Imperdível

Quarteto Fantástico: Tudo o que você precisa saber sobre reboot do MCU

O grupo de heróis finalmente chegará ao universo cinematográfico da Marvel

O Quarteto Fantástico tem alguns dos personagens mais amados das histórias em quadrinhos da Marvel. Infelizmente até hoje as adaptações cinematográficas não agradaram aos fãs, no entanto a boa notícia é que eles irão ganhar uma produção no MCU.

O último filme do grupo de heróis foi produzido em 2015, e apesar de ter um bom elenco, com nomes como Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan e Jamie Bell, o resultado foi desastroso.

Porém como sabemos que a Marvel dificilmente erra nas produções do MCU, separamos para quem é fã dos heróis, tudo o que vocês precisam saber sobre o reboot do Quarteto Fantástico.

Confira a lista:

Disney e Fox

Os fãs de histórias em quadrinhos já estavam desiludidos, e tinham perdido a esperança de que tanto o Quarteto Fantástico quanto os X-Men chegassem ao MCU, pois ambos eram propriedades da Fox.

Porém em novembro de 2017 começaram a circular rumores de uma fusão entre a Disney e a Fox, e em junho de 2018, o acordo foi finalmente concretizado, fazendo com que acreditássemos novamente no filme dos heróis no universo cinematográfico da Marvel.

O anúncio oficial

Foi apenas na Comic-Con de San Diego de 2019, que Kevin Feige, falou de forma breve, mas deixou claro que a produção iria acontecer. No final da apresentação da Marvel, ele citou o filme.

Kevin encerrou o painel dizendo: “Portanto, esta é a Fase 4, obrigado. Agora, há muitas outras coisas sobre as quais não falamos hoje. Nós nem mencionamos que estamos fazendo o Pantera Negra 2. Não mencionamos o fato de que Guardiões da Galáxia 3 está chegando. A propósito, não tivemos tempo de falar sobre a Capitã Marvel 2. Eu nem tive tempo de falar sobre o Quarteto Fantástico. E não sobra tempo para falar sobre mutantes”.

Porém os anúncios de Feige no final da apresentação também deram à entender que o filme do Quarteto Fantástico, apenas chegaria ao MCU em sua fase 5, ou seja, no mínimo em 2024.

O Teaser

Após o anúncio de Kevin Feige em 2019, o filme ficou um bom tempo sem nenhuma atualização, até que em dezembro de 2020, o perfil oficial no Twitter da Marvel Studios, trouxe um rápido teaser e mais informações.

Foi confirmado que Jon Watts, que dirigiu Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Homem-Aranha: Longe de Casa e que também dirigirá Homem-Aranha 3, será o diretor do filme. Você pode ver o teaser de Quarteto Fantástico abaixo.

Os roteiristas

Em fevereiro de 2021, pouco tempo após o anúncio do diretor do filme ser revelado pela Marvel, o jornalista Justin Kroll do site Deadline, afirmou que a Marvel já estava fazendo reuniões com o roteiristas. Veja abaixo o Tweet.

Confira o que ele disse: “Tudo o que vou dizer é que a Marvel acabou de começar a se encontrar com os escritores do Quarteto Fantástico, não há roteiro e vai demorar um pouco até que o filme comece a ser filmado”.

Apesar do fato não indicar que os roteiristas já tenham sido contratados e de não termos mais atualizações desde então, é muito bom saber que o projeto continua caminhando e que pode até ser lançado antes do que pensamos.

Fase 4

No dia 3 de maio de 2021, a Marvel divulgou um vídeo em seu canal no Youtube, mostrando os seus próximos lançamentos, como Viúva Negra, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Os Eternos, Homem-Aranha 3, entre outras produções.

Dos filmes que apareceram neste vídeo apenas o Quarteto Fantástico não teve sua data de lançamento revelada. Porém existem notícias de que a Marvel pretende lançar um filme em julho de 2023 e outro em novembro. Portanto pode ser que Quarteto Fantástico chegue ainda durante a fase 4 do MCU. Você pode ver o vídeo com os anúncios abaixo.

Quarteto Fantástico antes de Blade

Como citei acima a Marvel lançará dois filmes ainda não definidos em 2023, um em julho e o outro em novembro. E tudo indicava que Blade chegaria antes de Quarteto Fantástico aos cinemas, até por já ter Mahershala Ali definido como protagonista.

Porém o início da produção que seria em 2021, foi adiado para 2022, sem contar o fato de que Blade, sequer apareceu no vídeo de divulgação dos próximos filmes do MCU, então podemos realmente acreditar que Quarteto Fantástico seja lançado em julho de 2023.

Elenco

Ainda não existe nenhuma confirmação oficial da Marvel sobre o elenco do Quarteto Fantástico. Os principais rumores continuam em alta, e realmente podem acontecer nos cinemas.

John krasinski e Emily Blunt, que são casados na vida real, e que atuaram juntos no filme Um Lugar Silencioso, estão cotados para interpretar Reed Richards, o Senhor Fantástico e Sue Storm, a Mulher Invisível, mas pelo menos por enquanto, ainda são apenas rumores.

História de Origem

Uma das questões que fica para o filme do Quarteto Fantástico, é se eles terão ou não, uma história de origem. E é difícil deduzir quando se trata do MCU, pois alguns heróis como o Capitão América e o Homem de Ferro tiveram histórias de origem contatas em seus filmes.

Já outros personagens como o Homem-Aranha e o Pantera Negra já estavam estabelecidos como heróis em suas produções, então teremos que aguardar para saber mais detalhes da história.

O filme do Quarteto Fantástico ainda não tem data de lançamento.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.