Imperdível

Sente falta de Vikings? 7 séries parecidas na Netflix

Tem até produção com o Thor na lista

Com certeza a série Vikings deixará muita saudade na Netflix, a produção não ficava devendo em nada para obras cinematográficas, com sua ambientação, o figurino, as batalhas e a história magnífica. Mas o serviço de streaming tem outras séries semelhantes.

A Netflix ao longo dos anos apostou em produções de época baseadas em diversas obras e mitologias, deixando o seu catálogo recheado para quem gosta deste estilo de produção.

Portanto preparamos especialmente para você que é fã de Vikings, diversas séries parecidas com ela, que estão presentes no catálogo da Netflix no momento, são obras imperdíveis.

Confira a lista:

Norsemen

Norsemen talvez seja a melhor opção para os fãs de Vikings, pois a série conta a história justamente dos Vikings em 790 a.c., mostrando suas batalhas por poder e seu cotidiano, e o melhor a série é norueguesa.

A produção se destaca de outras obras de época, porque além da ação e do drama ela tem uma boa dose de humor, retratando hábitos antigos que parecem bizarros nos dias de hoje.

Bárbaros

Bárbaros conta a história da Batalha de Teutoburgo, em 9 a.c., quando os guerreiros alemães tentaram impedir que as tropas do Império Romano avançassem até norte.

A série tem uma ótima trama, tanto no plano geral, quanto nos dramas pessoais vividos pelos personagens, e as batalhas são um espetáculo à parte. Definitivamente os fãs de Vikings vão adorar.

The Last Kingdom

The Last Kingdom conta a história de um jovem guerreiro saxão criado por vikings, que pretende vingar a morte de seu pai e também conseguir recuperar a sua terra natal.

O roteiro da série é muito bom, a história do protagonista é muito interessante pois ele sempre se vê divido, a ambientação da produção também é maravilhosa, assim como as cenas de luta.

Black Sails

Black Sails é sobre um capitão e sua tripulação que devem lutar contra a marinha britânica que quer extinguir os piratas, ao mesmo tempo que tentam proteger a ilha em que vivem.

A obra tem cenas belíssimas, a fotografia é incrível, o humor contrasta com o drama deixando a produção ainda mais agradável de se assistir, e as aventuras da tripulação são maravilhosas.

Knightfall

Knightfall conta a história de um veterano cavaleiro templário, que quinze anos após o final das cruzadas, se torna mestre do templo de sua ordem e acaba descobrindo um grande segredo.

É muito interessante como a série consegue se basear na história real dos cavaleiros templários para criar a sua trama, a ambientação da obra é quase perfeita, tornando a série uma excelente opção para os fãs de Vikings.

Spartacus

Spartacus conta a história de um homem que é condenado à morte na arena, mas ele derrota todos os seus executores, e se torna o grande escravo gladiador Spartacus.

As cenas de batalha na série são simplesmente espetaculares, todas elas são muito bem coreografadas e filmadas, e a produção se divide bem entre a história do protagonista e do restante do elenco.

Ragnarok

Ragnarok conta a história de jovens de uma pequena cidade norueguesa que começam a notar estranhos eventos no local, e eles acham que os acontecimentos podem ter relação com o Ragnarok.

A ideia de mesclar a mitologia antiga com a atualidade é genial, e faz com que o roteiro tenha muito para explorar. Os acontecimentos são surpreendentes, e mesmo não sendo uma produção de época, ela deve agradar aos fãs de Vikings.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.