Netflix tem 10 filmes quase perfeitos; confira

As produções mais incríveis dos últimos tempos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix tem muitos filmes bons para todos os gostos, mas são raros aquelas obras que conseguem ser irretocáveis em todos os seus aspectos e assim se aproximarem da perfeição.

Algumas produções são únicas na história do cinema, por nos surpreenderem com suas tramas, fazerem com que nos identifiquemos com os protagonistas e nos emocionarem a ponto de serem inesquecíveis.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dizem que nada é perfeito, mas nessa lista nós pelo menos nos arriscamos e separamos para você, filmes do catálogo da Netflix que ficam realmente muito próximos da perfeição.

Confira a lista:

A Chegada

A Chegada conta a história de uma linguista e de um militar que são encarregados de tentar interpretar as mensagens de extraterrestres que chegaram ao planeta terra.

O filme é uma grande ficção científica, mas sua mensagem vai muito além disso. A obra traz uma metáfora poderosa em suas entrelinhas, sobre como poderíamos nos comunicar melhor e crescermos como humanidade.

As Vantagens de Ser Invisível

Não se deixe enganar pela aparência adolescente do filme, As Vantagens de Ser Invisível é uma obra prima. O filme conta a história de alguns jovens rejeitados que se tornam amigos.

É fácil se identificar com o drama de cada um dos protagonistas, a obra aborda temas seríssimos como bullying e abuso, e ela consegue tanto aquecer o coração em alguns momento, quanto emocionar muito em outros.

O Labirinto do Fauno

O premiado filme O Labirinto do Fauno, conta a história de uma menina que vai com sua mãe grávida, conhecer seu padrasto que é um oficial fascista, e lá ela descobre ser uma princesa do submundo.

A obra tem um sabor agridoce o tempo todo, pois retrata muito bem os horrores da guerra, ao mesmo tempo que mostra uma doce criança, usando sua inocência para lidar com a situação.

Mad Max: Estrada da Fúria

Mad Max: Estrada da Fúria não é apenas um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, como também é um dos melhores filmes da última década, sem dúvida nenhuma.

A história do filme é muito boa, não apenas como pano de fundo para a ação, mas como drama também, os protagonistas estão incríveis, e as cenas de ação gravadas sem computação gráfica são um espetáculo visual.

Roma

Se você gosta de filmes com um ritmo um pouco mais acelerado, talvez Roma não seja exatamente para você, mas se trata de um história lindíssima sobre o amor entre uma família.

A obra é contemplativa em alguns momentos, é muito difícil não se emocionar com o esforço da mãe para criar os seus filhos. E definitivamente a produção mereceu ganhar o Oscar de melhor filme.

O Irlandês

O Irlandês conta com a direção brilhante de Martin Scorsese, e com atuações geniais das lendas do cinema americano, Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, além de ter uma história sensacional.

A obra consegue transitar muito bem entre o drama e o suspense, o roteiro se desenrola de uma ótima forma, tanto que não percebemos as 3 horas e meia de duração deste grande filme.

A História de um casamento

A História de um casamento é um filme extremamente singelo e delicado, que conta a história de um casal que está se separando após um longo relacionamento e que brigam pela guarda de seu filho.

O roteiro deste filme é um dos mais brilhantes que eu já vi, pois ele consegue emocionar com muito pouco, uma palavra ou um olhar já são suficientes. Quem já passou por um relacionamento certamente irá se emocionar muito.

O Resgate do Soldado Ryan

O Resgate do Soldado Ryan conta a história do Capitão Miller, que recebe a missão de resgatar o soldado James Ryan, que havia perdido seus irmãos na missão em que ele estava.

Apesar de ser considerado um filme de guerra, e de ter muita tensão, a obra é um drama muito poderoso sobre compaixão e amor ao próximo. Não é exagero dizer que se trata de um dos melhores filmes já feitos.

Jóias Brutas

Jóias Brutas traz a história de um dono de uma joalheria que está muito endividado, e vê em uma pedra não lapidada que vem direto da Etiópia, a grande chance de quitar as suas dívidas.

É impossível não destacar a atuação da Adam Sandler, que entrega aqui provavelmente a melhor de sua carreira. E o filme em si é sensacional, mesclando suspense e drama com bons momentos de comédia.

I Called Him Morgan

I Called Him Morgan é o único documentário da lista, nele a ex-mulher do trompetista de jazz Lee Morgan, que lhe assassinou em 1972, fala sobre o relacionamento dos dois, após deixar a prisão.

Se por um lado é um pouco chocante e estranho ouvir Helen que foi a autora do crime, a produção consegue homenagear o grande músico e fazer com que o espectador repense as relações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio