Série em alta

Respondemos os maiores mistérios de Sombra e Ossos para você

Primeira temporada do seriado da Netflix deixou o público cheio de perguntas

Contém spoilers!

Depois de muita expectativa, a primeira temporada de Sombra e Ossos finalmente foi lançada na Netflix.

Se você já assistiu aos oito episódios rapidamente, provavelmente ficou com muitas perguntas em mente ao final da temporada. Afinal, não são poucos os mistérios que são deixados para serem resolvidos em uma eventual segunda temporada.

Continue lendo para descobrir as respostas para os maiores mistérios da primeira temporada de Sombra e Ossos.

O que aconteceu com os poderes de Alina?

Depois que o General Kirigan (ou Darkling) mata o misterioso cervo de Morozova, imaginava-se que os poderes de Alina como a lendária Conjuradora do Sol estariam para sempre sob seu controle sinistro.

Mas não é o caso, o que pode parecer um pouco confuso, já que nos foi dito antes em Sombra e Ossos que quem mata o cervo obtém o controle de suas enormes habilidades de amplificação.

Acontece que Alina descobre que, na verdade, o cervo escolhe a quem dar seus poderes impulsionadores. Ele a escolheu depois que ela o poupou.

Para onde Alina e Mal irão a seguir?

Ao fim da primeira temporada de Sombra e Ossos, o destino de Alina e Mal é deixado em aberto, então o que aconteceu com eles?

Para explicar, precisamos dar spoilers do segundo romance, Sol e Tormenta: os dois basicamente se escondem, mas acabam sendo encontrados. No livro, existem outros dois amplificadores especiais de Morozova, dos quais Alina precisa para derrotar Darkling, cuja intenção é rastreá-la.

O que aconteceu ao General Kirigan?

Alina e Mal pensam que o General Kirigan está morto, mas fica claro que não é o caso.

Com base no que acontece em Sol e Tormenta, o antagonista continua obcecado por Alina e está focado em chegar até ela. No livro, Darkling também desenvolve um novo poder após sobreviver à Dobra: manifestar criaturas sombrias.

O que vem por aí para os Corvos?

Os Corvos são personagens bastante importantes na primeira temporada de Sombra e Ossos, e os fãs que não conhecem os livros provavelmente querem saber o que vem aí para esses personagens.

Considerando que há chances de uma segunda temporada adaptar partes da duologia de romances dos Corvos, eles podem ficar bem ocupados com outro grande assalto. Mas ainda não está claro se esse exato caminho será seguido.

O que acontece com Nina e Matthias?

Durante os eventos de Sombra e Ossos, Nina e Matthias se tornam bem próximos… até que Nina acusa falsamente Matthias de ser um escravizador e o prende.

Nina fez isso pelo bem de Matthias, querendo salvá-lo de um Grisha, mas ele não é tão receptivo ao seu raciocínio. No primeiro livro da duologia dos Corvos, a dupla se reúne, mas as coisas não ficam tão boas, já que Matthias ainda guarda muito ressentimento em relação a Nina.

No final de Sombra e Ossos, Nina parece pronta para se juntar aos Corvos, então essa história deve se desenrolar em breve.

Sombra e Ossos está agora disponível na Netflix. Uma segunda temporada ainda não foi confirmada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.