Filmes da Netflix são favoritos do Oscar 2021; veja

Pelo segundo ano consecutivo, o serviço de streaming superou todos os outros estúdios em número de indicações

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pelo segundo ano consecutivo, a Netflix tem o maior número de indicações ao Oscar de qualquer estúdio de mídia, com colossais 35 indicações. Embora não seja inesperado, o sucesso da Netflix é emblemático como uma mudança mais ampla na indústria de lançamentos estritamente cinematográficos para streaming.

Essa mudança foi obviamente ampliada em 2020 pelo fechamento em massa de cinemas em todo o mundo, mas é improvável que a tendência atual de streaming no cinema diminua depois que a pandemia diminuir.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esperançosamente, esse futuro também continuará a tendência de maior equidade e representatividade que o Oscar está mostrando neste ano. Dito isso, aqui estão os principais filmes da Netflix que foram indicados ao Oscar 2021 – e podem levar algumas estatuetas.

Relatos do Mundo – 4 indicações

Este conto de ação e aventura pode ser comum, mas Tom Hanks lidera Relatos do Mundo e sua jornada em quatro indicações ao Oscar 2021, como Melhor Som, Melhor Design de Produção, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Fotografia.

Este drama segue um veterano da Guerra Civil que viaja centenas de quilômetros para levar uma jovem, que foi sequestrada anos antes, de volta para sua tia e seu tio. É classificado como um longa envolvente, apesar de não ter recebido indicações nas categorias mais populares.

Vale lembrar que, apesar de Relatos do Mundo ter sido distribuído pela Netflix no Brasil, o filme é na verdade da Universal Pictures.

A Voz Suprema do Blues – 5 indicações

Este drama musical deixou todo mundo falando sobre ele, principalmente pelas atuações deslumbrantes e apaixonantes de Viola Davis e do falecido Chadwick Boseman (que receberam indicações). A Voz Suprema do Blues também foi indicado como Melhor Design de Produção, Melhor Maquiagem e Penteado e Melhor Figurino.

Com Chadwick Boseman como um claro favorito para a categoria de Melhor Ator, é hora de dar uma olhada neste filme biográfico que ocorre em tempos de tensões raciais e conta a história da “Mãe do Blues”.

Os 7 de Chicago – 6 indicações

Outra história de drama toma o centro das atenções este ano, e Os 7 de Chicago deixou todo mundo animado. Ambientado em 1968, o filme segue sete pessoas sendo julgadas por sua participação no levante durante a Convenção Nacional Democrata.

Dirigido por Aaron Sorkin, o filme recebeu seis indicações: Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Canção Original, Melhor Edição, Melhor Ator Coadjuvante (para Sacha Baron Cohen) e Melhor Filme.

Mank – 10 indicações

Algumas pessoas esperavam que este filme fosse o favorito do ano, enquanto outros permaneceram em cima do muro. No entanto, o drama de David Fincher fez jus ao clássico Cidadão Kane e deixou os cinéfilos absolutamente maravilhados.

Com incríveis dez indicações ao Oscar 2021, Mank foi lembrado em Melhor Ator (Gary Oldman), Melhor Atriz Coadjuvante (Amanda Seyfried), Melhor Som, Melhor Design de Produção, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção, Melhor Maquiagem e Penteado, Melhor Figurino, Melhor Fotografia e, claro, Melhor Filme.

Claramente, este filme precisa ser assistido antes do Oscar 2021.

O Oscar 2021 vai acontecer no domingo, dia 25 de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio