Surpreendente

Rejeitado por Game of Thrones e ex-Batman: 10 segredos do astro de Outlander

Sam Heughan já interpretou o Cavaleiro das Trevas e tentou entrar em GOT

Sam Heugham é um dos nomes do momento, o astro de Outlander está mais em alta do que nunca, com muitos projetos em sua carreira. Porém ele já passou por tempos difíceis, como quando ele não conseguiu um papel em Game of Thrones e até já interpretou o Batman.

Na série de sucesso da Netflix, Outlander, ele é o protagonista e interpreta o guerreiro escocês Jamie Fraser, que se apaixona pela enfermeira Claire Randall, construindo um romance avassalador.

Para você que é fã de Outlander e também do ótimo Sam Heugham, nós separamos uma série de curiosidades sensacionais sobre a carreira da estrela da produção da Netflix, você vai se surpreender.

Confira a lista:

Sam Heugham foi rejeitado em Game of Thrones

Parece ser difícil de acreditar mas Sam Heugham foi rejeitado por sete vezes, tentando entrar para o elenco de Game of Thrones nos mais diferente papéis. Ele fez seguidos testes para a série.

O ator falou sobre suas tentativas: “Eu fiz o teste para Renly, Loras, alguns dos membros da Patrulha da Noite, e eu sempre chegava tão perto”. Apesar de não termos tido o talento de Sam em Game of Thrones, ficamos felizes por ele ter conquistado o sucesso em Outlander.

O ator tem dois doutorados

Sam se formou na Academia Real Escocesa de Música e Drama. Após o seu sucesso como ator, ele recebeu dois doutorados honorários, por unir a sua carreira com diversas obras de caridade.

A Universidade de Stirling reconheceu “sua notável contribuição para a atuação e empreendimentos de caridade”, enquanto a Universidade de Glasgow destacou suas contribuições contínuas para múltiplas causas de caridade.

Sam Heugham interpretou o Batman

No ano de 2011 Sam interpretou o Batman em uma peça teatral chamada Batman Live. O espetáculo combinava teatro com acrobacias. Ele conseguiu o papel, após ter atuado em diversas peças importantes.

O ator falou em uma entrevista promocional sobre a satisfação de interpretar o Cavaleiro das Trevas: “Batman é o sonho de todo garoto e certamente de muitos adultos também”.

Sam tem uma instituição de caridade

O ator de Outlander fundou no ano de 2015, a My Peak Challenge, uma instituição descrita oficialmente como: “uma comunidade dedicada a inspirar seus membros a terem uma vida mais saudável, mais feliz e mais equilibrada enquanto arrecadam fundos para mudar vidas”.

Ele não é ruivo de verdade

O personagem Jamie Fraser de Outlander chama muito a atenção pelo seu cabelo ruivo, porém na vida real o ator é loiro. Sam Heugham falou em uma entrevista sobre a dificuldade em tingir o cabelo: “Sou um loiro natural. Fica tingido. É horrível. Tenho que tingir muito”. Porém a equipe de produção providenciou uma peruca para ele, que não teve mais que pintar o cabelo desde então.

O ator tem sua própria marca de Uísque

Como todo bom escocês Sam aprecia um Uísque, e em 2019, ele resolveu lançar sua própria marca da bebida. Ele teve a ideia, quando foi para o país para começar as gravações de Outlander.

O ator falou sobre a tradição do Uísque na Escócia: “Quando voltei para a Escócia para começar a filmar Outlander, eu redescobri a terra de onde venho. Morei em Londres há 12 anos e depois voltei para a Escócia e visitei muitas destilarias enquanto trabalhava lá e realmente me apaixonei novamente por nossa bebida nacional”.

Sam interpretou o Alexandre, O Grande

Apesar de ter ganho fama mundial como Jamie Fraser em Outlander, Sam estrelou o filme Jovem Alexandre, o Grande, em 2010, em que ele contracenou com a atriz Lauren Cohan, mais conhecida por interpretar Maggie em The Walking Dead.

O ator já foi indicado à um prêmio teatral

Em 2003, quando Sam Heugham, ainda estudava teatro, ele foi indicado ao Prêmio Laurence Olivier como Artista Mais Promissor. O Olivier é o prêmio de teatro mais importante do Reino Unido. Apesar de não ter ganho, isso mostrou toda a capacidade do ator.

Ele foi indicado à vilão do ano

Mesmo antes de se tornar um fenômeno em Outlander, Sam Heugham já fazia sucesso no Reino Unido, interpretando o personagem Scott Neilson, na série de televisão do canal BBC, Doctors.

Sua atuação no papel do vilão, foi tão impressionante, que lhe rendeu uma indicação ao prêmio British Soap Awards de 2010, na categoria de vilão do ano. Ele acabou não ganhando, mas já dava mostra de que seria um astro ainda maior.

Uma série sobre a Escócia

Sam Heugham fez uma parceria com seu companheiro de cena em Outlander, Graham McTavish, e eles lançaram, uma série documental chamada Clan Lands, em que eles viajam pela Escócia, mostrando a história, a cultura e a paisagem do país. Você pode saber mais no Instagram oficial do projeto.

https://www.instagram.com/p/CJlvXMlBpK-/?utm_source=ig_web_copy_link

A quinta temporada de Outlander já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.