Surpreendente

O Legado de Júpiter: 10 coisas que a Netflix não revela sobre os heróis

Detalhes impressionantes sobre a nova série

ALERTA DE SPOILERS

O Legado de Júpiter chega com muitas expectativas à Netflix, não apenas de ser uma das melhores produções de super-heróis dos últimos tempos, mas de se tornar uma das melhores séries do ano.

Por ser uma adaptação da obra literária de Mark Millar, é muito difícil que a obra consiga trazer todos os detalhes do material original, acabando por ocultar particularidades interessantes do público.

Então para você que já está acompanhando a produção e quer conhecer ainda mais sobre sua origem, separamos coisas interessantes sobre o Legado de Júpiter da Netflix.

A Era de ouro dos Heróis

O Legado de Júpiter tem uma inspiração clara na “era de ouro” dos heróis, que tem como o seu melhor exemplo, os quadrinhos da Liga da Justiça, de 1950. Na era de ouro, os heróis eram tão idealistas, e acreditavam tanto na bondade, que chegavam a parecer ingênuos para o mundo real.

Quadrinhos dos anos 90

As histórias em quadrinhos dos anos 90, costumavam ridicularizar a era de ouro dos super-heróis, justamente pelo seu senso de moral irreal. O Legado de Júpiter também se inspira nos quadrinhos desta época, fazendo com que os filhos dos heróis mais velhos, ironizem e questionem seus pais sobre seu idealismo.

A União é como a Liga da Justiça

Assim como Os Sete da série The Boys, são uma versão maligna da Liga da Justiça, a Equipe União de O Legado de Júpiter é ainda mais inspirada nos heróis da DC. A equipe se parece muito com a Liga da Justiça da era de Ouro dos super-heróis.

A série é sobre os filhos deles

O Legado de Júpiter conta a história de alguns amigos que viajam a uma ilha em 1932, e adquirem poderes, formando um grupo de super-heróis. Porém a trama é mais focada na atualidade, mostrando os filhos deles que também são heróis, tendo que manter o legado de seus pais, porém lidando com uma realidade e com dilemas morais totalmente diferentes.

Assassinatos na Família

Como a série acompanha diversas famílias de heróis, é normal que os principais conflitos aconteçam dentro das próprias famílias, principalmente com Utópico que é difícil de lidar. Existem brigas e até mortes entre aliados.

Conflito entre irmãos

Pode até não parecer, mas o principal vilão da série é Walter, irmão de Sheldon. Ele tem poderes psíquicos, e acredita que os heróis deveriam criar uma nova ordem mundial, então ele trama a morte de seu irmão.

Uso errado dos poderes

Evidentemente que O Legado de Júpiter, faz uma abordagem diferente ao universo dos heróis, e muitos deles usam seus poderes de forma errada, até perto de crianças. Walter já usou seu poder para fazer a mulher de um amigo se apaixonar por ele, e os membros da União chegaram a espancar um vilão que já estava em coma.

Os jovens se tornam protagonistas

No final das contas são os filhos dos primeiros heróis que terão que salvar o mundo. Na série eles irão se unir contra um herói que se tornou vilão. No meio dessa jornada contarão com a ajuda de de aliados inesperados, como humanos normais e até mesmo um grupo de vilões.

Uma mensagem de Esperança

Apesar de criticar a era de ouro dos super-heróis, a série não ridiculariza os seus ideais. Os filhos deles que já estavam cansados do mundo, percebem que acreditar nas pessoas é necessário, e prometem proteger o mundo, porém de uma forma mais prática e menos ingênua.

A prequela de O Legado de Júpiter

Mark Millar também escreveu uma prequela de O Legado de Júpiter, chamada O Círculo de Júpiter. A obra se passa nos anos 50 e 60, e é focada no grupo original de heróis combatendo vilões e problemas mundiais da época como a guerra do Vietnã.

O Legado de Júpter está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.