Matrix: Segredos de filme com Keanu Reeves vão chocar fãs

Publicadohá pouco tempo
Por Marcel
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já faz mais de duas décadas desde que o primeiro Matrix foi lançado, e ainda hoje o filme é cultuado por uma enorme legião de fãs.

Com certeza se trata de uma das maiores franquias da história do cinema, e motivos não faltam para isso, uma história de ficção científica absolutamente genial, cenas de ação que entraram para a história, e questões filosóficas levantadas pelo filme que são discutidas até em salas de aula das universidades.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que você talvez não saiba, é de segredos muito legais e impressionantes sobre o filme, que te farão até acreditar que vivemos na Matrix’.

Confira a Lista:

História em quadrinhos

Os diretores de Matrix, Lana e Lilly Wachowski, pensaram na ideia originalmente como uma história em quadrinhos.

Inclusive eles chegaram a contratar dois amigos, que tinham experiência em desenhos animados, como o Homem-Aranha, para que eles produzissem uma história em quadrinhos de 600 páginas com o roteiro de Matrix’.

Roupa barata

A figurinista de Matrix, Kym Barrett, revelou que o orçamento para o figurino era apertado, portanto diversas das roupas que impressionaram à todos no cinema, foram produzidas com tecido barato.

O body da Trinity foi feito com um vinil elástico, e o sobretudo de Neo foi produzido com um tecido sintético barato.

Óculos sob medida

Os óculos usados pelo elenco no filme, foram feitos especialmente para Matrix.
Eles foram projetados por Richard Walker, do Blinde Design Project.

Will Smith recusou o papel de Neo

O ator revelou em 2019, em seu canal no Youtube, que recusou o papel de Neo no filme.

Will preferiu trabalhar no filme As Loucas Aventuras de James West, e apesar da obra ter sido um sucesso de bilheteria também, ele disse que não tem orgulho da sua decisão.

Jada quase foi Trinity

A atriz Jada Pinkett Smith, revelou que chegou a fazer o teste para interpretar a personagem Trinity, mas que pela falta de química com o ator Keanu Reeves, acabou não conseguindo o papel.

Futuramente ela e Reeves se tornaram amigos, e Jada participou dos outros dois filmes da franquia no papel de Niobe.

Matrix ganhou vários Oscars

Matrix não foi apenas um sucesso de público, o filme foi aclamado também pelos críticos.

No Oscar do ano 2000, o filme saiu vencedor nas categorias de edição de filme, edição de som, efeitos sonoros e efeitos visuais.

Um pequeno atraso

O filme estava programado para ser filmado em 90 dias, porém acabou levando 118 dias para o término da produção, mas com certeza a espera valeu a pena.

Keanu Reeves machucado

Antes de realizar o treinamento em artes marciais para o filme, o ator foi submetido a uma cirurgia no pescoço e precisou usar uma cinta.

No ano de 2000 ele contou em uma entrevista, que ele estava em período de recuperação e que tinha muita dificuldade em chutar nas cenas de luta.

Receita em códigos

No início do filme, vários códigos verdes aparecem na tela, se assemelhando muito com códigos de computador.

Porém em 2017, Simon Whiteley, supervisor de efeitos visuais do filme, fez uma revelação surpreendente: os códigos nada mais eram do que caracteres invertidos de livros de receita japoneses de sua esposa digitalizados.

Matrix na Austrália

O filme foi filmado na Austrália, para que os custos de produção fossem mais baixos, lá o filme teve um orçamento de US $60 milhões de dólares.

De acordo com o New York Times, se tivesse sido filmado nos Estados Unidos, o custo de produção seria de US $95 milhões.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio