Inacreditável

Atores de Game of Thrones e da Marvel estiveram em Harry Potter e você esqueceu

Grandes nomes do cinema e da televisão passaram pela franquia

Além da história fantástica e do mundo maravilhoso criado pela escritora J. K. Rowling nos livros, parte do sucesso da franquia dos filmes de Harry Potter se dá ao seu elenco. Grandes atores passaram pelos filmes e outros foram revelados por eles, estando inclusive em produções da Marvel e em Game of Thrones.

Ao todo foram oito filmes da saga, o que tornou a franquia uma das maiores de toda a história do cinema, com uma bilheteria astronômica e também alçando grandes atores e atrizes para o estrelato.

Você que é da franquia de filmes, ficará surpreso em saber alguns nomes que passaram pela saga, temos astros premiados, e também grandes estrelas do cinema e da televisão.

Confira a lista:

Michele Fairley

Talvez os fãs de Harry Potter tenham se esquecido que ela passou pela franquia de filmes, mas definitivamente, quem acompanhava Game of Thrones, nunca se esquecerá de Catelyn Stark, a matriarca da família.

Em Harry Potter, Michele Fairley interpretou a mãe de Hermione, porém ela apareceu pouco. Michele fez uma breve participação no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1.

Regé-Jean Page

Provavelmente vocês já reconheceram o rosto do astro da série Bridgerton da Netflix, Regé-Jean Page. Por incrível que pareça muito antes de se tornar conhecido ele atuou em Harry Potter.

Ele teve uma pequena participação que não foi creditada, como um dos convidados para o casamento de Guilherme Weasley e Fleur Delacour em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1.

Kenneth Branagh

O ator Kenneth Branagh dispensa apresentações, ele foi indicado ao Oscar em 1990 por Henrique V, além de ter participado de recentes sucessos de público e crítica como Dunkirk por exemplo.

Ele atuou no filme Harry Potter e a Câmara Secreta, interpretando o Professor Gilderoy Lockhart , que era extremamente gentil e além de ser amado pelos alunos, se tornou querido dos fãs.

Emma Thompson

Emma Thompson é mais uma atriz premiada na lista, ela recebeu nada menos que dois prêmios Oscar, pelos filmes: Retorno a Howard’s End de 1992 e Razão e Sensibilidade de 1995.

Na franquia Harry Potter ela atuou em três filmes como a professora Sybill Trelawney, Harry Potter e o Prisioneiro de Azcaban, A Ordem da Fênix e As Relíquias da Morte Parte 2.

David Tennant

Durante sua carreira David Tennant atuou em produções de grande sucesso como Doctor Who e na série da Marvel Jessica Jones, onde agradou muito aos fãs interpretando o vilão Homem-Púrpura. A produção da Marvel está disponível na Netflix.

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o ator interpretou Bartemius Crouch Jr., um bruxo puro sangue que deixou a escola durante a primeira Guerra Bruxa e se aliou ao Lorde  Voldemort.

Robert Pattinson

A grande estrela Robert Pattinson, além de ser lembrado como o Vampiro Edward na Saga Crepúsculo, irá interpretar o icônico herói Batman em seu novo filme que estreia em 2022.

Apesar de ter atuado apenas no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, ele se destacou muito interpretando o talentoso bruxo Cedric Diggory, fazendo o coração das fãs bater mais rápido desde aquela época.

Julie Christie

Julie Christie recebeu muitos prêmios durante a sua carreira. Ela já recebeu um Oscar, um Globo de Ouro e um Bafta. Um de seus maiores sucessos foi o filme Darling – a Que Amou demais de 1965.

Na franquia Harry Potter ela interpretou a Madame Rosmerta dona do pub Três Vassouras no vilarejo de Hogsmeade, no filme  Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban. Ela também lutou na Batalha de Hogwarts.

Natalia Tena

Vocês podem não lembrar em função da excelente maquiagem e do ótimo figurino, mas a atriz Natalia Tena, interpretou a personagem Osha na série da HBO Game of Thrones, atuação pela qual foi muito elogiada.

Já em Harry Potter ela interpretou a estudante Ninfadora Tonks, em diversos filmes da franquia: Harry Potter e a Ordem da Fênix, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte.

Domhnall Gleeson

Domhnall Gleeson é mais conhecido pela ótima comédia romântica Questão de Tempo, e também por interpretar o General Hux, um dos principais vilões de Star Wars: O Despertar da Força.

Na saga Harry Potter ele atuou nos filmes: Harry Potter e o Prisioneiro de Azcaban, e As Relíquias da Morte Parte 1 e 2, ele interpretou o irmão mais velho de Ron, Gui Weasley, que se casou com Fleur Delacour.

Freddie Stroma

Freddie Stroma é mais um ator que tem passagem por Game of Thrones. Ele teve uma pequena participação, em um episódio da série em 2016. Além disso ele atuou como o Príncipe Frederick da Prússia na série Bridgerton da Netflix.

O ator teve uma importante participação em Harry Potter como o bruxo Córmaco McLaggen nos filmes: Harry Potter e o Enigma do Príncipe e também em As Relíquias da Morte Parte 1 e 2.

Game of Thrones está disponível na HBO Go.

Os filmes da saga Harry Potter estão disponíveis em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.