Surpreendente

Aquaman tem os maiores furos de roteiro do DCEU

Diversos erros dos filmes da DC

Apesar de ter nos dado ótimos filmes, o DCEU ainda está longe de ser perfeito. Os filmes da DC tem oscilado tanto na bilheteria quanto na opinião dos críticos. E até produções que fizeram um enorme sucesso como Aquaman tem furos de roteiro.

A obra que conta a história do grande herói de Atlântida tem diversos problemas em seu roteiro, que poderiam facilmente ser melhor desenvolvidos, para que a qualidade crescesse ainda mais.

Portanto para você que sempre foi um grande fã da DC, mas sabe que ela ainda tem que melhorar nos cinemas, nós separamos diversos furos de roteiro de Aquaman e de outros filmes do DCEU.

Confira a lista:

Batman parece um detetive ruim

Nas histórias em quadrinhos o Batman, além de ser um excelente combatente, ele é considerado o melhor detetive do mundo, auxiliando inclusive a polícia de Gotham com toda a sua tecnologia e conhecimento.

Porém nos filmes do DCEU em que ele apareceu até agora, o personagem parece um detetive ruim. Principalmente em Batman vs Superman em que ele é facilmente manipulado por Lex Luthor.

Aquaman e Mera

No filme do Aquaman, ele e Mera partem ao redor do mundo em busca de pistas, e no deserto do Saara, eles percebem que devem ir até a Sicília na Itália, mas não existe nenhuma explicação de como eles foram de um lugar até o outro.

O retorno de Clark Kent

Em Batman vs Superman, o Homem de Aço se sacrifica para matar o Apocalypse para salvar a humanidade, porém ele acaba morrendo. Quando ele volta a vida em Liga da Justiça, as pessoas que não sabem a identidade Clark Kent, não questionam o seu retorno, como se fosse absolutamente o normal ele voltar a vida.

A verdade sobre os pesadelos

Os pesadelos que Batman teve tanto em Batman vs Superman, quanto no Snyder Cut de Liga da Justiça o motivaram a se unir com os outros heróis para impedir Darkseid no futuro.

Porém a Warner já afirmou que não pretende seguir o que Snyder tinha planejado para os cinemas, além de Ben Affleck não interpretar mais o Batman. Portanto provavelmente não teremos uma explicação melhor de como surgiram os pesadelos premonitórios de Bruce Wayne.

Aquaman e Bruce Wayne

Quando Bruce Wayne vai em busca do Aquaman em Liga da Justiça, Arthur Curry afirma na frente de todos que Bruce é o Batman, mas até hoje não foi explicado como ele em um lugar tão remoto fez essa descoberta.

Themyscira e Diana

Nos filmes da Mulher-Maravilha nos é explicado que Zeus criou Themyscira com seu último sopro de vida. Porém a Rainha Hipólita conta que ela pediu a Zeus por uma filha e ele lhe deu Diana, porém a essa altura, Zeus já estava morto de acordo com a história.

O sotaque de Mera

Isso pode parecer um detalhe pequeno mas ainda assim é inexplicável. No filme Liga da Justiça de Zack Snyder, Mera tem um sotaque britânico, porém ela não tinha essa forma de falar no filme do Aquaman, provavelmente foi uma orientação do diretor.

A identidade da Mulher-Maravilha

Além de não usar grandes acessórios para esconder o seu rosto, a Mulher-Maravilha salvou o mundo na segunda guerra mundial, nos anos 80 e na Liga da Justiça, portanto é no mínimo estranho que ainda não saibam que ela é Diana Prince.

A fuga de Lex Luthor

No final de Batman vs Superman, Lex Luthor é preso no Asilo Arkham, uma prisão que abriga alguns dos criminosos mais perigosos dos mundo. Porém na cena pós-créditos de Liga da Justiça, ele aparece em seu barco e recebe o vilão Exterminador. Mas não existe nenhuma explicação de como ele escapou da prisão.

Vulko respirando fora fora d’água

Os Atlantes vivem no oceano pois precisam da água para sobreviverem. Porém os membros da realeza como o Aquaman e a Mera podem respirara fora d’água, e surpreendentemente Vulko, o mentor de Arthur, também tem essa capacidade mesmo não sendo da realeza.

Aquaman está disponível no Telecineplay. Aquaman 2 irá estrear em 16 de dezembro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.