Imperdível

Gostou de Radioactive? Veja outros filmes parecidos na Netflix

Emocionantes histórias reais

O filme Radioactive que conta a história da química Marie Curie tem feito muito sucesso na Netflix pela qualidade da obra, mas também por ter uma história realmente extraordinária.

Produções baseadas em fatos reais geralmente nos emocionam, pois fazem com que nos identifiquemos com os personagens e também com os dramas que eles passaram durante suas vidas.

Para você que adorou Radioactive, nós separamos mais cinebiografias do catálogo da Netflix, que trazem histórias maravilhosas e surpreendentes, que com certeza irão te comover.

Confira a lista:

Os 7 de Chicago

O filme Os 7 de Chicago foi indicado ao Oscar 2021 em 6 categorias, e pode dar mais estatuetas para a Netflix. A produção conta a história de uma manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do Partido Democrata em 1968, e diversas pessoas foram presas e julgadas injustamente.

A obra é uma drama de tribunal, portanto algumas pessoas podem considerar o filme um pouco cansativo. Mas se trata de uma grande produção com importantes mensagens sociais.

O Menino Que Descobriu o Vento

O Menino Que Descobriu o Vento conta a história emocionante de um jovem do Malawi, que indignado pelas dificuldades que o povo do seu vilarejo passa, busca conhecimento e constrói uma turbina de vento.

O filme é uma história de superação, esperança e de amor ao próximo, é impossível não se comover. Mas também é uma obra que mostra a desigualdade social brutal de alguns países.

Steve Jobs

Steve Jobs traz a história de uma das mentes mais brilhantes do século, o genial fundador da Apple. O filme mergulha na genialidade e nas grandes invenções de Steve.

Há de se destacar a brilhante atuação Michael Fassbender, que está absolutamente brilhante no papel, ele conseguiu captar todos os trejeitos de Steve. Independentemente de você ter acompanhado ou não a carreira de Jobs, este filme merece ser visto.

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento conta a incrível história de uma mulher que trabalha em um escritório de advocacia e quando descobre que a água de uma pequena cidade no deserto está sendo contaminada, convence seu chefe a deixá-la investigar o caso.

O filme tem uma atuação memorável de Julia Roberts e passa uma linda mensagem de amor ao próximo e de sempre acreditar em seus ideais por mais difíceis que pareçam de serem alcançados.

A Teoria de Tudo

Assim com em Radioactive, nesta obra temos mais um gênio. O filme A Teoria de Tudo é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Jane Hawking, ex-esposa do saudoso e Stephen Hawking. A produção mostra desde o relacionamento dos dois, até como ele fez suas maiores descobertas.

A obra não é apenas fantástica por retratar muito bem uma das maiores mentes da história da humanidade, ela também é uma lição de vida, para sempre termos esperança e nunca desistirmos.

22 de julho

Ao contrário de outros lindos filmes da lista, 22 de julho traz a chocante história do atentado na Noruega que matou 75 pessoas. A obra mostra os desdobramentos desta tragédia.

Apesar de tratar de um acontecimento que todos queremos esquecer, o filme traz fatos que muitos desconheciam, inclusive abordando o julgamento do assassino, fazendo tudo da forma mais próxima da realidade.

O Homem que mudou o jogo

O Homem que mudou o jogo conta a incrível história de um gerente de um time de baseball, que pela falta de verba se une a um jovem e desenvolve uma método baseado em estatísticas para montar um time barato.

Eu sei que a premissa não parece muito interessante, mas não se deixe enganar, o filme mostra uma linda história de amizade e de como devemos seguir nossos sonhos e nossas intuições.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.