Netflix

Sky Rojo: Nova La Casa de Papel deixa mistérios na Netflix

ALERTA DE SPOILERS

Sky Rojo não é um sucesso por acaso, a série é de Álex Pina, mesmo criador de A Casa de Papel. O novo sucesso da Netflix segue a história de três prostitutas, Gina (Yany Prado), Coral (Verónica Sánchez) e Wendy (Lali Espósito), elas tentam escapar de Romeo (Asier Etxeandia) que é o dono do clube onde trabalham e também dos cafetões, Moisés (Miguel Ángel Silvestre) e Christian (Enric Auquer).

Além de ser um ótimo drama, e de ter ótimos momentos de comédia e cenas de ação de tirar o fôlego, a série aborda temas polêmicos e importantes, como prostituição, tráfico de mulheres, assédio sexual e feminismo.

Mesmo depois de uma primeira temporada arrebatadora, muitas dúvidas ficaram no ar, vamos explorar algumas delas.

Confira a Lista:

Coral escapará de Romeo ?

A cena final da primeira temporada de Sky Rojo, mostra um confronto entre Coral e Romeo, ele estava morrendo mas ela tenta salvá-lo e então ele começa a estrangulá-la.

Muitos são os desfechos possíveis para a situação, Coral pode simplesmente tentar nocautear Romeo com algum objeto ou ainda ele pode deixá-la ir, pois apesar de ter ficado chateado ao saber que ela foi para cama com Moisés, ele ainda tem afeto por ela.

Wendy irá sobreviver?

Antes de Wendy conseguir enterrar Moisés, ele atirou nela, apesar de parecer uma situação grave é bem improvável que ela morra.

No final do episódio, ouvimos a voz de Wendy como se ela falasse no futuro, além disso, ela é uma das personagens mais populares entre o público da série, o mais provável é que o veterinário Alfredo (Luis Zahera) a salve.

Moisés conseguirá escapar?

Se a Wendy não está bem, a situação de Moisés é ainda pior, ele estava preso em seu carro enquanto era soterrado.

Apesar de ser no mínimo improvável que alguém escape de uma situação dessas, acredito que ele dará um jeito, ele tem um peso maior na história do que seu irmão Christian, então se um dos dois morrer provavelmente será Christian, até porque o arco da história de Moisés parece inacabado.

O marido da Coral

Coral contou seu triste passado para Wendy, ela revelou o motivo pelo qual se tornou uma prostituta.

Ela vivia um relacionamento abusivo com seu ex-marido, e ao tentar envenená-lo, ela acaba matando sua ex-sogra por engano. Porém Coral nunca afirmou que seu ex-marido está morto, então é realmente provável que ele retorne em busca de vingança.

Moisés contou a verdade sobre a morte de seu pai?

Romeo disse na presença de Christian, que Moisés lhe deve um favor, pois ele o ajudou em uma situação com seu pai, depois Moisés contou à Christian que ele matou seu pai, e que Romeu lhe ajudou a se livrar do corpo, mas tudo indica que não foi apenas isso que aconteceu.

Alguns sinais apontam que o próprio Christian foi quem matou o pai deles, quando ele ainda era uma criança, e Moisés e Romeo o encobriram, isso explicaria por exemplo o vício de drogas de Christian que provavelmente quer bloquear esta memória.

Frase enigmática

O final da primeira temporada é muito tenso, pois as personagens principais estão correndo um grande risco de vida, mas no final do último episódio, uma narração de Wendy surge dizendo “que o jogo está apenas começando“, é evidente que esta fala da personagem serve para manter os espectadores animados com as próximas temporadas, mas também pode indicar outras coisas.

Sky Rojo não deve acabar tão cedo, o sucesso da temporada de estreia, mostra que a série deve ter pelo menos a mesma duração de A Casa de Papel, a fala da protagonista pode indicar também que elas continuarão sendo caçadas, e que a perseguição continuará ditando o tom das novas temporadas.

O bebê de Gina

A gravidez de Gina, foi uma das razões que mais motivou a fuga das protagonistas. Agora com a morte de Fernando (Chani Martin), Gina ficará sozinha com seu bebê.

Muito provavelmente a gravidez dela deve ser usada na trama, tanto Romeo pode usar isso contra ela, quanto as meninas podem usar a situação ao seu favor.

Vício em drogas

O vício em drogas de Coral e de Christian pode torná-los um risco para seus parceiros, Coral parece estar em um estágio ainda pior e isso pode colocar tudo a perder.

É evidente que o foco agora é fugir a qualquer custo, mas em algum momento ela deverá cuidar deste problema.

Alguém terá que responder pelos seus crimes

A primeira temporada de Sky Rojo foi chocante em alguns momentos, tanto por abordar temas polêmicos, quanto pela quantidade de crimes cometidos, e não são poucos, assassinato, estupro, tráfico sexual, sequestro, só para citar alguns, é de se imaginar que em algum momento pelo menos um dos personagens seja preso.

Sky Rojo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.