctico.”

Relatos do Mundo

Indicações: Melhor Fotografia, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora (James Newton Howard) e Melhor Design de Produção.

“Em Relatos do Mundo, no ano de 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um viúvo que já lutou em duas guerras, viaja através do Texas oferecendo notícias do mundo para as pessoas, apesar dos jornais estarem se tornando cada vez mais acessíveis.”

O Céu da Meia-Noite

Indicação: Melhores Efeitos Visuais.

“Um cientista solitário no Ártico corre contra o tempo para impedir que um grupo de astronautas volte à Terra depois de uma catástrofe global.”

Destacamento Blood

Indicação: Melhor Trilha Sonora (Terence Blanchard).

“Em Destacamento Blood, Spike Lee conta a história de quatro veteranos de guerra afro-americanos que voltam ao Vietnã à procura dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro enterrado.”

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.