Inacreditável

Estes são os heróis mais velhos da Marvel

Você vai se surpreender com a idade deles

Desde que iniciou o seu universo cinematográfico a Marvel vem conseguindo feitos extraordinários. Além de ter algumas das maiores bilheterias de todos os tempos, ela inseriu grande parte dos personagens dos quadrinhos em seus filmes, até mesmo os menos conhecidos.

No entanto com o desenrolar da história conectada pelos filmes, ainda mais depois da calamidade causada por Thanos, alguns personagens acabaram não tendo a idade real que deveriam ter.

Por isso nesta lista nós separamos para vocês, os heróis mais velhos que já passaram pelo universo cinematográfico da Marvel. Na lista consideramos a idade dos heróis até Vingadores: Ultimato.

Confira a lista:

Máquina de Combate

James Rhodes, o herói Máquina de Combate foi importante não apenas por ser o braço direito de Tony Stark, como também foi uma peça fundamental para os Vingadores em vários momentos.

Como ele não tem nenhum super poder, ele envelheceu naturalmente. Se sabe que James nasceu exatamente em 1968, portanto ele tinha 55 anos em Vingadores: Ultimato.

Capitã Marvel

A Capitã Marvel é atualmente uma das principais heroínas da empresa no cinema. Além de ter sido muito importante na batalha final contra o Thanos, estamos todos ansiosos para o seu segundo filme.

Apesar de sua força e de sua aparência, Carol Denvers já é uma das mais velhas da Marvel nos cinemas. Ela nasceu em torno de 1960, portanto na luta de Vingadores: Ultimato que se passa em 2023, ela teria em torno de 58 anos.

Hank Pym

Hank Pym, o primeiro Homem Formiga, não teve tanto destaque assim nos filmes, porém ele foi um dos membros fundadores dos Vingadores nas histórias em quadrinhos da Marvel.

No universo cinematográfico estima-se que ele tenha nascido entre os anos de 1941 e 1950. Portanto durante os eventos da batalha contra Thanos ele teria entre 68 a 77 anos.

Nick Fury

Mesmo não tendo nenhum super poder, Nick Fury sempre foi indispensável para os Vingadores e também foi o elo entre os mais diversos heróis do universo cinematográfico.

Ele é o ser humano da Marvel mais velho que tenha envelhecido de forma natural. Nick nasceu no ano de 1951, então ele deveria ter 72 anos em 2023, mas como ele morreu quando Thanos estalou os dedos, ele tem 67.

Soldado Invernal

Bucky Barnes, o Soldado Invernal foi mais relevante nos filmes do que nos quadrinhos, participando inclusive da origem do Capitão América, e tendo agora sua série com o Falcão.

Ele nasceu no ano de 1917, mas por ter sido vítima de experimentos da Hydra ele passou grande parte do século 20 congelado. Portanto ele tinha em Vingadores: Ultimato, 106 anos.

Capitão América

O Capitão América interpretado por Chris Evans, deixará saudade nos cinemas. Mesmo que tenhamos outro Capitão, dificilmente alguém o interpretará tão bem quanto o ator.

Steve Rogers nasceu em 1918, foi congelado em 1945 e despertou em 2011. Vale ressaltar ainda que ele voltou no tempo no ano de 2023. De acordo com informações oficiais ele tem 106 anos.

Thor

É até meio óbvio que Thor esteja nesta lista até porque estamos falando de ninguém menos do que o Deus do Trovão, um dos Vingadores mais poderosos, que terá um novo filme em breve.

Levando em conta de que se trata de um Deus, já é natural pensarmos que ele seria bem velho. Porém a sua idade não foi citada em seus filmes, apenas em Vingadores: Guerra Infinita é que revelam que ele tem 1500 anos.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.