Indicações

Fãs não notaram esses detalhes incríveis em Piratas do Caribe

Piratas do Caribe pode ser considerada como uma das maiores franquias da história do cinema. Poucas sagas conseguiram manter a sua qualidade e a sua popularidade ao longo de tantos filmes.

Se já não fosse suficiente ótimas histórias, personagens cativantes e cenas épicas, os mais diversos filmes da franquia tem detalhes e easter eggs incríveis que certamente você não percebeu.

Separamos para você detalhes espetaculares dos filmes da franquia Piratas do Caribe.

Confira a Lista:

Sabemos que a bússola do Jack Sparrow é especial, pois ao invés de apontar para o norte, ela aponta para o que a pessoa que a está usando mais deseja.

Então é natural que quando o Norrington consegue prender Jack, a bússola aponte para ele, pois o maior desejo de Norrington é ver o Jack atrás das grades.

Mickey na Lua

Easter Eggs do Mickey Mouse podem ser encontrados em diversos filmes da Disney, em A Maldição do Pérola Negra, a imagem do querido mascote pode ser vista na lua.

A tatuagem de Orlando Bloom

Orlando Bloom ficou mundialmente famoso por interpretar Legolas na franquia O Senhor dos Anéis, vários atores e atrizes da franquia fizeram tatuagens para comemorar suas passagens pelos filmes.

Bloom fez sua tatuagem em élfico, e ela pode ser vista claramente na luta de seu personagem Will Turner contra Jack Sparrow.

A Marca de Jack

Uma pequena crosta é visível no rosto do personagem de Johhny Depp desde o primeiro filme, esta marca vai aumentando ao longo dos filmes da franquia.

Na verdade, a marca nada mais é do que uma piada interna criada pelo ator e pela equipe de maquiagem, a crosta foi feita para mostrar que o personagem tem sífilis.

Lugar errado, hora errada

É um erro até comum no cinema que membros da equipe de filmagem acabem aparecendo nos filmes, e nem mesmo grandes produções da Disney escapam deste problema.

Em A Maldição do Pérola Negra, um membro da equipe de filmagem aparece distraído olhando para longe como se nada estivesse acontecendo.

Cidadão Kane

É comum a Disney fazer referências de seus personagens em suas produções, porém Piratas do Caribe foi mais longe e fez uma referência a um dos maiores filmes de todos os tempos.

A cena final de Barbossa em que ele cai no chão e uma maçã rola de sua mão, é uma referência a uma cena do clássico Cidadão Kane, quando um personagem morre e uma bola de neve cai de sua mão.

O chapéu de Barbossa

Enquanto todos estão na casa de Tia Dalma, a equipe encontra muitas coisas estranhas, mas um item em especial chama a atenção, um chapéu preto com penas, ele realmente pertenceu ao Capitão Barbossa.

Davy Jones e Tia Dalma

No filme Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, fica explícita a ligação entre Davy Jones e Tia Dalma, porém um sinal desta ligação entre os dois já havia sido mostrado em O Baú da Morte, pois os dois tem medalhões em forma de coração praticamente idênticos.

A Espada

Davy Jones cravou uma espada no peito de Will, pouco antes de Jack lhe apunhalar no coração, o curioso desta cena é que a espada usada por Jones é a mesma que Will fez para Norrington no primeiro filme.

Quando Norrington ajuda Elizabeth a escapar em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, ele apunhala Jones antes de morrer, porém como Davy não pode ser morto, ele apenas gostou da espada e a guardou.

Tortuga em chamas

Em Piratas do Caribe: O Baú da Morte, Elizabeth tem que enganar alguns piratas supersticiosos para que eles viagem até Tortuga.

Então ela finge que existe um espírito no navio e escreve com chamas a palavra Tortuga no Convés, porém se olharmos com atenção veremos mais uma referência da própria Disney, pois a palavra é escrita com a fonte usada no logotipo clássico da empresa.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.