Prepare o lencinho

Canceladas: Veja 9 séries que vão terminar na Netflix

Ozark e Perdidos no Espaço estão na lista

Nos últimos anos, a Netflix vem apresentando uma tendência preocupante: o cancelamento inesperado de várias séries queridas por público e crítica. Embora seja difícil analisar as métricas de audiência de uma plataforma de streaming, essa é a justificativa que a empresa apresenta para o corte de diversas produções.

Muitos desses cancelamentos causaram verdadeira revolta em fãs, que criaram campanhas para o retorno das séries, organizaram movimentos em redes sociais e até mesmo deixaram de assinar o serviço.

Em 2021, a situação não deve ser diferente. A plataforma já revelou que diversas séries vão chegar ao fim nos próximos meses.

Confira abaixo todas as séries da Netflix com desfechos confirmados para 2021!

Atypical

A história de Atypical gira em torno de Sam, vivido por Keir Gilchrist, cujo autismo afeta todos em sua família. A série acompanha a jornada de crescimento e auto-descobrimento do protagonista, seus amigos e familiares. A produção vai chegar ao fim com o lançamento de sua quarta temporada.

“Minha esperança é que o legado de Atypical faça com que mais vozes marginalizadas sejam ouvidas, e que continuemos contando histórias engraçadas e emocionantes sob pontos de vista pouco representados”, afirmou a showrunner Robia Rashid.

Disque Amiga para Matar

Protagonizada por Christina Applegate e Linda Cardellini, Disque Amiga para Matar vai chegar ao fim após três temporadas – um feito impressionante para uma série live-action gravada fora da Netflix, especificamente na CBS.

Disque Amiga para Matar (com o título original Dead to Me), conta a história de uma forte amizade que se desenvolve entre uma viúva e uma animada mulher madura – que esconde um segredo chocante. A série fez muito sucesso e garantiu um contrato milionário para a showrunner Liz Feldman.

Cara Gente Branca

Cara Gente Branca acompanha a história de Samantha White, uma jovem negra que luta contra o racismo e a intolerância em uma universidade predominantemente branca, junto de um animado e diverso grupo de amigos. A produção é baseada no filme homônimo, lançado em 2014 e protagonizado por Tessa Thompson.

A Netflix revelou em 2019 que a quarta temporada da série seria a última. Os episódios finais da produção devem chegar à plataforma em dezembro de 2021.

F is For Family

Criada pelos comediantes Bill Burr e Michael Price, esta série animada é baseada na própria infância de Burr, que cresceu nos anos 70 no estado americano de Massachusetts.

A comédia vai chegar ao fim após vários anos de sucesso. F is For Family se estabeleceu como uma das poucas produções originais da Netflix a atingir a marca de 5 temporadas. A quinta e última temporada da animação deve estrear no segundo semestre.

Feel Good

Feel Good traz a atriz Mae Martin como Mae, uma jovem e talentosa comediante que luta contra o vício em drogas. Tentando conciliar a vida pessoal com a carreira, a protagonista apresenta comportamentos inusitados, questionamentos sobre a saúde mental e um intenso romantismo.

A produção vai chegar ao fim em sua segunda temporada. A decisão foi tomada em conjunto pela Netflix e a própria Mae Martin, que assinou um contrato milionário com a plataforma.

Grace and Frankie

Grace and Frankie conta a história de duas mulheres casadas – e extremamente diferentes – que têm suas vidas viradas de cabeça para baixo quando seus maridos pedem o divórcio para se casarem um com o outro, assumindo assim um relacionamento homoafetivo.

Protagonizada por Jane Fonda e Lily Tomlin, a comédia é uma das mais queridas da Netflix! A produção vai chegar ao fim após 7 temporadas, superando Orange Is The New Black e tornando-se a série mais duradoura da plataforma.

O Método Kominsky

Em O Método Kominsky, Michael Douglas interpreta um ator decadente que atualmente só ganha dinheiro dando aulas de atuação, colocando em foco sua amizade com o personagem de Alan Arkin. O projeto é uma produção de Chuck Lorre, conhecido por programas como Two and a Half Men e The Big Bang Theory.

A série vai chegar ao fim em sua terceira temporada. Alan Arkin não deve aparecer nos novos episódios, e sua saída será explicada pela própria trama da produção.

Perdidos no Espaço

Perdidos no Espaço combina como ninguém aventura, drama familiar e efeitos especiais incríveis, dentre os melhores da Netflix. A série acompanha a saga da família Robinson a bordo da nave Resolute, que aterrissa em mundos estranhos e obriga os intrépido personagens a embarcarem em uma perigosa jornada em busca de respostas e do caminho de casa.

A Netflix anunciou o cancelamento de Perdidos no Espaço no início de 2020. O plano inicial era produzir três temporadas da série, o que foi concluído. O desfecho deve chegar à Netflix nos primeiros meses de 2021.

Ozark

Após três temporadas de grande sucesso, Ozark vai chegar ao fim com o lançamento de seu quarto ano. A série é protagonizada por Jason Bateman, mais conhecido por papéis cômicos em séries como Arrested Development. Ozark conta a história de um contador que acaba se envolvendo em um esquema de lavagem de dinheiro e outros crimes.

A quarta e última temporada de Ozark será dividida em duas levas de episódios. O início do desfecho da produção chega à Netflix no segundo semestre de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.