Inacreditável

Bastidores de Harry Potter são marcados por acontecimentos bizarros; veja

Acontecimentos tão incríveis quanto as magias da franquia

Os filmes de Harry Potter marcaram a vida de muitos de nós, e com certeza em algum momento sonhamos fazer parte daquele mundo fantástico.

O que provavelmente muitos não sabem, é que coisas muito estranhas já aconteceram nas gravações dos diversos filmes da saga, acontecimentos tão inacreditáveis quanto alguns personagens e feitiços da franquia.

Alguns destes fatos foram muito engraçados, outros porém bem ruins. Se você acha que nada poderia ser mais estranho do que algumas cenas dos filmes, embarque no Expresso de Hogwarts conosco e prepare-se para se surpreender.

Confira a Lista:

O funeral do Hamster

Esse fato é mais triste do que parece, Emma Watson conhecida por interpretar Hermione, na franquia, viu seu hamster de estimação chamado Millie, morrer em função de um ataque cardíaco durante as filmagens de A Pedra Filosofal, ela tinha apenas 11 anos de idade e ficou muito abalada.

Anos mais tarde, em 2014, Emma ganhou um prêmio Bafta de artista britânica do ano, e em seu discurso homenageou Millie, contando inclusive que o departamento do set do filme fez um pequeno caixão de mogno forrado com veludo para ele, e para terminar ela dedicou o prêmio ao seu hamster: “Descanse em paz Millie, este é para você”.

O saco de peidos

Quando pensamos em Alvo Dumbledore e em Severo Snape, imaginamos seriedade o tempo todo, mas aparentemente os atores Michael Gambon e Alan Rickman não eram tão maduros quanto os seus personagens.

Durante as filmagens de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, a dupla resolveu fazer uma pegadinha com a estrela Daniel Radcliffe.

Em uma das cenas os alunos estavam dormindo em sacos de dormir no salão principal, o que todos não sabiam é que uma máquina de peidos havia sido colocada no saco de dormir de Radcliffe, e enquanto Dumbledore falava sobre algumas coisas sérias ele acionou a máquina, então sons de peidos ecoaram por todo o salão e todo o elenco deu muitas risadas.

Um acidente terrível

David Holmes, que era o dublê de Daniel Radcliffe desde o primeiro filme, sofreu um acidente gravíssimo no dia 28 de janeiro de 2009.

O ex-ginasta estava filmando uma cena de voo em que ele deveria ser puxado para trás durante uma explosão, porém as coisas não ocorreram como o planejado.
Holmes caiu no chão, quebrou o pescoço e desde então se encontra paralisado, se locomovendo apenas através de uma cadeira de rodas.

Mesmo após o acidente ele manteve a amizade com seus colegas de filmagem, principalmente com Radcliffe e Tom Felton.

Infelizmente Holmes passou por situações difíceis, como em 2011, quando pediu autorização para construir uma casa para atender suas necessidades e não conseguiu, atualmente ele tem um produtora com seus amigos, e está frequentemente procurando colaborar com o Hospital RNOH, onde realizou sua recuperação

O soco de Emma

Em uma cena de o Prisioneiro de Azkaban, Emma Watson contracena com Tom Felton e o chama de “Pequena barata, perversa e repugnante”, de acordo com Felton ela deveria lhe dar um tapa na cena, porém Emma se empolgou e socou o ator.

Tom afirmou que saiu da cena com problemas de audição, felizmente coisas boas também aconteceram com o ator durante a franquia, ele começou a namorar Jade Olivia, uma figurante que tempos depois se tornou assistente do coordenador dos dublês, ela ainda interpretou a esposa de Draco Malfoy no epílogo do filme final.
O casal infelizmente se separou, mas tiveram um relacionamento feliz e duradouro.

Vandalismo no Expresso de Hogwarts

Parece que embarcar no Expresso de Hogwarts na vida real não é tão seguro, pois ele foi vandalizado duas vezes.

Na primeira, em 2003, quando ele era usado como trem turístico e fazia o percurso entre as cidades de York e Scarborough, um grupo de jovens pintou símbolos prateados e verdes em um dos vagões.

Já em 2007, dez jovens com idade entre 12 e 14 anos, quebraram várias janelas do trem com os martelos de emergência, o conserto custou entre 50 e 75 mil libras.
Depois do fim das gravações de As Relíquias da Morte Parte 2, o trem voltou para a cidade de Scarborough.

As velas flutuantes

Todos provavelmente se lembram da linda cena de A Pedra Filosofal, em que as crianças entram no salão principal pela primeira vez, e muitas velas estão flutuando, o que poucos sabem é que aquela cena poderia ter dado muito errado.

A equipe de efeitos especiais usou velas reais e as levantou com arame fino que seria apagado na pós-produção, porém as velas continuavam queimando através do arame e caindo na cabeça dos atores, o que além de incômodo, era extremamente perigoso.

No fim das contas todo o grande esforço foi praticamente em vão, o produtor Chris Columbus contou em uma entrevista para a Entertainment Weekly, que eles só puderam usar a primeira tomada com as velas reais, depois disso, tudo foi inserido com computação gráfica.

O afogamento de Daniel Radcliffe

Em uma cena subaquática filmada em um tanque de água no set de O Cálice de Fogo, os mergulhadores acharam que Daniel Radcliffe estava se afogando e foram resgatá-lo.

Isso ocorreu pois ele confundiu o sinais manuais para mergulho, e ao invés de assinalar que estava tudo bem, Daniel acabou fazendo um sinal de pedido de socorro.
Tirando o pequeno incidente, ele se tornou ótimo nadando e atuando debaixo d’água.

Snape era legal

O querido ator Alan Rickman continua nos deixando saudade, tanto por suas atuações quanto por suas histórias.

É bem comum que crianças independente de onde estiverem, aprontem alguma brincadeira e não era diferente no set de Harry Potter.

Em um dos primeiros filmes o ator Rupert Grint desenhou uma foto de Alan como professor Snape, o que o garoto não sabia era que ele estava atrás no momento do desenho, curiosamente ao invés de se chatear com a brincadeira, ele pediu para Rupert assinar o desenho e o levou para casa como uma recordação.

Hogwarts em chamas

Durante as filmagens do filme As Relíquias da Morte, um acidente ocorreu na cena da batalha. Um efeito pirotécnico não ocorreu como o esperado e causou um grande incêndio, os membros do elenco principal não estavam presentes, mas havia mais de 100 pessoas da equipe, e demorou 40 minutos para o fogo ser apagado.

Por sorte ninguém se feriu e nenhuma parte do cenário principal foi danificada, tudo foi reconstruído para As Relíquias da Morte Parte 2.

A voz de Harry Potter

A adolescência geralmente é um período difícil para todos nós, mesmo que você seja uma estrela de cinema. O ator Daniel Radcliffe contou em sua biografia que em determinado momento de sua adolescência sua voz começou a falhar, então os produtores tiveram que encontrar alguém que tivesse uma voz parecida com a dele.

Até eles encontraram Joe Sowerbutts, que tinha uma voz idêntica à Radcliffe, inclusive muitas das falas do filme a Câmara Secreta foram ditas pelo garoto que até hoje não é conhecido do grande público.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.