Decisões ruins

Já viu na Netflix? 7 histórias que prejudicaram Outlander

Tramas que não foram boas para a série

ALERTA DE SPOILERS

Apesar de ser um fenômeno de audiência na Netflix e de trazer uma história encantadora, Outlander teve ao longo dos anos, problemas em sua trama que acabaram prejudicando a série.

A produção conta a história de uma enfermeira que cuida de soldados no século 20 e que é transportada para o século 18, onde acaba se apaixonando por um guerreiro escocês.

Mesmo sendo fã de Outlander, eu acredito que vocês concordam que em alguns momentos o roteiro errou, então reunimos sete histórias que acabaram prejudicando a série.

Confira a lista:

O casamento de Jamie e Laoghaire

Quando Claire voltou ao seu tempo de origem para tentar salvar sua filha com Jamie da batalha de Culloden, Jamie acabou sobrevivendo e de forma inesperada se casa com Laoghaire tempos depois.

Em nenhum momento Jamie a amou de verdade, e quando Claire retornou, ela se sentiu traída, ao mesmo tempo que Laoghaire ficou com ódio de Claire, quando Jamie a deixou. No final das contas o acontecimento não pareceu ter sentido para nenhum dos personagens.

Claire abandona Jamie

Os fãs dos livros já esperavam por esse fato, mas nem por isso ele deixou de ser doloroso e incômodo para os espectadores. Claire deixando Jamie pouco antes da Batalha de Culloden no final da segunda temporada foi triste.

Havia uma explicação lógica para o fato. Jamie foi a razão pela qual Claire o deixou, já que ele estava determinado a salvar a vida dela, assim como a de sua filha que estava prestes a nascer, ainda assim o acontecimento foi difícil de assistir.

Jamie pune Claire

Na segunda metade da primeira temporada de Outlander, um fato incomodou muito os espectadores da Netflix. Após Claire retornar às pedras e ser capturada pelos ingleses, Jamie lhe resgatou mas inexplicavelmente à puniu.

O guerreiro escocês da série, sempre foi um personagem compreensivo, e procurou entender Claire que vivia no século 20, em uma sociedade mais progressista, então quando ele puniu sua amada fisicamente, não pareceu algo que o personagem faria, além de ser uma cena incômoda e desnecessária.

Jamie ataca Roger

Na quarta temporada de Outlander, Jamie é levado à acreditar que foi Roger Wakefield que havia machucado sua filha, Bree, então Jamie lhe ataca o deixando à beira da morte.

Além desse acontecimento ter estremecido a relação entre pai e filha, que dificilmente será a mesma, a situação poderia ter sido resolvida de uma forma muito mais simples com uma conversa entre Jamie e Claire.

Julgamento das Bruxas

Na primeira temporada de Outlander, Laoghaire MacKenzie planeja um julgamento de bruxas para Geillis e Claire, com o objetivo principal sendo a execução de Claire, para que Laoghaire pudesse ficar com Jamie.

Porém além da imprecisão histórica da cena, já que naquela época em que a primeira temporada se passa, já não haviam mais julgamentos de bruxas, ver o sofrimento de Claire foi incômodo e desnecessário.

O final de Angus

No início de Outlander na Netflix, Angus era um personagem secundário, porém ele se desenvolveu muito bem e se tornou um grande aliado para o seu clã e também para Jamie e Claire.

Portanto a sua morte na Batalha de Prestonpans, foi dolorosa para os fãs e pareceu até injusta com o personagem, que poderia ter tido seu arco melhor desenvolvido e um desfecho mais digno.

Bree sendo atacada

No século 18 realmente parece que as mulheres não tinham segurança e eram atacadas com frequência. E não foi diferente com Bree. E apesar da cena ter vindo dos livros, ela não deixa de ser menos revoltante.

A filha de Claire e Jamie em Outlander foi atacada de forma brutal, e nos perguntamos se foi realmente uma boa escolha mostrar violência contra a mulher dessa forma na televisão atualmente.

As cinco temporadas de Outlander estão disponíveis na Netflix.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.