Surpreendente

O Legado de Júpiter: Veja as maiores mudanças entre HQs e série

As grandes diferenças da produção da Netflix

Alerta de Spoilers

Apesar das críticas negativas, O Legado de Júpiter tem tido uma ótima audiência na Netflix, e a curiosidade sobre a obra original de Mark Millar, que deu origem à série, aumenta entre os fãs.

É normal que adaptações de livros e histórias em quadrinhos, tenham diferenças quando são adaptadas para outras mídias como cinema e televisão, mas no caso do Legado de Júpiter, as novidades estão realmente surpreendendo os fãs dos quadrinhos.

Então para você que é fã da nova série, nós separamos nessa lista, todas as maiores mudanças que ocorreram na produção O Legado de Júpiter em relação às histórias em quadrinhos.

Confira a lista:

Brandon é um vilão

Um dos personagens que mais muda na série O Legado de Júpiter, é Brandon, o Paradigma. Apesar de nos quadrinhos ele também receber uma pressão enorme de seu pai para se tornar um grande herói, sua personalidade é totalmente diferente.

Nas histórias em quadrinhos, ele não tem quase nenhuma empatia pelo próximo, e se deixar ser influenciado por seu tio, em um plano para tomar o poder e transformar os Estados Unidos em uma distopia fascista comandada por heróis.

Então Brandon e um grupo de heróis, espancam o Utópico, e Brandon o mata, fazendo o seu raio laser explodir em sua própria face, e não demonstra nenhuma culpa por ter matado o próprio pai.

Lady Liberdade é morta

Antes de irem atrás de Utópico, os heróis fazem uma emboscada contra Lady Liberdade em sua casa. O Onda Cerebral controla a mente de Grace a deixando paralisada completamente.

Enquanto isso os outros covardemente, perfuram seu corpo com espadas e flechas e a espancam. O Onda Cerebral para de controlar sua mente e a mata com um aneurisma.

A Ilha

Na série da Netflix existe uma explicação muito mais detalhada de como eles chegam até a ilha, onde eles conseguem os super poderes. Na produção, Sheldon é guiado até lá através de visões de seu pai morto.

A série também mostra como eles se reuniram para ir até lá, e dá detalhes da população da ilha. Porém nos quadrinhos tudo é mostrado de uma forma muito rápida e simplificada, com pouquíssimos fatos que estão na série.

A União da Justiça e o código

Na série O Legado de Júpiter, existe uma grande discussão de que se os heróis devem matar ou não. Porém nas histórias em quadrinhos essa discussão é bem menor, e o código de Utópico se concentra mais em não se intrometer na política.

E é justamente aí que seu irmão Walter discorda dele, pois o Onda Cerebral acredita que a culpa do caos na América é dos humanos, e que os heróis devem criar uma nova ordem mundial, e comandar o mundo.

Hutch e Chloe tem um filho

Nos quadrinhos Hutch e Chloe já estão tendo um caso desde o início, e quando ela tem uma overdose e vai para o Hospital, a filha de Utópico descobre que está grávida de Hutch.

O menino nasce com super poderes, mas os seus pais fazem ele ocultá-los, para sua própria segurança, mas o garoto tem muita vontade de ajudar os outros e começa a ser um herói desde cedo.

O Clone do Estrela Negra

Logo no início da série, os heróis enfrentam um clone do Estrela Negra, que quase mata Utópico e que é morto por Brandon. Porém nos quadrinhos o clone nem ao menos existe.

O que acontece de fato na obra original é a fuga do vilão da cadeia, mas ele é derrotado muito facilmente, o Onda Cerebral, separa sua mente de seu corpo, e o Utópico o leva vivo de volta para a prisão.

Skyfox e Hutch

A série nos passa a ideia de que foi Skyfox que criou o clone do Estrela Negra, mas no final da primeira temporada nos é revelado que foi o Onda Cerebral que o criou e culpou Skyfox que está desaparecido.

Hutch está desenvolvendo um aparelho para tentar encontrar seu pai, essa talvez possa ser uma versão de um dispositivo dos quadrinhos, que foi projetado para rastrear as assinaturas de seres superpoderosos, mas só saberemos na próxima temporada.

O Legado de Júpiter está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.