Os melhores filmes com Amanda Seyfried, de Vozes e Vultos

Atriz já estrelou alguns clássicos modernos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amanda Seyfried teve uma longa trajetória desde os tempos de Meninas Malvadas e provou ser uma talentosa atriz, que chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Agora ela está em Vozes e Vultos, da Netflix.

“Depois de trocar a cidade grande pelo interior, uma mulher descobre que seu marido e sua casa nova escondem segredos sinistros”, diz a descrição oficial do filme na Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vozes e Vultos é baseado no livro All Things Cease to Appear, de Elizabeth Brundage, mas toma as necessárias liberdades para desenvolver sua trama. O longa-metragem está disponível na Netflix.

O terror decepcionou muitos fãs, mas o consenso é que Amanda Seyfried é um dos melhores aspectos do longa-metragem. Dito isso, vamos ver outros filmes estrelados pela indicada ao Oscar.

Lovelace

Lovelace, como o título já deixa bem claro, conta a história de uma atriz que participou de um dos filmes pornôs mais famosos de todos os tempos: Garganta Profunda (Deep Throat).

Grande parte da popularidade da obra se dá em razão do Caso Watergate. O informante do escândalo estadunidense se identificou como Garganta Profunda.

Em Lovelace, Amanda Seyfried interpreta a personagem titular e entrega uma performance bastante dedicada.

Mamma Mia! O Filme

A adaptação do musical da Broadway provou mais uma vez o talento de Seyfried. A obra usa vários sucessos do ABBA e conta com um elenco estelar, que inclui Meryl Streep, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård e Colin Firth.

No musical, a atriz de Vozes e Vultos interpreta uma noiva que secretamente convida três homens para seu casamento. Um deles pode ser seu pai.

Mamma Mia! chegou a ser indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Musical. A direção é de Phyllida Lloyd, de A Dama de Ferro, com roteiro de Catherine Johnson.

Garota Infernal

Outro clássico moderno com Amanda Seyfried é Garota Infernal, estrelado por Megan Fox. Dessa vez, Seyfried é coadjuvante.

A história gira em torno de uma garota (Fox) que é possuída por um demônio e a única que pode impedir a chacina cometida por ela é sua melhor amiga, vivida por Seyfried.

O terror foi, em geral, ignorado na época de seu lançamento. Mas desde então ele é visto por muitos fãs como um subestimado clássico de terror feminista.

Os Miseráveis

Apesar de Russell Crowe não saber cantar e Tom Hooper não saber dirigir (como provou em Cats), Os Miseráveis conseguiu captar um pouco da magia do musical original.

Baseado na obra de Victor Hugo, adaptada para musical na França e exportado para a Inglaterra, EUA e inúmeros outros países do mundo, Os Miseráveis é um épico que conta a história de Jean Valjean. Ele é um prisioneiro que escapa de sua liberdade condicional e é perseguido ao longo dos anos pelo implacável policial Javert. Em meio à Revolução Francesa, Valjean adota a jovem Cosette e precisa garantir à ela a vida que sua mãe não teve.

No filme, Amanda Seyfried vive a versão adulta de Cosette e é acompanhada por grande elenco, formado por Hugh Jackman, Russell Crowe, Eddie Redmayne, Anne Hathaway, dentre outros.

Atualmente, Os Miseráveis está disponível na Amazon Prime Video.

Fé Corrompida

Mais um filme indicado ao Oscar – dessa vez a Melhor Roteiro Original. Com direção e roteiro de Paul Schrader, o drama conta a história de um padre, cuja vida e fé estão sendo testadas.

Tudo que ele acredita é colocado em xeque quando uma mulher da sua congregação, vivida por Amanda Seyfried, revela estar grávida e questiona a moralidade de trazer um bebê a este mundo.

No longa-metragem, a bondade da personagem de Seyfried contrata perfeitamente com a figura atormentada de Ethan Hawke, que interpreta o padre.

Meninas Malvadas

Evidente que chegaríamos ao maior e mais querido clássico moderno estrelado por Amanda Seyfried. Meninas Malvadas conquista fãs até hoje e continua sendo um dos filmes mais queridos da filmografia da atriz de Vozes e Vultos.

No longa-metragem, Seyfried interpreta uma garota não muito inteligente, que suspeita poder prever o futuro.

A trama gira em torno de Cady Heron, vivida por Lindsay Lohan, que acaba entrando para o grupo das garotas mais populares da escola. Ela, no entanto, acaba se apaixonando por Aaron Samuels, o ex-namorado da líder desse grupo, Regina George.

Mank

Por fim, chegamos a mais um filme da Netflix. Mank garantiu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante à Amanda Seyfried, além de ter concorrido na categoria de Melhor Filme.

O longa-metragem de David Fincher conta a história por trás da criação de Cidadão Kane, um dos filmes mais aclamados de todos os tempos, considerado por muitos críticos como o melhor longa-metragem já feito.

A trama gira em torno de Herman J. Mankiewicz, roteirista vivido por Gary Oldman, que é convidado para o círculo interno do magnata William Randolph Hearst e usa essa experiência para escrever Cidadão Kane.

Em Mank, Seyfried interpreta a amante de Hearst, a atriz Marion Davies.

Mank está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio