Inacreditável

7 coisas sobre Outlander que a Netflix não te contou

Te mostraremos todos os segredos da produção

A série Outlander tem se tornado um sucesso cada vez maior na Netflix, a mescla de romance e ficção científica é incrível, e o lindo amor da produção conquistou os espectadores. Mas há algumas coisas que a série não te contou, aumentando ainda mais o mistério de sua trama.

A obra é baseada na série de romances da escritora Diana Gabaldon, e conta a história de uma enfermeira do século 20 que se transporta para o século 18 onde conhece o guerreiro Jamie Fraser.

Você que é fã da obra, vai achar a produção ainda mais interessante quando souber de diversas coisas sobre Outlander que a Netflix não te contou. Se prepare para se surpreender.

Confira a lista:

O Cantor Gaélico

Na primeira temporada de Outlander, conhecemos o personagem Gwyllyn, um músico que é interpretado pelo cantor Gillebride MacMillan. O que muitos não sabem é que na vida real ele realmente fala Gaélico.

A língua gaélica, foi trazida para a Escócia no século 5, pelos Celtas da Irlanda do Norte. O cantor contou em uma entrevista que ele foi alfabetizado no antigo idioma: “Gaélico é minha primeira língua, eu não sabia inglês até ir para a escola, há cerca de 70.000 pessoas que falam gaélico aqui na Escócia”.

O Gaélico falso

Ainda falando sobre o idioma gaélico, o ótimo ator Graham McTavish, que interpreta Dougal MacKenzie em Outlander confessou que ele não aprendeu Gaélico de verdade.

O ator contou que ele aprendeu apenas a sonoridade, mas não sabia o significado das palavras: “É óbvio que não falávamos gaélico, aprendemos apenas foneticamente, foi uma espécie de fraude da nossa parte, da qual me envergonho”.

Graham McTavish cantando

A vida do ator Graham McTavish não tem sido fácil em Outlander. Além de ter tido que falar gaélico, ele teve que cantar. Ele revelou que não gostou da experiência: “Tive uma história terrível com musicais e cantei em Outlander, e isso teve uma recepção mista dos críticos”.

A dança das espadas

Os atores de Outlander tiveram que aprender diversas atividades durante as temporadas, que incluíram desde esportes exóticos até dança com espadas. Na primeira temporada Sam Heughan e Graham Mctavish disputaram um jogo chamado Shinty, que é jogado com tacos e uma bola.

Já na quinta temporada Sam Heughan teve que aprender uma antiga e difícil dança escocesa com espadas. A especialista em dança Cerys Jones, explicou que antigamente se você chutasse as espadas por acidente enquanto dançava, você morreria.

A Magia escocesa

Heughan e Mctavish contaram também que as superstições da série fazem parte da cultura do país até hoje. Heughan também disse que mesmo as pequenas coisas, como a maneira como você toma o mingau, podem significar algo, pois a forma que as pessoas comiam tinha um simbolismo para afastar o diabo.

Ele também disse que por tantas crenças que os escoceses tem é normal que a escritora tenha retratado o país assim em seus livros: “Não há outro lugar na terra com mais velhas superstições e magias misturadas em sua vida diária”.

Caitriona Balfe e a cerimônia pagã

No início de Outlander, Claire Fraser, personagem interpretada por Caitriona Balfe, conheceu uma cerimônia pagã, uma espécie de Halloween. Por incrível que pareça, os atores Heughan e Mctavish, vivenciaram algo parecido.

Eles foram à uma festividade que tinha uma fogueira bem semelhante, a cerimônia aconteceu dia primeiro de maio, no início do verão, porém Mctavish, não acha eles realmente acreditem nisso: “Eles apenas gostam de uma boa festa onde eles meio que atiram fogo”. Já Heughan disse não ter certeza: “Acho que é um pouco das duas coisas”.

Sam Heughan bebe como Jamie Fraser

O ator Sam Heughan, confessou que assim como o seu personagem Jamie Fraser, ele também gosta muito de bebidas alcoólicas, parece realmente que o Uísque escocês tem mudado os hábitos de vida do ator.

A quinta temporada de Outlander já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.