Estes são os filmes mais sombrios e pesados da Netflix

Precisa ser forte para assistir até o final

Publicadohá pouco tempo
Por Marcel
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitas vezes de acordo com o nosso estado de humor, preferimos assistir filmes mais sombrios e pesados. Produções de drama, suspense e terror, que tenham histórias boas e impactantes, e é claro que no catálogo da Netflix encontramos ótimas opções do estilo.

Mas não basta chocar apenas com cenas perturbadoras, o filme tem que ser realmente bom, tem que ter um roteiro consistente e conseguir despertar as mais diversas emoções no público.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Portanto especialmente para você que gosta de obras mais obscuras, nós separamos nessa lista, apenas os filmes mais sombrios e pesados de todo o catálogo da Netflix.

Confira a lista:

1922

1922 é baseado em uma obra do mestre do terror, o escritor Stephen King. O filme conta a história de um fazendeiro que para resolver os seus problemas financeiros, decide assassinar a sua mulher.

O filme tem uma ótima mescla de suspense, terror e drama, a produção tem um clima hostil e perturbador o tempo todo, e as reviravoltas da trama deixam os espectadores chocados.

The Invitation

The Invitation conta a história de um homem, que aceita um convite para uma festa na casa de sua ex-esposa, mas traumas do passado voltam para assombrá-los e as coisas fogem do controle.

O filme é um grande suspense, o roteiro vai amarrando os fatos muito bem, sem deixar nenhuma ponta solta, os acontecimentos vão deixando o espetador angustiado e a reviravolta final é incrível.

O Diabo de Cada Dia

O Diabo de Cada Dia se passa entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã e conta a história de diversos personagens de uma pequena cidade, cuja a história de todos eles, acaba se conectando de alguma forma.

O roteiro do filme é muito bom, apesar parecer um pouco forçada a conexão entre os personagens, as performances do elenco estão incríveis, e a obra traz uma importante reflexão sobre o fanatismo religioso.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal é baseada na história real do cruel assassino Ted Bundy. A obra aborda o relacionamento dele com uma mãe solteira, que se recusa a acreditar em seus crimes.

O filme é perturbador justamente por se aventurar pela mente de um psicopata que existiu, e o sucesso da produção passa muito pela atuação surpreendente de Zac Efron.

Black Mirror: Bandersnatch

Black Mirror: Bandersnatch é um filme derivado da série de Black Mirror, que conta a história de um jovem que pretende transformar um livro interativo em um jogo de computador.

Assim como a série o filme é extremamente perturbador. A produção inova por ter cinco finais diferentes que são muito difíceis de desbloquear, vale ressaltar a sagacidade do roteiro que nos faz refletir sobre a tecnologia e a sociedade.

O Que Ficou Para Trás

O Que Ficou Para Trás conta a história de uma família que sai do Sudão e se refugia na Inglaterra, para fugir da guerra, mas em seu novo lar, forças sinistras os acompanham.

O suspense psicológico combina muito bem com o terror no filme, a tensão vai crescendo e a obra tem cenas perturbadoras e chocantes. Vale destacar que a produção tem mensagens importantes para passar sobre racismo e xenofobia.

Apóstolo

O filme Apóstolo conta a história de um homem que em 1905, viaja até uma ilha remota para resgatar a suar irmã que foi sequestrada por um misterioso culto religioso fanático.

A ambientação do filme é absolutamente incrível, principalmente na ilha, pois toda a fotografia da obra contribui muito para o clima de terror e suspense que ela passa.

The Perfection

The Perfection traz a história de uma musicista que vai reencontrar os homens que erão seus mentores no passado, mas ela descobre que eles já tem uma nova aprendiz, e então fica obcecada.

O filme mescla diversos gêneros com maestria: ele é um suspense macabro, ao mesmo tempo que tem elementos de terror e romance. É uma obra assustadora e surpreendente.

O Poço

O Poço conta a história de uma prisão que tem vários níveis, e os detentos devem lutar pela comida que vai ficando cada vez mais escassa quando vai chegando nos níveis inferiores.

O filme é definitivamente uma das melhores obras da Netflix, e além de agradar quem gosta de boas cenas de terror e muita tensão, a produção tem mensagens sobre desigualdade social que são passadas de forma brilhante.

Jogo Perigoso

O filme Jogo Perigoso conta a história de um casal que para tentar salvar o seu casamento, tenta sair da rotina e vai para uma casa isolada, mas as coisas não saem como o esperado.

A produção é muito tensa e perturbadora do início ao fim, e a qualidade da obra se deve a atuação fantástica de Carla Gugino, que praticamente carrega o filme nas costas, estando sozinha em cena boa parte do tempo.

Cam

O filme Cam conta a história de uma cam girl famosa, que tem sua conta roubada por uma mulher idêntica a ela, e que precisa conseguir provar a sua identidade de alguma forma.

A produção mistura terror e suspense, e tem uma trama muito inteligente e intrigante, com reviravoltas fantásticas. Apesar de não parecer, é um dos melhores suspenses do catálogo da Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio