Surpreendente

Highlander: 10 segredos do filme que a Netflix não vai contar

Curiosidades incríveis sobre esse grande sucesso

ALERTA DE SPOILERS

Highlander é um clássico do cinema, o filme de ação e fantasia de 1986, tem uma legião de fãs, e a boa notícia é que a produção retornou ao catálogo da Netflix já fazendo um grande sucesso.

O filme conta a história de Connor MacLeod, interpretado por Christopher Lambert, que é um guerreiro escocês do século 16 que é imortal, e então ele conhece Juan Ramirez, interpretado pelo saudoso Sean Connery, que o ensina a lutar com espadas. Após um longo tempo, Connor precisa enfrentar um grande vilão que é imortal assim como ele.

Para você que já era fã de Highlander, ou para você que se tornou fã da produção no seu retorno ao catálogo da Netflix, separamos dez segredos sobre o filme que irão te impressionar.

Confira a lista:

Christopher não sabia falar inglês

O ator Christopher Lambert, protagonista do filme Highlander, nasceu nos Estados Unidos, mas cresceu na França, pois tanto o seu pai, quanto a sua mãe eram franceses.

E ele havia ficado famoso pela produção Greystoke – A Lenda de Tarzan, em que ele não dizia nenhuma palavra. Então quando contrataram Christopher para Highlander, ficaram surpresos por ele não falar nenhuma palavra em inglês, mas no fim das contas, deu tudo certo e ele convenceu no papel de Connor MacLeod.

Clancy Brown assustava à todos

O ator Clancy Brown que interpretou Kurgan no filme, usou um método de atuação em que ele não saia do personagem, portanto ele agia como Kurgan o tempo todo no set de filmagem e seus companheiros ficavam assustados com ele.

Inspiração para a Banda Queen

A Banda Queen havia sido contratada para fazer apenas uma música para o filme, mas a trama os inspirou tanto que eles compuseram diversas músicas para a trilha sonora da produção, incluindo It’s A Kind Of Magic, que é reproduzida durante os créditos finais. Em função disso a trilha sonora de Highlander é considerada uma das melhores de todos os tempos.

Clancy Brown e Sean Connery

Clancy Brown assustou o restante do elenco pelo seu método de atuação e pelo seu tamanho, mas ele se sentiu intimidado por Sean Connery, que na época já era um ator consagrado.

Em uma cena, Clancy deveria cortar uma mesa ao meio e depois começar uma batalha com Sean, mas ele ficou tão nervoso que acertou um golpe no candelabro e quase decapitou Connery com a espada. O veterano ator ficou furioso, mas os dois se reconciliaram depois.

O passado de Kurgan

O filme não descreve muito bem o passado do vilão Kurgan, mas os livros que surgiram à partir da produção, dão muitos detalhes de sua história. O vilão morreu nas mãos de seu próprio pai, apenas para despertar novamente como um imortal e matá-lo de uma vez.

Após isso, ele lutou ao lado de bandidos simples antes de abrir caminho até os vândalos, os godos e, mais tarde, Átila, o Hun, os vikings e Genghis Khan, entre outros grandes nomes da história.

Batalha e bebida

No início do filme nós assistimos à uma grande batalha na Escócia, um elenco de apoio foi trazido para ajudar na cena. Porém no almoço eles beberam bebida alcóolica e foram instruídos a deixar a batalha convincente. O resultado não foi nada bom, e uma equipe médica foi ao set de filmagens para lidar com os “acidentes” que ocorreram durante a cena.

Incêndio

Highlander teve muitas cenas deletadas, e que poderiam ser inclusive usadas para uma versão especial do diretor. Porém um incêndio ocorreu no local onde eles armazenavam as gravações.

Entre as cenas deletadas nós tínhamos uma batalha entre o Kurgan e um imortal asiático de espada dupla chamado Yung Dol Kim, um flashback de Connor e Kastagir, e uma cena em que MacLeod mostra a Brenda sua lâmina de katana.

Grandes atores

Grandes atores tiveram a chance de interpretar o protagonista de Highlander, Connor MacLeod, alguns não deram certo e outros foram rejeitados, entre eles, tivemos nomes como: Michael Douglas, Sam Shepard, Kevin Costner, Sting, Mickey Rourke, Kurt Russell e Mel Gibson, que coincidentemente interpretou outro escocês no filme Coração Valente.

A batalha final

O cineasta Russell Mulcahy, queria que a batalha final durasse mais do que o tempo que nós vimos no filme. Ele gostaria que após a decaptação de Kurgan, um dragão com o capacete do vilão aparecesse, como sendo o último desafio para MacLeod, porém o orçamento do filme não permitiu isso.

A origem da imortalidade

Os fãs de Highlander acreditavam que os imortais ganhavam a vida eterna após sentirem a dor de sua primeira morte. Porém a história em quadrinhos Dynamite, que é baseada no filme, explica que eles se tornam imortais após a primeira vez que decaptam uma pessoa e absorvem o seu Quickening.

O Quickening é uma energia que nasce com os imortais. Portanto se um mortal absorver um Quickening, ele se torna imortal, e se alguém que já possui a vida eterna absorver a energia, essa pessoa se torna ainda mais poderosa.

Highlander está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile