Os filmes mais chocantes da Netflix sobre crimes reais

Histórias assustadoramente reais

Publicadohá pouco tempo
Por Marcel
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se tem uma coisa que os documentários nos ensinam é que algumas vezes a realidade pode ser mais estranha do que a ficção, e os filmes documentais sobre crimes no catálogo da Netflix comprovam isso.

Com grandes diretores que tem uma sede enorme pela verdade, temos obras com histórias comoventes e assustadoras, que mergulham fundo em alguns dos casos mais impressionantes dos últimos tempos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com tantas opções de grandes filmes do gênero, selecionamos para você os melhores documentários sobre crimes da Netflix.

Confira a Lista:

Cenas de um homicídio: Uma família vizinha

Este documentário é absolutamente chocante, e conta a história de Chris Watts, que confessou ter matado sua esposa grávida e suas duas filhas.

O grande mérito da diretora Jenny Popplewell, foi ter usado o grande acervo de gravações em família da esposa assassinada, Shannan, para tentar juntar os pontos, de um casamento aparentemente feliz, até o acontecimento monstruoso.

Clemência – A História de Cyntoia Brown

É impossível não se comover e não se indignar com a história de Cyntoia Brown, com apenas 16 anos, ela foi condenada à prisão perpétua, por ter matado um homem de 42 anos, mesmo tendo alegado legitima defesa contra abuso sexual.

O documentário mostra não apenas os detalhes da injustiça absurda do caso, mas também tudo o que levou a garota até aquela situação, e o desdobramento da história até os dias atuais.

Long Shot

Se alguém me dissesse que a história de Long Shot é um roteiro de um grande filme, eu definitivamente acreditaria.

Sem dar muitos detalhes, o filme conta a história de Juan Catalan, um homem que foi preso por um assassinato que não cometeu, e uma coincidência inacreditável o livrou da pena de morte, uma história fantástica.

Sequestrada à Luz do Dia

Definitivamente nunca sabemos de verdade, se o mal está por perto. Jan Broberg foi sequestrada e abusada mais de uma vez, quando era adolescente, pelo vizinho e amigo de sua família.

Ele à drogava e a fazia acreditar que tinha sido abduzida por extraterrestres, por mais que a história seja triste e chocante, a coragem e a bravura de Jan em contar tudo o que lhe aconteceu e alertar outras famílias é incrível.

Amanda Knox

O caso de Amanda Knox, tomou proporções mundiais, a jovem foi condenada duas vezes, e depois absolvida, pelo assassinato da colega de quarto Meredith Kercher.

O documentário faz um trabalho impecável em tentar buscar a verdade, ouvindo autoridades, reproduzindo vídeos de provas e entrevistando a própria Amanda.

Atleta A

Atleta A mostra a chocante história do abuso sexual, sofrido pelas atletas da equipe de ginástica dos Estados Unidos, cometido pelo médico Larry Nassar.

O fato é abordado pela ótica dos jornalistas do Jornal Indianapolis Star, que foram fundamentais para a descoberta do caso que abalou as estruturas do esporte americano.

Quem é JonBenet

Este documentário que a Netflix nos traz, pode ser considerado polêmico, mas também é muito provocativo e tem uma abordagem interessante para o gênero.

O assassinato da menina de 6 anos, JonBenet, em 1996, continua sem solução, e o filme não tenta exatamente descobrir o que de fato aconteceu, ouvindo diversas pessoas da cidade, o documentário questiona a atração das pessoas pela violência, como a mídia faz sensacionalismo pela audiência mesmo em situações tão tristes, e no fim das contas a verdade não veio à tona.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio