Surpreendente

Adão Negro: Dwayne Johnson é herói ou vilão? Mistérios do filme são respondidos

Veja todos os detalhes do personagem da DC que será interpretado por The Rock

O filme do Adão Negro é um dos mais esperados pelos fãs da DC. Tanto por ele ser um personagem muito amado nas histórias em quadrinhos da editora, quanto pelo fato dele ser interpretado por Dwayne Johnson.

Mas o fato é que muitas pessoas desconhecem coisas básicas sobre o personagem, como a sua origem, seus super poderes e até mesmo se perguntam se é ele um herói ou um vilão.

Fiquem tranquilos que nós iremos desmistificar para vocês todos os mistérios do filme, e revelar tudo sobre a aguardada produção da DC e também sobre o personagem de Dwayne Johnson.

Ele é um vilão?

O personagem é um pouco ambíguo nos quadrinhos, ele na maioria das histórias é descrito como um vilão, porém o Adão Negro já fez parte da Sociedade da Justiça da América, sendo um herói, então não se sabe o que o futuro reservará para ele nos cinemas.

Quem é o seu principal inimigo?

Nas histórias em quadrinhos, o principal inimigo do Adão Negro é o Shazam. Os dois tem uma grande rivalidade, até mesmo pelo fato deles terem recebido os poderes do mesmo Mago. Não se sabe se eles se enfrentarão no universo cinematográfico da DC.

Quando ele estreou?

A primeira edição da história em quadrinhos Família Marvel, em 1945, também foi a primeira aparição do Adão Negro. Já em sua estreia ele atacou o Shazam e também a sua família.

Quais são seus poderes?

Assim como Shazam, os poderes do Adão Negro vem de divindades, porém os dele são de deuses egípcios: o vigor de Shu, a rapidez de Horus, a força de Amon, a sabedoria de Zehuti, o poder de Aton e a coragem de Mehen.

Porém o Adão Negro não muda de forma como o Shazam, já que quando ele ganhou os seus poderes, ele já era um humano extremamente forte, diferentemente de Shazam, que era apenas um garoto.

Quem criou o personagem?

Apesar do Adão Nedro ser muito famoso na DC, ele foi criado pela editora Fawcett Comics. O personagem foi desenvolvido pelo desenhista de quadrinhos C. C. Beck e pelo escritor Otto Binder. Beck também foi o responsável pela criação do visual do Shazam.

De quais times ele faz parte?

Mais um fato que mostra a ambiguidade do Adão Negro, é que ele já fez parte de diversos times da DC, inclusive da Liga da Justiça. Ao longo dos anos ele colaborou com heróis e vilões nos mais diversos esquadrões.

Ele atuou na Liga da Injustiça, Legião da Perdição, Família Marvel Negra, Sociedade da Injustiça, Sociedade da Justiça da América, Sociedade Secreta dos Super Vilões, Sociedade Monstro do Mal e Esquadrão Suicida.

Qual é a sua história?

A história do Adão Negro tem variado de acordo com cada escritor. Em sua história original, ele era um egípcio chamado Teth-Adam que distorceu o poder concedido a ele e foi banido por cinco mil anos. Já na reinicialização do personagem ele ainda se chamava Teth-Adam, mas ele era o filho do antigo faraó egípcio Ramsés II.

Outras mídias

Antes de ser interpretado por The Rock nos cinemas, o Adão Negro já apareceu em outras mídias. O personagem fez aparições nas animações: Justice League Action, Justiça Jovem e Batman: Bravos e Destemidos. Além disso ele foi um personagem jogável no jogo de luta Injustice: Gods Among Us.

Ele tem alguma fraqueza?

Adão Negro é realmente muito forte, ele não tem uma fraqueza concreta, como é a criptonita para o Superman. Uma das formas de derrotá-lo é o enganando e fazer com que ele volte a sua forma humana, que tem mais de cinco mil anos, e que portanto o faria morrer em instantes. Mas geralmente ele só é derrotado por personagens muito mais fortes.

O que esperar do filme?

Não é apenas a presença de The Rock que deve deixar os fãs animados. O filme trará a Sociedade da Justiça da América para o universo cinematográfico compartilhado da DC.

O que inclui grandes personagens como: Esmaga-Átomo, que será interpretado por Noah Centineo, Gavião Negro, personagem que será interpretado por Aldis Hodge e o Senhor Destino que será interpretado por ninguém menos que Pierce Brosnan.

Adão Negro estreia em julho de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.