Sequência aguardada

Todos os personagens confirmados em Aquaman 2, com Jason Momoa

Filme da DC será lançado em dezembro de 2022

O primeiro filme do Aquaman estreou em dezembro de 2018 com críticas mornas, mas sucesso comercial.

Enquanto o enredo e os diálogos do filme eram criticados, os críticos elogiaram Jason Momoa, o tom e a ação do filme, sem falar nos efeitos visuais. O filme arrecadou US$ 1,148 bilhão nas bilheterias, tornando-se, de longe, o filme de maior bilheteria do DCEU.

Uma sequência logo se tornou inevitável. Em janeiro de 2019, a Warner Bros. anunciou oficialmente seu desenvolvimento, com James Wan retornando à cadeira de diretor e Jason Momoa reprisando o papel de protagonista. Mas, além de Momoa, quem mais está voltando para a segunda aventura de Arthur Curry?

Alguns atores, como Amber Heard e Patrick Wilson, foram vocais sobre seu retorno. Outros, como Willem Dafoe e Randall Park, permanecem incertos. E conforme Aquaman 2 toma forma, os fãs descobrem lentamente mais sobre este próximo projeto.

Pilou Asbæk como um personagem desconhecido

Depois de ficar famoso com sua interpretação divisiva de Euron Greyjoy nas últimas três temporadas de Game of Thrones, a carreira de Pilou Asbæk continua a crescer.

Em abril de 2021, surgiram relatos sobre o ator estar em negociações para ingressar em Aquaman 2. A Warner Bros. não comentou sobre a escalação, então os fãs ainda não sabem qual personagem ele pode interpretar.

Asbæk junta-se a Momoa como o segundo ator de Game of Thrones no DCEU. Embora seu papel permaneça em segredo, créditos de atuação anteriores como Operação Overlord e Game of Thrones sugerem que o ator dinamarquês poderia interpretar um vilão. Pode ser um capanga do Arraia Negra ou alguém mais significativo.

Dolph Lundgren como Rei Nereu

O ator, cineasta e artista marcial sueco Dolph Lundgren teve um papel pequeno, mas fundamental em Aquaman. Ele é o Rei Nereu, pai de Mera e líder da tribo atlante de Xebel. Ele é enganado em uma aliança pelo Mestre do Oceano por meio de falsas promessas.

Em uma entrevista recente em fevereiro de 2021, Lundgren declarou que a sequência começaria a ser filmada em breve em Londres.

“Posso estar fazendo Aquaman 2 em breve, filmando em Londres”, afirmou o ator.

“E será lançado no ano seguinte nos cinemas, eles esperam.”

Lundgren continuou falando sobre seu tempo filmando o primeiro filme, chamando-o de “muito, muito tedioso, mas é uma experiência diferente”.

Patrick Wilson como Rei Orm/Mestre do Oceano

O experiente ator Patrick Wilson deixou sua marca como Rei Orm em Aquaman. Como o vilão do filme, Wilson conseguiu tornar o personagem divertido e cativante enquanto ainda agia como um oponente ameaçador e digno para o super-herói de Momoa.

Wilson expressou interesse em reprisar seu papel como Orm, especialmente se o colaborador de longa data James Wan também voltasse como diretor.

Seu envolvimento na sequência foi confirmado em 2020 durante o DC Fandome, e recentemente o ator postou uma imagem no Instagram revelando que ele havia começado o treinamento para a sequência.

Apesar de sua natureza antagônica no primeiro filme, Orm pode estar caminhando para um destino de redenção semelhante ao de Loki no MCU.

Yahya Abdul-Mateen II como David Kane/Arraia Negra

Após seu papel vencedor do Emmy na minissérie da HBO, Watchmen, Yahya Abdul-Mateen II retornará para Aquaman 2. Ele mais uma vez interpretará o papel do vilão do Aquaman, Arraia Negra.

O filme anterior serviu de introdução ao personagem e configurou seu retorno como o principal vilão da sequência. Randall Park também poderia retornar como Dr. Stephen Shin, mas não houve nenhum anúncio da escalação ainda.

No início de 2021, o ator compartilhou um vídeo em seu Twitter com a legenda “preparação para Aquaman 2”. O curto clipe não revela nada sobre a próxima sequência, mas oferece alguma esperança. E com a produção começando em breve, nada impede que Aquaman 2 chegue em sua data de lançamento atual de dezembro de 2022.

Amber Heard como Mera

Amber Heard retornará como Mera na sequência de Aquaman. A atriz, que interpretou o papel da Princesa de Xebel em Liga da Justiça, Aquaman e Liga da Justiça de Zack Snyder, postou uma foto dos bastidores dela mesma fantasiada de Mera.

A foto provavelmente é do primeiro filme, porque Aquaman 2 ainda não começou a ser gravado. No entanto, a aparição de Heard como Mera no recente Liga da Justiça de Zack Snyder, junto com rumores desmentidos sobre sua demissão, deixam claro que ela retornará como a única protagonista feminina da sequência.

Jason Momoa como Arthur Curry/Aquaman

Não há sequência de Aquaman sem Jason Momoa. A atuação carismática do ator redefiniu o personagem e é indiscutivelmente a razão do grande sucesso de bilheteria do filme. O trabalho recente de Momoa em Liga da Justiça de Zack Snyder teve reações positivas, aumentando a popularidade do personagem.

Segundo James Wan, Aquaman 2 será mais sombrio e introspectivo. Wan também revelou que iria explorar mais criaturas e objetos, algo que ele queria fazer desde o primeiro filme.

Momoa também deu a entender que Aquaman 2 seria “maior” e sugeriu que algumas de suas ideias poderiam chegar ao produto final.

Aquaman 2, com Jason Momoa, estreia em dezembro de 2022.

Sair da versão mobile