Recomendados

Dicas de filmes da Netflix para ver no feriado

Desde ação até drama, tem gêneros para todos os gostos; veja lista

Mesmo com o crescimento e a chegada de ótimos serviços de streaming, a Netflix ainda consegue se sobressair para o grande público. A quantidade e a qualidade do conteúdo impressiona, tanto pelas produções originais quanto pelos filmes e séries de sucesso de outros estúdios presentes no serviço.

Com tantos títulos é normal ficar indeciso e perder um bom tempo decidindo qual filme assistir, mas para facilitar a sua vida, confira mais abaixo nossa lista com os melhores filmes da atualidade disponíveis no catálogo da Netflix para você curtir neste feriado.

Desde ação até drama, tem gêneros para todos os gostos!

Resgate

Resgate pode não ter um roteiro dos mais originais, mas é sem dúvida um dos melhores filmes de ação dos últimos anos. Dirigido por Sam Hargrave, que antes era coordenador de dublês de diversos filmes da Marvel, e com uma atuação visceral de Chris Hemsworth, o filme traz tensão do início ao fim, cenas de ação épicas e uma pitada de drama.

Jóias Brutas

É difícil decidir o que é mais incrível neste filme, a história, a mistura de suspense com ótimos momentos de comédia ou a atuação inacreditável de Adam Sandler. No filme, o ator que ficou conhecido por papéis cômicos ao longo de sua carreira, interpreta um joalheiro viciado em apostas que precisa pagar suas dívidas, e ele entrega a melhor atuação de sua vida. Jóias Brutas é uma obra que não vai deixar você desgrudar seus olhos da tela, é definitivamente um dos melhores filmes do catálogo da Netflix.

O Que Ficou Para Trás

Os fãs de filmes de terror não foram esquecidos em nossa lista. O que ficou para trás pode não ser tão conhecido do grande público, mas ele vai te surpreender. No filme um casal foge do Sudão, que está em meio à uma guerra, e se refugia em uma cidade inglesa onde são atormentados por uma força sinistra. O suspense crescente e a história bem construída fazem do filme um dos melhores do gênero de terror dos últimos anos.

A Voz Suprema do Blues

Não faltam motivos para assistir A Voz Suprema do Blues, desde a linda história baseada em fatos reais da cantora Ma Rainey, até a última atuação de Chadwick Boseman, nosso eterno Pantera Negra, que pode ganhar um Oscar póstumo pelo filme. Além de um ótimo drama, o filme traz questinamentos sobre racismo que são incrivelmente atuais e atuações simplesmente maravilhosas.

The Old Guard

The Old Guard é uma produção original da Netflix, baseada nas histórias em quadrinhos de Greg Rucka, e traz uma abordagem diferente aos filmes de super-heróis. Assim como em Mad Max: Estrada da Fúria, Charlize Theron mostra que é uma estrela também nos filmes de ação, e a combinação com ficção científica torna a obra única e sensacional.

História de um Casamento

Temos neste filme um drama muito forte, mas todos que já passaram por um término de relacionamento com certeza irão se identificar. O filme tem diálogos absolutamente incríveis, e ele emociona justamente por apresentar situações que são comuns em relacionamentos; para complementar o roteiro brilhante, temos as atuações sensacionais de Adam Driver e Scarlett Johansson, tornando a obra indispensável.

Pieces of a Woman

Indicado ao Oscar 2021, o filme conta a história de um casal que opta por um parto humanizado para o nascimento de sua filha. A direção de Kornél Mundruczó é incrível, principalmente em um plano sequência de vinte minutos no início do filme que transporta o espectador para dentro das cenas. A obra poderia ser classificada como um grande estudo sobre o luto, pois aborda como pessoas de diferentes personalidades encaram a situação. Por mais que seja angustiante e até difícil de assistir em alguns momentos, Pieces of Woman é emocionante e tem uma belíssima mensagem.

Meu Eterno Talvez

Meu Eterno Talvez é definitivamente uma das melhores comédias românticas da Netflix. O filme sobre os dois amigos que se conhecem desde criança foge dos clichês do gênero com uma história que vai se tornando cada vez mais surpreendente. 

A obra é divertida, leve e mesmo assim consegue emocionar, e conta com a química e o carisma da dupla de protagonistas Randall Park e Ali Wong, que deixam o filme ainda melhor.

Em Ritmo de Fuga

Em Ritmo de Fuga conta a história de um piloto de fuga que é deficiente auditivo, e que precisa ouvir músicas para que o zumbido em seus ouvidos parem. 

Apesar de ser um filme de ação, ele é ótimo para relaxar e se divertir, as cenas de perseguição são simplesmente espetaculares, e a trilha sonora é um espetáculo à parte.

Divórcio

Lançado em 2017, Divórcio é uma emocionante e divertida comédia romântica nacional. O filme acompanha a história de Noeli e Júlio, um casal que leva uma vida humilde até ficarem ricos após a criação de um bem sucedido molho de tomate.

Com a chegada do dinheiro e o passar dos anos, os dois se distanciam – e um bizarro incidente em uma estrada se torna a gota d’água para a separação. O longa é protagonizado por Murilo Benício e Camila Morgado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.