Surpreendente

Modelo da Victoria's Secret e filantrópica: 10 segredos da estrela de Outlander

Curiosidades incríveis sobre a atriz da Netflix, Caitriona Balfe

Outlander tem uma trama bem desenvolvida e conseguiu adaptar com maestria os livros de Diana Gabaldon, mas além da história, o segredo do sucesso da série passa por seu elenco, e principalmente por sua protagonista, Caitriona Balfe, que já foi modelo da Victoria’s Secret e ainda se dedica à filantropia.

A atriz interpreta a enfermeira Claire Randall, que se transporta do século 20 para o século 18, e se apaixona pelo guerreiro escocês Jamie Fraser, com quem vive uma paixão avassaladora.

Você que é fã da série Outlander, vai se surpreender e se encantar com a lista que preparamos que traz os segredos e as curiosidades da estrela da produção da Netflix, Caitriona Balfe.

Confira a lista:

O início como modelo

Caitriona estudava no conservatório de música e drama em Dublim na Irlanda, quando foi procurada pela famosa agência Ford Models em Paris. Com apenas dezoito anos de idade, ela já estava desfilando nas passarelas das gigantes da moda como Chanel, Dolce & Gabbana, Givenchy e Louis Vuitton.

Victoria Secret

No início dos anos 2000, Caitriona era uma das modelos mais requisitadas do mundo. Em 2002 ela dividiu a passarela com nomes como Gisele Bundchen, Adriana Lima e Tyra Banks, no oitavo desfile anual da Victoria’s Secret.

O casamento

Muitos podem não saber, pelo fato de Caitriona Balfe ser muito reservada, mas a estrela de Outlander é casada. Ela se casou em 2019 na Inglaterra, com o produtor musical Tony McGill, após dois anos de namoro.

A amizade com Sam Heughan

As cenas de amor entre os personagens Jamie Fraser e Claire Randall, são sem dúvida as melhores da televisão, e eles tem essa química justamente por serem muito amigos na vida real.

Em uma entrevista Caitriona Balfe disse: “Sam é muito gentil. Ele é um amigo muito bom”. Sam também elogiou a colega: “Ela não é apenas uma ótima atriz, ela é ótima amiga e uma grande conselheira também. Nós nos apoiamos”

Contracenando com Christian Bale 

Em 2019, a estrela de Outlander, foi uma das protagonistas do filme indicado ao Oscar, Ford vs Ferrari, juntamente com Christian Bale e Matt Damon. Ela falou sobre a experiência de contracenar com os astros em uma entrevista: “Eles são apenas esses grandes e humildes homens de família. Não houve ego. Foi adorável”.

Claire Randall 

O produtor de Outlander, Ronald D. Moore, teve dificuldade para escolher o elenco da produção, principalmente pelo fato de se tratar de uma série baseada em livros de sucesso.

Quando a série foi confirmada, ele havia dito que acharia a intérprete de Claire Randall, em poucas semanas, pois existiam muitas atrizes de qualidade no Reino Unido. Porém Caitriona Balfe, foi uma das últimas a se juntar ao elenco, ela conseguiu o papel apenas três semas antes da séries estrear.

O Cristal Encantado: A Era da Resistência 

Caitriona Balfe atuou na série de 2019, O Cristal Encantado: A Era da Resistência, dublando a personagem Trava. A produção é uma prequela do filme de sucesso O Cristal Encantado de 1982. Caitriona atuou com grandes nomes como Anya Taylor-Joy e Alicia Vikander.

Indicações ao Globo de Ouro

Mesmo com uma carreira ainda recente, a atriz de Outlander, vem demonstrando muito potencial. Ela foi indicada quatro vezes ao Globo de Ouro, e apesar de não ter ganhado, ela recebeu outros prêmios como o Irish Film & Television Award em 2018, um BAFTA Scotland em 2016 e dois People’s Choice Awards em 2016 e 2017.

Filantropia

Caitriona Balfe é uma colaboradora da World Child Cancer, uma organização que visa melhorar o diagnóstico e o tratamento de crianças com câncer em alguns dos países mais pobres do mundo. Anualmente ela faz uma campanha de venda de camisetas, entre diversas outras ações.

Direito das mulheres

A estrela de Outlander também costuma defender o direito das mulheres ferozmente. Em 2018 houve um referendo na Irlanda para revogar a proibição constitucional do aborto, e Caitriona Balfe usou seu Instagram para opinar: “O aborto é uma decisão pessoal e privada, que ninguém, especialmente não o estado deveria estar ponderando”.

A quinta temporada de Outlander está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.