Na Netflix: Shrek tem coisas que só adultos entendem

Filme também conta algumas referências que público-alvo pode não perceber

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A franquia Shrek pode se passar em um mundo de conto de fadas, mas certamente há muitas piadas destinadas aos adultos. Isso volta a ficar evidente com os filmes na Netflix.

Algumas dessas trazem referências obscuras, ou a filmes mais antigos. Já outras são recheadas de duplo sentido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dito isso, vamos ver algumas coisas que somente os adultos percebem em Shrek ao reverem os longas na Netflix. Confira, abaixo.

Lorde Farquaad e a Disney

O Lorde Farquaad é o vilão do primeiro Shrek e funciona como uma forma do presidente da DreamWorks, Jeffrey Katzenberg, tirar sarro do seu antigo chefe, o ex-CEO da Disney, Michael Eisner.

Katzenberg processou a Disney após não receber a promoção que ele diz ter sido prometido. Ele usou o dinheiro do acordo e fundou a DreamWorks.

A prova que Farquaad é uma referência ao seu chefe, é o fato dele vender personagens de contos de fada à escravidão e o de morar em um gigante castelo cercado por um parque de diversões. Não há como pensar na Disney.

O Robin Hood gosta de…

Uma icônica parte do primeiro Shrek mostra a princesa Fiona sendo agarrada por Robin Hood, que se apresenta por meio de um número musical.

Em dado momento, Robin Hood canta:

“Eu gosto de uma briga e também de namorar”, acompanhado pelos seus amigos que dizem: “o que ele está dizendo é que gosta de tran…”. Hood completa a frase com “tramar”.

Obviamente todos sabemos o que ele queria dizer ali.

Adolescentes “chapados”

Outra piada adulta acontece no plano de fundo. Em Shrek Terceiro, quando os personagens centrais buscam por Arthur na escola, vemos várias piadas.

Vemos um adolescente batendo uma carruagem, outro de aparelho jogando Dungeons & Dragons.

Mas a melhor piada para adultos dessa cena mostra Shrek passando por uma carruagem antes de um garoto tossindo sair de dentro dela, seguido por uma nuvem gigante de fumaça. Não é preciso pensar muito para saber o que ele fazia ali dentro.

Missão: Impossível

Nem todas as piadas são para pessoas com “mente suja”.

Em dado momento de Shrek 2, vemos o personagem titular, o Burro e o Gato de Botas presos. Seus amigos vão resgatá-los e o que vemos é um deles repetindo a clássica cena do primeiro Missão: Impossível.

Assim como o Ethan Hunt de Tom Cruise, vemos o Pinóquio descendo amarrado por fios.

Tortura

Uma das cenas mais icônicas do primeiro Shrek mostra o Biscoito sendo torturado pelo Lorde Farquaad. Aqui vemos uma das melhores piadas do filme.

Assim como em torturas na vida real, que o rosto da pessoa é mergulhado na água, o vilão mergulha o Biscoito.

Mas ao invés de água, ele usa leite, visto que estamos falando de um biscoito.

Os filmes de Shrek podem ser conferidos na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio