Indicações

Vira-casacas? Estes atores fizeram séries da Marvel e DC

Se no cinema raramente vemos atores (ao menos os principais) transitando entre filmes da DC e da Marvel, na TV isso é bem mais comum. Abaixo, reunimos intérpretes que você já deve ter visto em produções de ambas as editoras.

Confira a lista dos atores que trabalharam em séries da Marvel e da DC:

Serinda Swan

Entre 2009 e 2010, essa atriz canadense encarnou a vilã redimida Zatanna em três episódios de Smallville, série da DC que mostrava as aventuras de um Superman adolescente. Anos depois, protagonizaria o fiasco Inumanos para a Marvel, na pele (e peruca horrorosa) de Medusa.

August Richards

Em 2013, o ator americano conhecido pelo papel de Charles Gunn em Angel: O Caça-Vampiros participou de um episódio de Arrow, na pele do Mr. Blank. No mesmo ano, ele encontraria um papel mais digno de seus talentos como Mike Peterson, mais tarde transformado no Deathlock, em Agents of SHIELD, da Marvel.

Jamie Chung

Outra atriz que passou muito rápido da DC para a Marvel quando o papel oferecido pela primeira não foi o bastante – Chung foi Valerie Vale, por seis episódios, na série Gotham, que conta a juventude do Batman, da DC; menos de um ano depois, estava estrelando The Gifted, da Marvel, na qual interpretava a mutante Blink.

Neal Mcdonough

Aqui, o caso foi ao contrário – na Marvel, esse ator americano aparecia bem raramente como um dos soldados parceiros do Capitão América (ele fez o papel tanto nos filmes quanto nas séries Agente Carter e Agents of SHIELD). Ao se debandar para a DC, por outro lado, McDonough ganhou o apetitoso personagem do vilão Damien Darhk, aparecendo em Arrow e Legends of Tomorrow.

Annie Wersching

Fãs de 24 Horas conhecem essa atriz como Renee Walker, fãs de The Vampire Diaries como Lily Salvatore, e fãs de Castle como Dra. Kelly Nieman. A prolífica Wersching acaba de se juntar ao universo Marvel como a Leslie Dean de Fugitivos, no entanto, anos depois de estrelar Bird of Prey, uma adaptação de Mulher-Gato para a TV, lançada em 2002.

Adrian Pasdar

Ele sempre será o Nathan Petrelli de Heroes para muitos, mas Pasdar conseguiu deixar sua marca tanto no universo DC quanto no da Marvel, embora em papéis coadjuvantes. Na Marvel, ele tem um papel recorrente em Agents of SHIELD como o teimoso General Talbot; na DC, apareceu a partir de 2017 como o antagonista Morgan Edge na série Supergirl.

Natalie Alyn Lind

Em The Gifted, a personagem Lauren (interpretada por Lind) é singularmente poderosa ao combinar habilidades com seu irmão, Andy (Percy Hynes White). Dois anos antes, no entanto, a atriz estava presa no papel do interesse romântico juvenil de Bruce Wayne em Gotham – mudança para melhor!

Clancy Brown

Brown é especialista em interpretar personagens corruptos e assustadores, então não é surpresa que ele tenha encarnado um militar malvado em Demolidor e Justiceiro (Marvel), e outro em The Flash (DC).  No primeiro universo, ele se revelava um contrabandista, e no segundo o comandante de uma unidade de elite ilegal.

John Glover

Outro especialista em vilões, Glover apareceu em Agent Carter como um repórter corrupto que cruza o caminho da protagonista. Já para a DC, ele assume um papel mais “suculento” – o de Lionel Luthor, pai do vilão Lex Luthor e homem de negócios inclemente, durante as 10 temporadas de Smallville.

James Marsters

Para os fãs de Buffy: A Caça-Vampiros, Marsters sempre vai ser o Spike, um dos personagens mais marcantes da série – mas nos universos da Marvel e da DC ele teve papéis de bastante destaque. Primeiro, como o vilão Brainiac em Smallville (DC), e depois como o também maligno Victor Stein em Fugitivos (Marvel).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.