Estes filmes da Netflix te farão chorar muito

Tem produções ganhadoras do Oscar e muito mais

Publicadohá pouco tempo
Por Marcel
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É evidente que muitas vezes queremos assistir um filme apenas para nos divertirmos sem compromisso, mas também é ótimo ver dramas com grandes histórias e que nos emocionam, e a Netflix tem muitas opções do gênero em seu catálogo.

São obras que tem roteiros absolutamente brilhantes e que não se contentam apenas em entreter, essas produções tem muitas vezes uma mensagem para ser passada ao espectador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Então para você que quer mais do que relaxar, que sente que precisa refletir e também se emocionar, separamos em nossa lista, filmes presentes na Netflix que com certeza te farão chorar.

Confira a Lista :

Roma

Este filme original da Netflix e ganhador do Oscar foi dirigido pelo brilhante Alfonso Cuarón, e é baseado na infância do diretor, trazendo a história de uma mulher que trabalha como babá e de seus filhos.

É uma obra muito singela e que prova que algumas vezes menos é mais, o filme emociona justamente por sua simplicidade, nas pequenas ações que revelam o amor incondicional de uma mãe por seus filhos.

Beasts of no Nation

Beasts of no Nation é um drama de guerra sobre um garoto que é separado de sua família após a morte do seu pai, e acaba sendo obrigado à lutar ao lado de mercenários.

A história por si só já é de cortar o coração, mas o desenvolvimento do roteiro é muito bom, e o elo que o garoto e o comandante desenvolvem é surpreendente. E em alguns momentos é possível enxergar beleza e a humanidade mesmo em cenário tão triste.

História de um Casamento

História de um Casamento bem que poderia se chamar a história de um divórcio, pois eles estão se separando depois de um longo relacionamento, e as coisas não seguem caminhos tão amigáveis.

Algumas pessoas podem considerar o ritmo do filme lento e um pouco cansativo, mas nenhum diálogo está ali sem razão, e qualquer pessoa que já tenha passado por uma relação duradoura vai se identificar e se emocionar.

O mínimo para Viver

O mínimo para viver conta a história de uma mulher que tem anorexia em um grau avançado, e que é internada. Eu entendo que alguns profissionais de saúde mental não tenham aprovado a forma como a doença é retratada, mas o filme é muito necessário.

Poucas obras tem a coragem de abordar distúrbios alimentares, e este filme tenta fazer isso da melhor forma possível e serve inclusive como sinal de alerta. E certamente é muito fácil se identificar com as inseguranças da protagonista e se emocionar.

Por Lugares Incríveis

Por lugares incríveis é baseado no livro de mesmo nome de Jennifer Niven, e conta a história de um jovem com transtornos mentais, que ajuda um moça que entrou em depressão após perder a irmã.

O filme pode pecar na forma em que aborda a depressão, mas definitivamente é um obra muito importante por dar ênfase ao tema, além de emocionar com uma linda história de amor.

A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo é baseado no livro da ex-mulher de Stephen Hawking, Jane, e conta a história da vida do brilhante físico, desde de sua doença até as suas descobertas extraordinárias.

A produção não apenas emociona como também é uma grande lição de vida e de esperança, é impossível não se comover e não ficar motivado após assistir ao filme.

Filhos de Istambul

Filhos de Istambul traz a comovente história de um catador de papel que se compadece e decide ajudar um menino que foi abandonado, mas a partir desse acontecimento ele começa  confrontar os seus traumas de infância.

É uma obra que chega em um momento importante, pois ela não apenas emociona com o laço que os dois criam, o filme consegue renovar a nossa esperança na humanidade e no verdadeiro amor ao próximo.

Invencível

Este é o primeiro filme de Angelina Jolie como diretora, e é baseado em uma incrível história real de um atleta olímpico que vai para a segunda guerra, sofre um acidente de avião e é capturado pelo exército japonês.

A produção emociona pela força interna de seu protagonista que está disposto a ir até às últimas consequências para sobreviver, é muito mais do que um simples filme, é uma lição de vida.

O Impossível

O Impossível é baseado em uma trágica história real, o filme conta a história de um casal e seus filhos que vão passar as férias na Tailândia, justamente quando o enorme Tsunami atingiu o país.

A produção consegue abordar o desastre natural de forma muito real, mas o grande trunfo da trama está no amor desta família, que usa até a última de suas forças para se manter unida.

Diário de uma Paixão

Diário de uma paixão traz uma arrebatadora história de amor, quanto menos eu falar sobre a sinopse é melhor, pois alguns detalhes podem estragar a grande reviravolta do filme.

Mas mesmo que você não seja o maior fã de romances você deve assistir, o roteiro é maravilhoso, as cenas de flashback são muito bem encaixadas, e no final é impossível não derramar algumas lágrimas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio