Surpreendente

A verdade por trás do romance de Aquaman e Mulher-Maravilha

Vamos ver se a DC permitirá que os heróis da Liga da Justiça fiquem juntos

Ao longo de muitas décadas a DC tem nos trazido grandes histórias nos quadrinhos, e em seu universo cinematográfico tem tido erros e acertos. Algumas escolhas da empresa foram alvo de questionamento dos fãs, então será que um romance improvável entre a Mulher-Maravilha e o Aquaman agradaria ao público?

Uma ligação amorosa entre os dois, foi sugerida pela primeira vez no cinema de forma sútil no filme Liga da Justiça de 2017. Porém isso já havia sido abordado nas hitórias em quadrinhos anteriormente.

O Aquaman e a Mulher-Maravilha fazem parte de reinos antigos e compartilham de valores semelhantes como a verdade, a bondade e a justiça, então eles tem mais em comum do que parece. Nós vamos contar com mais detalhes para vocês sobre a possível união dos personagens.

Tudo começou em Liga da Justiça

No filme Liga da Justiça de 2017, quando os heróis estão na nave rumo a batalha final contra o Lobo da Estepe, O Aquaman de Jason Momoa começa a demonstrar seu lado sensível.

Ele fala do receio em enfrentar o vilão e também canta uma canção para Diana, que dizia que ela era linda e incrível, deixando claro que sentia atração pela Mulher-Maravilha. Após isso a câmera se afasta e vemos que o Aquaman estava sentado em cima do laço da verdade.

Ambos fazem parte da realeza

Apesar de parecerem um casal no mínimo diferente, eles tem mais coisas em comum do que se possa imaginar. Arthur Curry, o Aquaman, é filho Rainha Atlanna do reino subaquático de Atlântida, isso faz dele herdeiro legítimo do trono.

Já a Mulher-Maravilha é filha da Rainha Hipólita das Amazonas, fruto de um Romance dela com Zeus , o rei dos deuses do Olimpo, portanto Diana também é herdeira de seu trono.

Os Atlantes e as Amazonas

Os Atlantes e as Amazonas tem histórias muito longas e interessantes. Por um lado os Atlantes existem à séculos e a história deles foi construída com muitas guerras contra outros reinos dos mares, e na Liga da Justiça de Zack Snyder, é citada uma guerra entre eles e as Amazonas.

Elas sempre foram um povo pacífico focado na ciência e na magia, porém esta guerra entre os povos que foi citada no filme, poderia dar um toque a mais para o romance dos dois no melhor estilo Romeu e Julieta.

Eles se conheceram antes de serem heróis

Na série de histórias em quadrinhos de 1994 de Peter David, Arthur e Diana se conheceram antes de se tornarem heróis. Pois eles precisaram se unir para deter Tritão, o filho do Deus Poseidon, que queria fazer dela sua esposa.

Os dois conseguiram aguentar os ataques de Tritão até a chegada da rainha Hipólita e seu grande exército de amazonas que o derrotaram. Após isso Arthur e Diana passaram um momento juntos na praia, mas apesar de desejarem se beijar, eles se separaram, pois ele não podia entrar na ilha e ela não tinha permissão para sair.

Eles reuniram a Liga da Justiça

Em uma série de histórias em quadrinhos de 1962, o Aquaman e a Mulher-Maravilha foram cruciais para a formação da Liga da Justiça, mostrando que seus laços eram ainda mais fortes. Quando alienígenas invadiram a terra, foram os dois juntos que reuniram: Flash, Lanterna Verde e o Caçador de Marte para salvar o mundo.

Aquaman confessa os seus sentimentos

Em uma edição da história em quadrinhos da Liga de Justiça de 1998, Aquaman e Mulher Maravilha se reencontraram depois de muito tempo. Eles partiram em uma missão para resgatar um submarino.

Quando os dois vão puxar o submarino segurando juntos o laço da verdade, Arthur confessa a Diana, que apenas voltou a fazer parte da Liga por ser apaixonado por ela. Porém por mais que Diana tenha sentido algo por ele no passado, naquele momento, ela não podia corresponder os sentimentos dele.

Aquaman e Mulher-Maravilha se beijam

Na edição dos quadrinhos de Liga da Justiça de 2000, eles enfrentam uma vilã chamada de Rainha das Fábulas. A poderosa mágica lança um feitiço em Diana e faz com que ela adormeça.

Então Arthur por ser um príncipe Atlante tem o poder acordá-la com um beijo, assim ele o faz e ela desperta. Porém o gesto foi apenas para salvá-la do feitiço e eles não continuam juntos.

Por que eles não ficaram juntos?

A grande questão que fica é que se eles realmente se sentiam atraídos um pelo outro, então porque não tentaram ao menos ficar juntos?. Bem, quase desde o início da formação da Liga da Justiça, o Aquaman já era casado.

Arthur teve um longo e feliz relacionamento com Mera, infelizmente o casamento dos dois terminou de uma forma trágica, o vilão Arraia Negra assassinou o filhos deles, e após a tragédia o relacionamento ruiu.

Aquaman e Mulher-Maravilha no Ponto de Ignição

Na história Ponto de Ignição (Flashpoint) em que Barry Allen volta ao passado para salvar a sua mãe e bagunça toda a linha do tempo, Arthur conhece Diana quando ela é picada por um Kraken.

Ele a leva para Atlantis e os dois decidem se casar para unir os reinos. Porém Mera é contra a união e um assassino mata a mãe de Diana durante o casamento. Diana por sua vez mata Mera e então uma guerra de proporções catastróficas se inicia.

Futuro Incerto

Por mais que tenhamos insinuações nos cinemas e nos quadrinhos, um romance entre o Aquaman e a Mulher-Maravilha dificilmente irá acontecer, e não é apenas pelas divergências de seus reinos.

Tanto nos cinemas quanto nas histórias em quadrinhos o relacionamento de Arthur e Mera continua fluindo muito bem, inclusive Diana e Mera se tornaram amigas em recentes publicações da DC Comics.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.