Chocante

As melhores séries sobre crimes reais na Netflix

Incríveis histórias baseadas em fatos reais

A Netflix tem trazido para os seus assinantes, não apenas filmes e séries excelentes como já é de costume, mas os documentários e as séries documentais sobre crimes reais presentes no catálogo, também chamam muito a atenção.

Existem muitas séries de qualidade deste gênero atualmente, abordando desde crimes bárbaros e seus desdobramentos, até histórias comoventes e revoltantes de injustiça.

Nesta lista, selecionamos as melhores séries sobre crimes reais que estão no momento no catálogo da Netflix.

Confira a Lista:

The Keepers

The Keepers é sobre o assassinato da freira Cathy Cesnik, que desapareceu em 1969, na cidade de Baltimore nos Estados Unidos, e que trouxe desdobramentos terríveis a tona.

O documentário é chocante, mas faz um trabalho excelente ao reconstituir todo o caso, e ao buscar incessantemente a verdade sobre os fatos.

Olhos que condenam

Olhos que condenam, traz a revoltante história de 5 adolescentes que foram condenados por um estupro que não cometeram. Reconstituindo os passos de cada um dos jovens, a série escancara o racismo de forma nua e crua.

Prescrição Fatal

Esta minissérie traz a história quase heróica de Dan Schneider, um farmacêutico, que após a trágica morte do filho, torna o seu principal objetivo de vida, a luta contra supostas irregularidades da indústria farmacêutica.

A história de Dan mostra uma denuncia grave, mas não é apenas sobre justiça, é sobre a dor de um pai inconformado que vai até às últimas consequências.

O Caso Gabriel Fernandez

O caso Gabriel Fernandez revela o pior lado do ser humano, o garoto de 7 anos, sofreu abusos e foi assassinado nos Estados Unidos.

A série mostra detalhes chocantes do caso, a crueldade dos familiares e também como as autoridades falharam em impedir uma tragédia anunciada.

Nova York Contra a Máfia

Nova York contra a Máfia é uma ótima pedida, principalmente para quem gosta de história, a série mostra as 5 famílias mais poderosas da máfia de Nova Iorque em 1970, e como a polícia conseguiu capturá-las.

A série é muito abrangente e mostra detalhes das investigações do FBI, além de trazer depoimentos de ex-agentes e de ex-membros da máfia.

Wormwood

Wormwood traz a inacreditável história real do cientista Frank Olson, que teria participado do Projeto MKULTRA, que teria sido um programa da CIA, que visava desenvolver e identificar drogas que poderiam ser usadas como meio de tortura em interrogatórios.

A série levanta questionamentos sobre a morte do cientista, se ele realmente cometeu suicídio, e mostra também como os Estados Unidos se envolveram na política de outros países na época da Guerra Fria.

American Vandal

American Vandal conta a história de um adolescente, que foi expulso da escola por supostamente ter pichado 27 carros no estacionamento local.

A série traz uma abordagem diferente ao gênero, tentando ser uma paródia de documentários policiais, e é a única da lista que pode arrancar sorrisos do espectador, duas temporadas já estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.