7 filmes da Netflix que também vão chocar quem viu Eu Sou Todas as Meninas

Produções tão boas quanto essa

Publicado em 5/18/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme Eu sou todas as meninas tem impressionado os assinantes da Netflix, tanto por ser um ótimo suspense, que é incrivelmente baseado em fatos reais, quanto por mostrar a qualidade do cinema africano.

A produção conta a história de uma investigadora que se une à uma assassina para que juntas, tentem derrubar uma organização de tráfico sexual infantil que está ocorrendo no país.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para você que gostou desse grande suspense e também se interessou mais pelo cinema africano, reunimos filmes da Netflix que vão impressionar tanto quanto Eu sou todas as meninas.

Confira a lista:

A Lição de Morémi

A Lição de Morémi é um filme do continente africano baseado em fatos reais, que conta a história de uma jovem, que desafia toda a hierarquia da universidade onde estuda, para denunciar um carismático professor que tentou estuprá-la.

A obra consegue balancear muito bem os momentos tensos com o drama, a forma com que os fatos vão acontecendo prende ainda mais a atenção do espectador, e além de um grande filme, se trata de uma inspiradora história de coragem.

Santana

Santana conta a história de um general e do seu irmão que é comandante, que após uma década do assassinato dos seus pai, eles finalmente descobrem a identidade do assassino e partem em busca de vingança e justiça.

Santana é uma produção da África do Sul, assim como Eu sou todas as meninas. O filme surpreende, pois tem uma boa história a ser contada, e as cenas de ação são filmadas de forma impressionante não devendo em nada para as produções de Hollywood.

93 dias

93 dias conta a história de profissionais da saúde que tentam desesperadamente conter um surto do vírus ebola, após um paciente portador da doença chegar até a cidade de Lagos.

A produção nigeriana é incrivelmente baseada em fatos reais e mostra o heroísmo e a capacidade desses profissionais em lidarem com a situação. O filme é tenso e comovente na mesma medida e faz com que tentemos dar mais valor à nossas vidas.

Por Uma vida melhor

Por Uma vida melhor conta a história de uma jornalista que se passa por uma prostituta com a intenção de expor o tráfico sexual de mulheres, mas acaba se deparando com uma realidade ainda mais brutal.

Assim como Eu sou todas as meninas, esse filme do continente africano é absolutamente chocante, o espectador fica apreensivo durante toda a produção, por temer pela vida da protagonista e das outras mulheres, e é uma obra necessária pois abre nossos olhos para uma realidade que muitas vezes não queremos enxergar.

The Delivery Boy

The Delivery Boy conta a história de homem que tenta realizar um plano sombrio, e de uma jovem prostituta, que precisam confiar um no outro, enquanto se deparam com lembranças de seus passados.

Essa produção nigeriana é um suspense surpreendente que infelizmente poucos assinantes da Netflix conhecem. O filme causa inquietação no público do início ao fim, a história é muito bem desenvolvida e tem desdobramentos chocantes.

O Diário do Pescador

O Diário do Pescador traz a história de uma jovem que desafia as expectativas do seu pai, e também da vila onde ela vive para conseguir entrar em uma competição escolar.

A produção é inspirada na incrível história real da ativista Malala Yousafzai, que ganhou o prêmio Nobel da Paz. O filme é absolutamente comovente e nos faz refletir sobre a importância da educação, além de abordar temas como desigualdade social e direito das mulheres.

A Vida Gira

A vida gira conta a história de um jovem refugiado, que tenta através de um campeonato de BMX, buscar um futuro melhor, porém ele é atormentado pelas lembranças do seu passado.

Essa é mais uma obra que mostra a qualidade do cinema sul-africano, se trata de uma pérola escondida no catálogo da Netflix. A história não cai em clichês, o drama do protagonista é muito bem desenvolvido e é um filme que emociona e motiva à todos.

Eu sou todas as meninas está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio