Imperdível

7 filmes da Netflix que também vão chocar quem viu Eu Sou Todas as Meninas

Produções tão boas quanto essa

O filme Eu sou todas as meninas tem impressionado os assinantes da Netflix, tanto por ser um ótimo suspense, que é incrivelmente baseado em fatos reais, quanto por mostrar a qualidade do cinema africano.

A produção conta a história de uma investigadora que se une à uma assassina para que juntas, tentem derrubar uma organização de tráfico sexual infantil que está ocorrendo no país.

Para você que gostou desse grande suspense e também se interessou mais pelo cinema africano, reunimos filmes da Netflix que vão impressionar tanto quanto Eu sou todas as meninas.

Confira a lista:

A Lição de Morémi

A Lição de Morémi é um filme do continente africano baseado em fatos reais, que conta a história de uma jovem, que desafia toda a hierarquia da universidade onde estuda, para denunciar um carismático professor que tentou estuprá-la.

A obra consegue balancear muito bem os momentos tensos com o drama, a forma com que os fatos vão acontecendo prende ainda mais a atenção do espectador, e além de um grande filme, se trata de uma inspiradora história de coragem.

Santana

Santana conta a história de um general e do seu irmão que é comandante, que após uma década do assassinato dos seus pai, eles finalmente descobrem a identidade do assassino e partem em busca de vingança e justiça.

Santana é uma produção da África do Sul, assim como Eu sou todas as meninas. O filme surpreende, pois tem uma boa história a ser contada, e as cenas de ação são filmadas de forma impressionante não devendo em nada para as produções de Hollywood.

93 dias

93 dias conta a história de profissionais da saúde que tentam desesperadamente conter um surto do vírus ebola, após um paciente portador da doença chegar até a cidade de Lagos.

A produção nigeriana é incrivelmente baseada em fatos reais e mostra o heroísmo e a capacidade desses profissionais em lidarem com a situação. O filme é tenso e comovente na mesma medida e faz com que tentemos dar mais valor à nossas vidas.

Por Uma vida melhor

Por Uma vida melhor conta a história de uma jornalista que se passa por uma prostituta com a intenção de expor o tráfico sexual de mulheres, mas acaba se deparando com uma realidade ainda mais brutal.

Assim como Eu sou todas as meninas, esse filme do continente africano é absolutamente chocante, o espectador fica apreensivo durante toda a produção, por temer pela vida da protagonista e das outras mulheres, e é uma obra necessária pois abre nossos olhos para uma realidade que muitas vezes não queremos enxergar.

The Delivery Boy

The Delivery Boy conta a história de homem que tenta realizar um plano sombrio, e de uma jovem prostituta, que precisam confiar um no outro, enquanto se deparam com lembranças de seus passados.

Essa produção nigeriana é um suspense surpreendente que infelizmente poucos assinantes da Netflix conhecem. O filme causa inquietação no público do início ao fim, a história é muito bem desenvolvida e tem desdobramentos chocantes.

O Diário do Pescador

O Diário do Pescador traz a história de uma jovem que desafia as expectativas do seu pai, e também da vila onde ela vive para conseguir entrar em uma competição escolar.

A produção é inspirada na incrível história real da ativista Malala Yousafzai, que ganhou o prêmio Nobel da Paz. O filme é absolutamente comovente e nos faz refletir sobre a importância da educação, além de abordar temas como desigualdade social e direito das mulheres.

A Vida Gira

A vida gira conta a história de um jovem refugiado, que tenta através de um campeonato de BMX, buscar um futuro melhor, porém ele é atormentado pelas lembranças do seu passado.

Essa é mais uma obra que mostra a qualidade do cinema sul-africano, se trata de uma pérola escondida no catálogo da Netflix. A história não cai em clichês, o drama do protagonista é muito bem desenvolvido e é um filme que emociona e motiva à todos.

Eu sou todas as meninas está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.