Aclamados

5 filmes importantes do Amazon e Netflix para ver antes do Oscar

Filmes para o streaming tiveram grande destaque nessa temporada de prêmios

O Oscar 2021 acontece no próximo domingo, 25 de abril, e está recheado de produções que foram lançadas diretamente no streaming.

Afinal de contas, 2020 foi um ano atípico para o cinema, para dizer o mínimo.

A pandemia de coronavírus fez com que muitos filmes fossem vendidos para serviços de streaming, e outros que já estavam sendo desenvolvidos por eles acabaram tendo mais destaque do que teriam em outro cenário (lembre-se: em épocas passadas, a Academia já esnobou grandes longas produzidos para o streaming).

Com isso em mente, aqui estão cinco filmes importantes do Amazon Prime Video e Netflix para assistir antes do Oscar 2021.

Uma Noite em Miami (Amazon Prime Video)

Na noite de 25 de fevereiro de 1964, em Miami, os ícones Muhammad Ali, Malcom X, Sam Cook e Jim Brown se reúnem e discutem seus papéis na luta pelos direitos civis e na revolução cultural dos anos 1960.

Destacamento Blood (Netflix)

Quatro veteranos afro-americanos lutam contra as forças dos homens e da natureza quando retornam ao Vietnã, décadas depois do fim da guerra, em busca dos restos mortais de seu líder e a fortuna em ouro que ajudaram esconder.

A Voz Suprema do Blues (Netflix)

A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mother of the Blues”.

Mank (Netflix)

A história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, Cidadão Kane, e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa.

O Som do Silêncio (Amazon Prime Video)

A vida de um jovem baterista muda totalmente quando ele percebe que está perdendo a audição.

As suas duas grande paixões estão em jogo: a música e a sua namorada, integrante da mesma banda de heavy metal que ele faz parte.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.