Aterrorizante

ESTES filmes de terror da Netflix vão te deixar com medo da internet

Você vai repensar sobre o mundo virtual

Com a evolução da tecnologia ano após ano, e com a internet nos dando cada vez mais possibilidades, é normal que o cinema explore esse tema, principalmente os filmes do gênero de terror, muitos deles presentes no catálogo da Netflix.

O que acaba sendo ainda mais assustador é que com todo esse avanço tecnológico, algumas vezes a realidade vai se tornando mais estranha do que a ficção, e algumas produções ficam ainda mais assustadoras, justamente por nos identificarmos com elas.

Aproveitando essa temática, nós selecionamos para você excelentes filmes de terror do catálogo da Netflix, que sem dúvida nenhuma te deixarão com muito medo da internet.

Confira a lista:

Amizade Desfeita

Amizade Desfeita conta a história de seis adolescentes que após provocarem o suicídio de uma jovem, começam a ser intimidados por um usuário anônimo da internet que está em busca de vingança.

É bem interessante que grande parte do filme se passe em uma tela de computador, onde os jovens se comunicam, as cenas são assustadoras e perturbadoras, existe uma reviravolta, e é importante que a obra ainda abra espaço para a discussão sobre o cyberbullying.

Amizade Desfeita 2

Amizade Desfeita 2 mantém a qualidade do primeiro filme e conta a história de diversos amigos que recebem uma mensagem anônima dizendo que eles morrerão se ficarem offline.

A produção faz uma mescla sensacional entre terror e suspense, o espectador provavelmente ficará inquieto do início ao final se perguntando sobre os próximos acontecimentos. E se o primeiro filme fala sobre cyberbullying, a sequência chama à atenção para a segurança virtual.

Cam

Cam é sobre uma mulher que trabalha como cam girl para um site de entretenimento adulto, até que sua conta é roubada por uma sósia, e ela precisa provar sua identidade.

A premissa da produção pode não parecer tão atraente à princípio, mas a obra é ótima tanto como suspense, quanto como terror, os acontecimentos vão ficando cada vez mais inesperados e tem uma reviravolta sensacional.

Host

Host conta a história de seis amigos que estão confinados pela quarentena, que contratam uma médium para fazer uma sessão espírita virtual, mas as coisas não saem como o planejado.

Poucos filmes na história do cinema conseguem redefinir um gênero ou pelo menos influenciá-lo, e Host chega perto disso, a forma com que ele é filmado é genial, a produção é aterrorizante do início ao fim, e sem dúvida é um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos.

Nerve

Nerve é sobre uma adolescente que após ser provocada pelos seus amigos, se inscreve em um jogo virtual, mas que tem desafios na vida real, e a sua única opção se torna vencer o jogo.

A produção combina muito bem alguns momentos assustadores com o suspense e também com muita ação, esse é o filme da lista com mais sequências frenéticas, a obra é garantia de muita tensão e adrenalina.

Sem Conexão

Sem Conexão conta a história de um grupo de adolescentes que são viciados em tecnologia e vão para um acampamento de reabilitação, porém lá, algo aterrorizante os espera.

Essa produção é um terror que tem alguns clichês do gênero, mas ela funciona muito bem. Existem muitos momentos assustadores no filme, o clima de tensão só vai aumento e os fãs de terror certamente irão gostar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.