Já viu na Netflix? 7 histórias que prejudicaram Outlander

Tramas que não foram boas para a série

Publicado em 5/24/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

Apesar de ser um fenômeno de audiência na Netflix e de trazer uma história encantadora, Outlander teve ao longo dos anos, problemas em sua trama que acabaram prejudicando a série.

A produção conta a história de uma enfermeira que cuida de soldados no século 20 e que é transportada para o século 18, onde acaba se apaixonando por um guerreiro escocês.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo sendo fã de Outlander, eu acredito que vocês concordam que em alguns momentos o roteiro errou, então reunimos sete histórias que acabaram prejudicando a série.

Confira a lista:

O casamento de Jamie e Laoghaire

Quando Claire voltou ao seu tempo de origem para tentar salvar sua filha com Jamie da batalha de Culloden, Jamie acabou sobrevivendo e de forma inesperada se casa com Laoghaire tempos depois.

Em nenhum momento Jamie a amou de verdade, e quando Claire retornou, ela se sentiu traída, ao mesmo tempo que Laoghaire ficou com ódio de Claire, quando Jamie a deixou. No final das contas o acontecimento não pareceu ter sentido para nenhum dos personagens.

Claire abandona Jamie

Os fãs dos livros já esperavam por esse fato, mas nem por isso ele deixou de ser doloroso e incômodo para os espectadores. Claire deixando Jamie pouco antes da Batalha de Culloden no final da segunda temporada foi triste.

Havia uma explicação lógica para o fato. Jamie foi a razão pela qual Claire o deixou, já que ele estava determinado a salvar a vida dela, assim como a de sua filha que estava prestes a nascer, ainda assim o acontecimento foi difícil de assistir.

Jamie pune Claire

Na segunda metade da primeira temporada de Outlander, um fato incomodou muito os espectadores da Netflix. Após Claire retornar às pedras e ser capturada pelos ingleses, Jamie lhe resgatou mas inexplicavelmente à puniu.

O guerreiro escocês da série, sempre foi um personagem compreensivo, e procurou entender Claire que vivia no século 20, em uma sociedade mais progressista, então quando ele puniu sua amada fisicamente, não pareceu algo que o personagem faria, além de ser uma cena incômoda e desnecessária.

Jamie ataca Roger

Na quarta temporada de Outlander, Jamie é levado à acreditar que foi Roger Wakefield que havia machucado sua filha, Bree, então Jamie lhe ataca o deixando à beira da morte.

Além desse acontecimento ter estremecido a relação entre pai e filha, que dificilmente será a mesma, a situação poderia ter sido resolvida de uma forma muito mais simples com uma conversa entre Jamie e Claire.

Julgamento das Bruxas

Na primeira temporada de Outlander, Laoghaire MacKenzie planeja um julgamento de bruxas para Geillis e Claire, com o objetivo principal sendo a execução de Claire, para que Laoghaire pudesse ficar com Jamie.

Porém além da imprecisão histórica da cena, já que naquela época em que a primeira temporada se passa, já não haviam mais julgamentos de bruxas, ver o sofrimento de Claire foi incômodo e desnecessário.

O final de Angus

No início de Outlander na Netflix, Angus era um personagem secundário, porém ele se desenvolveu muito bem e se tornou um grande aliado para o seu clã e também para Jamie e Claire.

Portanto a sua morte na Batalha de Prestonpans, foi dolorosa para os fãs e pareceu até injusta com o personagem, que poderia ter tido seu arco melhor desenvolvido e um desfecho mais digno.

Bree sendo atacada

No século 18 realmente parece que as mulheres não tinham segurança e eram atacadas com frequência. E não foi diferente com Bree. E apesar da cena ter vindo dos livros, ela não deixa de ser menos revoltante.

A filha de Claire e Jamie em Outlander foi atacada de forma brutal, e nos perguntamos se foi realmente uma boa escolha mostrar violência contra a mulher dessa forma na televisão atualmente.

As cinco temporadas de Outlander estão disponíveis na Netflix.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio