Imperdível

Os filmes e séries que você precisa assistir antes de Mortal Kombat

Outras produções inspiradas na franquia de jogos; filme chega nesta semana nos cinemas

Nunca sabemos o que esperar das adaptações de games para filmes e séries, mas existe uma expectativa muito grande sobre o novo filme de Mortal Kombat. Porém independentemente de você ser ou não fã dos jogos da franquia, assistir as produções já lançadas que se basearam nos games pode te ajudar à entender a trama da nova obra.

O filme conta a história de Cole, um lutador de MMA, que corre perigo após Shang Tsung, imperador da Exoterra, enviar Sub-zero para matá-lo, porém Cole recebe a ajuda de Sonya Blade, Jax e de outros heróis.

Para você que não que perder o novo Mortal Kombat, nós separamos diversos filmes e séries que também são derivados da famosa franquia de games, para você ficar por dentro de todos os personagens.

Confira a lista:

Mortal Kombat – O Filme

Mortal Kombat – O Filme de 1995, conta a história do Lorde Raiden, que reúne um grupo de lutadores, e os envia para uma ilha remota, onde eles precisam vencer um torneio de artes marciais.

Apesar de não ter sido muito bem recebido pela crítica especializada, Mortal Kombat – O Filme, se tornou cultuado entre o fãs da franquia, e levando em conta de que se trata de um filme de 1995, a produção tem ótimas sequências de ação e é muito divertida.

 Mortal Kombat: Os Defensores da Terra

Mortal Kombat: Os Defensores da Terra de 1996, conta a história de diversos guerreiros escolhidos por Raiden para defender o planeta Terra, que está sendo invadido por vilões, através de portais.

A série de animação teve apenas uma temporada, mas é lembrada com carinho pelos fãs, a qualidade do design da animação é razoavelmente boa, e é uma produção que tem uma boa história e que é ótima para se conhecer os mais diferentes personagens da franquia.

Mortal Kombat: A Aniquilação

Mortal Kombat: A Aniquilação de 1997, é a sequência direta do primeiro filme, e traz a história dos guerreiros que precisam proteger a Terra do imperador Shao Kahn e de seus aliados.

A produção não foi tão aclamada pelo público quanto o primeiro filme, mas trouxe ótimos efeitos visuais, principalmente se levarmos em conta de que se trata de uma obra de 1997, e também tem boas cenas de ação.

Mortal Kombat: A Conquista

A série de televisão Mortal Kombat: A Conquista de 1998, conta a história de três guerreiros Kung Lao, Taja e Siro que precisam defender o planeta Terra de Shao Kahn.

A produção teve apenas uma temporada com 22 episódios e não ficou tão conhecida quanto os filmes. Apesar de ser uma série que não teve um orçamento tão alto, é uma boa obra que ousou em trazer alguns personagens que nunca estiveram nos jogos.

Mortal Kombat: Legacy

Mortal Kombat: Legacy de 2011, foi uma série lançada exclusivamente para a internet, que teve duas temporadas, sendo a primeira com 9 episódios e a segunda, que foi lançada em 2013, com 13 capítulos.

Mesmo sendo uma produção para a internet, é impressionante a qualidade do figurino e da fotografia da obra, além disso, a série conseguiu condensar muito bem em sua história quase todos os personagens que já passaram pela franquia de jogos de Mortal Kombat.

Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion

Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion de 2020, é uma animação focada na vingança de Scorpion contra Sub-Zero que assassinou toda a sua família. A produção também mostra o torneio na Exoterra.

A animação foi aclamada pelo público e pela crítica, o roteiro consegue reunir quase que de forma perfeita, as histórias dos mais diversos games da franquia, além de ter um design lindo e único e cenas de ação espetaculares.

Mortal Kombat estreia nos cinemas brasileiros dia 20 de maio de 2021, porém devido à pandemia, a data e a capacidade de lotação dos estabelecimentos pode variar de acordo com a região.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.