Ator de Harry Potter e mais estrelas que morreram jovens

Rob Knox foi assassinado com apenas 18 anos de idade

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A saga Harry Potter dominou os cinemas na primeira década do século XXI e marcou a infância e adolescência de muita gente. Até hoje, a franquia tem os filmes mais solicitados nas plataformas de streaming (a Netflix que o diga).

Com um legado eterno, os filmes de Harry Potter conseguiram conquistar uma nova geração de fãs e criar um universo no cinema, representado atualmente pela franquia Animais Fantásticos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos fãs não sabem, mas um dos atores da franquia morreu logo após a gravação de um dos filmes da série!

Confira abaixo o que aconteceu e veja outras estrelas do cinema que nos deixaram muito cedo.

Rob Knox

Rob Knox começou sua carreira na indústria do entretenimento aos 11 anos, com um papel pequeno na série britânica The Bill, uma produção da ITV.

Em 2008, o ator foi esfaqueado em um bar em Londres e acabou morrendo com apenas 18 anos. O assassino Karl Bishop foi preso e condenado à pena perpétua. O último papel de Knox no cinema foi em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O filme estreou após a morte do ator.

Heather O’Rourke

Nascida em 1975, Heather O’Rourke foi descoberta ainda na infância pelo diretor Steven Spielberg. A atriz mirim foi escalada como Carol Anne, uma das personagens mais importantes e reconhecidas do filme de terror Poltergeist, lançado em 1982.

Em 1988, com apenas 13 anos, O’Rourke passou a sofrer com sintomas semelhantes aos da gripe, que acabaram causando um ataque cardíaco. Após sua morte, foi revelado que a atriz sofria de uma doença chamada “estenose congênita do intestino”.

Rebecca Schaeffer

Rebecca Schaeffer começou sua carreira como atriz nos anos 80, e ficou bastante conhecida pelo público americano por sua performance como Patricia na série My Sister Sam, além dos filmes Out of Time e Scenes from the Class Struggle in Beverly Hills.

Aos 21 anos, a atriz foi vítima de um atentado do fã Robert John Bardo, que atirou em Schaeffer e a matou em 1989. O stalker era obcecado pela atriz, e ficou revoltado após vê-la em uma cena quente no cinema.

Cory Monteith

O ator canadense Cory Monteith ficou famoso no mundo inteiro ao interpretar Finn Hudson, o protagonista da série Glee, exibida entre 2009 e 2015.

Em 2011, o ator revelou que sofria com o vício em drogas desde os 13 anos de idade. Em 2013, Monteith acabou morrendo aos 31 anos, após entrar em colapso por uma perigosa combinação de heroína e álcool em um quarto de hotel.

Naya Rivera

A morte de Naya Rivera foi com certeza um dos eventos mais chocantes e trágicos de 2020. Conhecida no mundo inteiro por sua aclamada performance como Santana Lopez na série Glee, a atriz encantava a todos com sua poderosa voz e carisma inegável – além de abrir espaço para uma maior representatividade LGBTQ na TV.

Rivera faleceu com apenas 33 anos. A atriz se afogou em um passeio de barco no Lago Piru, na Califórnia. Antes de desaparecer nas águas, a estrela conseguiu salvar a vida do filho Josey, de 4 anos.

Heath Ledger

Heath Ledger foi uma das estrelas mais promissoras do cinema nos anos 2000, responsável por performances icônicas em filmes como 10 Coisas que Eu Odeio em Você e o Segredo de Brokeback Mountain, além de sua lendária atuação como o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas.

O ator faleceu em 2008, antes mesmo de receber os louros de sua performance como o antagonista do filme da DC. Ledger também vendeu o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante pelo importante filme.

Judith Barsi

A atriz mirim foi assassinada aos 10 anos de idade em 1988. O crime brutal aconteceu em Los Angeles (EUA) e foi cometido pelo próprio pai de Judith.

Na curta carreira, a artista atuou em Tubarão 4: A Vingança, Kids Don’t Tell e Slam Dance. Além disso, dublou Todos os Cães Merecem o Céu e Em Busca do Vale Encantado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio