Surpreendente

35 anos depois, veja por onde andam os atores de Top Gun

Algumas estrelas atuaram em grandes filmes e até na Marvel

Top Gun é um clássico do cinema americano que é cultuado até hoje pelo público. Com o anúncio de Top Gun: Maverick que será uma sequência direta da franquia, muitos fãs devem estar curiosos em como os atores estão atualmente.

O filme Top Gun conta a história de Maverick, que é enviado para a Escola Naval de Pilotos, porém suas atitudes arrogantes e irresponsáveis acabam irritando os outros membros.

Para você que é fã do inesquecível Top Gun, e que deve estar ansioso para o novo filme da franquia, nós listamos os principais atores e atrizes do primeiro filmes e por onde eles andam atualmente.

Confira a lista:

Tom Cruise

O astro do filme Tom Cruise, que interpretou Maverick, construiu uma carreira de sucesso em Hollywood. Atualmente o ator está nas filmagens de Missão Impossível 7 e estará em Top Gun: Maverick que estreia em 19 de novembro de 2021.

Val Kilmer

Val Kilmer foi uma das estrelas de Top Gun, interpretando Tom Kazanski. O ator também teve uma carreira de sucesso no cinema, chegando inclusive à interpretar o Batman no filme Batman Eternamente.

Anthony Edwards

Anthony Edwards interpretou o carismático personagem Goose em Top Gun. O ator também se destacou na série de televisão de sucesso Plantão Médico. Recentemente ele fez uma aparição na série Designated Survivor.

Meg Ryan

Meg Ryan interpretou a personagem Carole em Top Gun. Ele esteve em grandes filmes como Sintonia de Amor e Mensagem para você, tendo sido indicada à três Globos de Ouro. Seu último filme foi o drama Ithaca de 2015, o qual ela dirigiu e atuou.

Tim Robbins

Tim Robbins atuou como Merlin, no filme de 1986. ele dispensa apresentações tendo inclusive ganhado um Oscar por sua atuação no filme Sobre Meninos e Lobos. Seu trabalho mais recente foi em 2019, na série de televisão Castle Rock.

Tom Skerritt 

Tom Skerritt interpretou o personagem Viper em Top Gun. O ator já atuou em mais de 40 filmes, como o sucesso Alien: o Oitavo Passageiro, além de ter ganho um Emmy de melhor ator em série dramática, por sua atuação na série Picket Fences em 1993. Seu último trabalho foi o filme de 2017 Day of Days.

Adrian Pasdar

Adrian Pasdar atuou como o personagem Chipper. O ator tem uma longa carreira no cinema e na televisão, mas acabou ficando mais conhecido pelo papel de Glenn Talbot na série da Marvel, Agentes da S.H.I.E.L.D. e também no filme Capitão América e o Soldado Invernal. Ele estará no filme de suspense The Georgetown Project, que será lançado ainda em 2021, juntamente com Russel Crowe.

Michael Ironside

Michael Ironside interpretou Jester em Top Gun. O ator canadense apesar de não parecer ser um rosto tão conhecido, tem incríveis 272 créditos de atuação em seu nome. Ficando mais famoso pelos filmes Free Willy e pela série Plantão Médico. Seu último trabalho foi em 2012 na série de televisão Community.

Kelly McGillis 

Kelly McGillis interpretou a personagem Charlie em Top Gun. A atriz atuou em filmes que foram sucesso de crítica como Os Acusados e A Testemunha, filme pelo qual ela foi indicada ao Globo de Ouro. Seu último papel foi na produção Dirty John.

Tony Scott

Tony Scott dirigiu Top Gun e teve uma carreira de grande sucesso. Ele dirigiu ótimos filmes como Jogo de Espiões e Chamas da Vingança, seu último trabalho foi na produção de 2010, Incontrolável. Infelizmente ele faleceu em 2012 aos 68 anos.

Top Gun – Ases Indomáveis está disponível na Netflix e Top Gun: Maverick estreia dia 19 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.