Netflix cancela DUAS séries após 1ª temporada; veja quais e por quê

O público vai se decepcionar

Publicado em 26/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na mesma medida que novas séries de qualidade são lançadas, diversas outras chegam ao seu final. Para surpresa de muitos fãs a Netflix tem cancelado diversas produções, e duas delas já na primeira temporada.

Existem vários fatores para que uma série seja cancelada, evidentemente a audiência é o principal deles, mas a pandemia, os atrasos nas gravações e altos orçamentos também podem ter influenciado em algumas decisões.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Infelizmente tudo o que é bom também tem um final e nessa lista reunimos diversas séries foram canceladas, inclusive duas delas que foram encerradas após a primeira temporada.

Confira a lista:

Os Irregulares de Baker Street (uma temporada)

Os irregulares de Baker Street conta a história de um grupo de jovens marginalizados pela sociedade, que resolvem crimes para Sherlock Holmes. A Netflix não citou em nenhum comunicado oficial o motivo do cancelamento mas ao que tudo indica foi o fato da diminuição da audiência. A primeira temporada está disponível na Netflix.

A Duquesa (uma temporda)

A Duquesa conta a história de uma mulher independente, que cria a filha sozinha, administra a sua carreira e tem planos de engravidar de eu ex-namorado. A comédia britânica teve pouca audiência e foi cancelada pouco tempo após a a sua estreia. A primeira temporada está disponível na Netflix.

Peaky Blinders (seis temporadas)

Apesar de ter existido negociações para uma sétima temporada, a jornada de Tom Shelby deve realmente acabar na sexta temporada. Porém Steven Knight, o criador da série, tem dado declarações que indicam que produção pode ter ums sequência ou um spin-off. Peaky Blinders retorna em 2022 na Netflix mas ainda sem uma data definitiva de lançamento.

Brooklyn Nine-Nine (oito temporadas)

Uma das comédias mais amadas da televisão vai chegar ao fim. Brooklyn Nine-Nine será encerrada na oitava temporada, o produtor executivo da série afirmou que ele não planejava que a produção durasse mais do que isso. A oitava temporada estreia em agosto de 2021 na Netflix, porém ainda sem uma data de lançamento confirmada.

Pose (três temporadas)

Pose fala dos bailes e da cultura da comunidade LGBTQ nos anos 80, durante a epidemia de AIDS. A série chegou a ser premiada com um Emmy mas não foi o bastante, apesar dos produtores terem falado que ela duraria cinco temporadas, a produção chegou ao final. A terceira temporada de Pose já está no ar no canal americano FX e deve chegar à Netflix ainda esse ano.

Veja abaixo mais séries canceladas por outros canais e serviços de streaming além da Netflix:

The Twilight Zone (duas temporadas)

The Twilight Zone tem narração de Jordan Peele que dirigiu o filme corra, e a cada episódio a série traz uma história diferente e assustadora. A produtora Monkeypaw & Genre Films, emitiu um comunicado sobre o cancelamento da série mas não foi revelado um motivo concreto. A série é exibida em nosso país pelo Amazon Prime Video. A segunda temporada será lançada dia 25 de junho de 2021.

Wynonna Earp (quarta temporada)

Wynonna Earp conta a história de uma jovem que volta para casa após passar anos fugindo e também em detenção juvenil, mas agora ela deve escolher em qual lado da lei quer ficar.

A série conquistou o público mesclando drama e ação mas a quarta temporada realmente será a última, não foi revelado o motivo do cancelamento. As quatro temporadas estão disponíveis no Brasil no Globoplay.

Mom (oito temporadas)

Mom é mais uma comédia de sucesso que vai acabar. A série mostrava a relação de duas mães adultas tentando se acertar. Porém esse cancelamento tem uma peculiaridade pois ele aconteceu porque Anna Faris não voltará para a temporada final, ela simplesmente partiu para outros projetos. As oito temporadas estão disponíveis no Globoplay.

Prodigal Son (duas temporadas)

Prodigal Son conta a história de um psicólogo criminal, que ajuda a polícia a resolver crimes. Apesar da boa premissa, a série não parece ter atingido a audiência necessária e foi cancelada após duas temporadas. As temporadas estão disponíveis no Globoplay.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio