Fuja deles

365 DNI é um dos piores filmes da Netflix; veja lista

Netflix também acaba lançando produções que são criticadas

A Netflix investe cada vez mais no lançamento de conteúdos diferenciados, voltados às partes mais diversas do público. Infelizmente, nem todos os projetos podem alcançar o sucesso desejado. Em várias ocasiões, a Netflix errou feio e lançou filmes simplesmente terríveis.

De bombas odiadas por público e crítica a projetos aguardados – e decepcionantes – confira abaixo alguns dos piores filmes da Netflix:

Era Uma Vez um Sonho

Nem mesmo um elenco repleto de estrelas foi capaz de salvar Era Uma Vez Um Sonho da fúria dos críticos! A produção da Netflix já é vista como uma das maiores pisadas na bola da história da plataforma.

Mesmo com atuações competentes (e até certo ponto caricatas) de Amy Adams e Glenn Close, o longa de Ron Howard é uma verdadeira festa de estereótipos sobre os “caipiras” americanos. O filme é exagerado ao ponto de fazer rir em cenas tristes e transformar os personagens do livro de JD Vance em “cartuns”.

Para um filme produzido com a explícita intenção de concorrer ao Oscar, Era Uma Vez um Sonho se estabeleceu como a decepção do ano.

365 DNI

365 DNI foi um verdadeiro fenômeno na Netflix em 2020. O filme polonês figurou por meses entre os mais assistidos da plataforma, mesmo sendo detonado com unanimidade pela crítica especializada.

Será que a maioria dos espectadores de 365 DNI viu o filme simplesmente por curiosidade mórbida? Ou a história de um mafioso forçando uma jovem a “se apaixonar” realmente conquistou o público moderno?

O que se sabe é que 365 DNI tem até hoje a impressionante marca de 0% de aprovação no Rotten Tomatoes – isso sem entrar no debate sobre a glamourização do abuso sexual.

O Limite da Traição

Lançado em janeiro, O Limite da Traição foi um dos primeiros fracassos da Netflix em 2020. Ninguém esperava uma trama bem construída em um filme produzido por Tyler Perry (conhecido pela franquia comédia-pastelão Madea), mas O Limite da Traição frustou até mesmo as (baixas) expectativas do público.

Se você não assistiu O Limite da Traição, não perca seu tempo! O filme acompanha a história de uma promotora que fica obcecada com um assassinato em uma pequena cidade da Vírginia, sacrificando em totalidade seu profissionalismo para obter respostas.

Com 15% de aprovação no Rotten Tomatoes e um dos processos judiciais mais bizarros da história do cinema, O Limite da Traição é uma história que ultrapassa os limites do absurdo.

A Missy Errada

Embora seja protagonizado pela talentosa comediante Lauren Lapkus, especialmente competente em papéis excêntricos, A Missy Errada foi considerado um dos piores filmes da Netflix em 2020.

A comédia romântica traz David Spade como executivo que leva sem querer a acompanhante errada para um retiro profissional no Havaí – e percebe que tem de abandonar a zona de conforto para encontrar a felicidade.

O longa foi criticado principalmente por seu roteiro sem sentido, piadas extremamente sem graça e uma enorme quantidade de clichês, típicos da filmografia de Adam Sandler.

The Last Days of American Crime

Não foi só 365 DNI que atingiu a chocante marca de 0% de aprovação no Rotten Tomatoes! Entre os projetos da Netflix, a “honra” ficou também com The Last Days of American Crime, filme de ação protagonizado por Édgar Ramirez.

Baseado em uma HQ de mesmo nome, o filme foi considerado “intragável” tanto pela crítica especializada quanto pelos fãs do gênero, falhando até mesmo em gerar o mínimo de audiência na plataforma.

A trama do filme é extremamente simplista: um grupo de criminosos se reúne para um último grande assalto antes de o governo americano desenvolver uma tecnologia para “acabar com os crimes”. Das atuações ao tom do longa, passando por sua trilha sonora e mensagem, todos os aspectos de The Last Days of American Crime falham miseravelmente.

A Última Coisa Que Ele Queria

Assim como Era Uma Vez um Sonho, A Última Coisa Que Ele Queria também foi uma grande decepção. Críticos e fãs que esperavam grandes coisas do projeto de Anne Hathaway e Dee Rees acabaram ficando com um gosto amargo na boca.

Com uma trama complicada, o filme é ambientado na época do Irã-Contra, escândalo que revelou que o governo americano facilitava o tráfico de armas para o país do Oriente Médio.

Anne Hathaway vive uma jornalista que se vê no lado errado da controvérsia ao aceitar um trabalho do pai moribundo.

A Última Coisa Que Ele Queria conseguiu apenas 5% de aprovação no Rotten Tomatoes, e foi detonado por seu ritmo extremamente lento e o desperdício do talento de estrelas como Hathaway, Willem Dafoe e Ben Affleck.

Coffee & Kareem

Embora tenha conquistando fãs de comédias mais simples e humor pastelão, Coffee & Kareem foi uma grande decepção para a crítica especializada, conseguindo apenas 20% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O longa é produzido e protagonizado por Ed Helms, conhecido por interpretar o Andy de The Office e participar da franquia Se Beber Não Case.

A trama de Coffee & Kareem foca em um garoto que tenta de tudo para acabar com o novo namorado da mãe, um policial chamado Coffee.

“Ed Helms parece ter esquecido tudo que aprendeu em The Office nesse fiasco monumental”, escreveu a revista Rolling Stone sobre o longa.

Encontro Fatal

O único ponto alto em Encontro Fatal é a química inegável entre as estrelas Nia Long e Omar Epps. Embora os atores sejam convincentes como um casal, o roteiro do filme não os deixa brilhar.

Encontro Fatal conta com uma trama extremamente simples. Uma mulher casada vive um relacionamento extraconjugal com um antigo namorado – e com o tempo começa a perceber que o novo parceiro é perigoso e imprevisível.

O filme foi aprovado por apenas 16% dos críticos do Rotten Tomatoes. A maioria concordou que Encontro Fatal é apenas uma reciclagem mal feita de thrillers como Atração Fatal e Proposta Indecente.

Sair da versão mobile