Surpreendente

Homem-Aranha 3 pode mudar drasticamente o MCU; veja como

O universo cinematográfico da Marvel pode não ser mais o mesmo

Tanto nas histórias em quadrinhos, quanto nos cinemas, o Homem-Aranha sempre foi um dos personagens mais importantes da Marvel, e os eventos do terceiro filme podem abrir caminho para muitas produções, mudando drasticamente o MCU.

Após os ventos de Vingadores: Ultimato, se espera mais do que nunca que Peter Parker assuma ainda mais o seu protagonismo e que personagens importantes dos quadrinhos cheguem aos cinemas.

Para você que está muito ansioso com Homem-Aranha 3, nós listamos alguns fatos sobre esse grande filme, e também como ele pode mudar drasticamente o MCU, afetando diversos personagens.

Confira a lista:

Aranhaverso

O rumor mais forte até agora sobre Homem-Aranha 3 é o de que o filme traria os Homens-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield de universos alternativos para a trama.

É importante ressaltar que o novo filme do Doutor Estranho já vai introduzir o conceito de multiverso, que já existe nos quadrinhos. Se realmente tivermos Homens-Aranha de outros universos, isso abriria um precedente enorme para que tenhamos no futuro do MCU personagens de Terras diferentes.

A identidade do Homem-Aranha

É importante ressaltar também que o terceiro filme do Homem-Aranha irá trazer uma história que nunca foi contada no cinema. Na cena pós-créditos da segunda produção tivemos um grande surpresa.

O jornal Clarín Diário revelou que Peter Parker é o Homem-Aranha e o acusou do ataque que o vilão Mistério fez em Londres. Agora nos resta saber como isso vai impactar não somente a trama do filme, mas o futuro do personagem no MCU.

Mulher-Hulk

A Mulher-Hulk é muito amada pelos fãs da Marvel nos quadrinhos e ela ganhará sua própria série no Disney+. A personagem já interagiu com o Homem-Aranha em algumas histórias nos quadrinhos e poderia aparecer no filme.

Como Peter está sendo acusado de um grave crime, e a Mulher-Hulk é uma advogada que defende super-heróis, seria natural aproveitar a oportunidade e introduzi-la no MCU.

Peter e Mary Jane

Desde 2008 no primeiro filme do Homem de Ferro, o MCU sempre teve um casal que levasse o romantismo aos cinemas, e durante muitos tempo esse casal foi Tony Stark e Pepper Potts. Mas o final trágico de Vingadores: Ultimato deu fim a essa linda história de amor.

Em WandaVision, Wanda e Visão nos deram lindos momentos, mas aparentemente eles não terão mais futuro. Porém Peter Parker e Mary Jane finalmente se entenderam no último filme, e formam um casal fofo e com um amor puro e podem se tornar o principal casal do MCU.

Sexteto Sinistro

Existe uma possibilidade real do Sexteto Sinistro parecer em Homem-Aranha 3. O Abutre sobreviveu no primeiro filme, O Mistério é um ilusionista, então ele pode estar vivo, Jamie Foxx já havia sido confirmado que retornará como Electro e Alfred Molina deve voltar a interpretar o Doutor Octopus.

Personagens da Netflix

Após o triste encerramento das produções da Marvel na Netflix, os direitos desses personagens voltaram para a Marvel e não usá-los nos cinemas seria um enorme desperdício pois eles tem uma base enorme de fãs.

Com o caos em Nova Iorque que provavelmente se instaurará no terceiro filme, faria muito sentido a chegada de vários personagens que estiveram na Netflix, principalmente do Demolidor que sempre foi parceiro do Homem-Aranha nos quadrinhos, e que poderia protegê-lo no tribunal em função das acusações.

Tio Ben

No filmes do Homem-Aranha no MCU, a maior referência paterna que Peter Parker teve foi Tony Stark, porém com sua morte, já está mais do que na hora de uma referência direta ao seu tio Ben ser feita. Lembrar de seus conselhos seria importante para Peter na situação em que ele se encontra.

Doutor Estranho

Uma parte do acordo da Sony com a Marvel, para que o Homem-Aranha integrasse o MCU, era que um outro herói famoso teria que acompanhá-lo como seu mentor. No primeiro filme foi Tony Stark, no segundo foi Nick Fury, mas que na verdade era um Skrull disfarçado e no terceiro será o Doutor Estranho.

Vai ser muito interessante vermos a dinâmica dos dois personagens juntos, inclusive a presença do Doutor Estranho no filme pode ter relação com a introdução do conceito de multiverso no MCU.

Introdução do Quarteto Fantástico

O Quarteto Fantástico já tem seu filme confirmado no MCU, mas não seria impossível que eles aparecessem em Homem-Aranha 3. A trama do filme se passará em Nova Iorque, onde as histórias do Quarteto Fantástico geralmente acontecem.

Além disso como citei acima o filme deve abrir espaço para o multiverso trazendo equipes que surgiram anteriormente, e também nas histórias em quadrinhos, o Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico já se uniram diversas vezes. Vale lembrar ainda que Jon Watts, irá dirigir o filme de ambos os heróis.

Tornando os antigos filmes canônicos

Parace haver uma tendência que os filmes feito antes do MCU, sejam incorporados a ele, ao que tudo indica teremos Alfred Molina como Doutor Octopus e Jamie Foxx como Electro. Então à partir disso teríamos opções fantásticas para o retorno de outros atores que estiveram em filmes antes do MCU começar.

Homem-Aranha 3 estreia dia 17 de dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.