Surpreendente

Só adultos vão perceber estes detalhes em Moana e Frozen, da Disney

As crianças não entenderam

Os filmes da Disney sempre farão parte de nossas vidas, desde os mais clássicos, até sucessos um pouco mais recentes como Moana e Frozen. Porém alguns detalhes destas grandes obras só percebemos na fase adulta.

As produções do estúdio sempre tiveram roteiros complexos e histórias emocionantes, tentando de alguma forma passar uma mensagem a mais para os espectadores.

Portanto nós separamos alguns detalhes incríveis em filmes da Disney, que são extremamente complexos e intrigantes que apenas os adultos conseguiram entender.

Dumbo

No filme clássico da Disney, Dumbo, quando o nosso querido elefante fica bêbado por beber espumante acidentalmente, ele vê elefantes cor-de-rosa, e isso é sinal de algo muito grave.

Dumbo teve Delirium tremens, que é a condição médica para descrever os sintomas às vezes fatais da abstinência do álcool em dependentes. Apesar de não ser alcoólatra, Dumbo bebia com frequência.

Os Goonies

Em Os Goonies fica claro que Slot tem algum tipo de deformidade, mas é estranho e extremamente cruel que ele fique acorrentado, como se ele fosse visto como perigoso por ser deformado. Porém no final Slot salva à todos, e a mensagem que o filme passa é que não devemos julgar ninguém pela aparência.

O Gigante de Ferro

Na Signature Edition de O Gigante de Ferro, ficamos sabendo que existem outros robôs que foram construídos para destruir planetas. E no final do filme percebemos que eles não podem ser destruídos, pois eles se regeneram, então outros robôs podem se juntar ao nosso amigo na terra em algum momento.

A História sem Fim

A História sem fim, não é um filme tão infantil quanto nos lembramos. A obra é uma grande metáfora sobre a depressão que mata a “fantasia” no filme. Existem vários simbolismos como os pântanos da tristeza e as esfinges com olhos laser que matam pessoas que não enxergam seu próprio valor.

Space Jam

Space Jam tem alguns momentos que não são exatamente infantis. Por exemplo quanto o Pernalonga se encontra com a Lola Bunny, ela vai até ele e acaricia sua bochecha, então o corpo do nosso querido coelho fica rígido, definitivamente não é um momento para crianças.

Don’t Tell Mom the Babysitter’s Dead

Don’t Tell Mom the Babysitter’s Dead é um filme sobre crianças que tentam esconder o fato de que sua babá está morta, para que sua mãe que foi viajar para a Austrália, não volte para casa tão cedo.

Porém a obra tem cenas bem polêmicas, como por exemplo Sue Ellen, que tem apenas 17 anos, mas todos pensam que ela é muito mais velha, e em um momento o chefe diz a ela: “Sue Ellen, toda garota com mais de 25 anos deveria ter um pepino em casa”.

Monstros S.A.

Em Monstros S.A. devemos nos questionar sobre a família de Boo. Embora seja possível que o tempo passe de maneira diferente em Monstrópolis do que de onde Boo vem, é no mínimo estranho que eles não estejam preocupados ou não tenham ido atrás dela.

Madagascar

Em Madagascar tem uma cena chocante, a Hipopótamo Glória Pergunta ao Pinguim, o que aconteceu aos humanos do navio e ele responde: “Nós os matamos e comemos os seus fígados”.

Mas depois ele completa: “Brincadeira boneca, as pessoas estão bem. Eles estão em um barco lento para a China”. A frase “barco lento para a China” era originalmente um termo do pôquer e descreve uma viagem que leva tanto tempo que pode nunca chegar ao seu destino, ou seja, talvez os humanos estejam realmente mortos.

Moana

Em Moana, Tamatoa, o caranguejo, é um vilão menor no filme, que fica zombando de Moana, mas quando ela e Maui escapam do covil de Tamatoa, ele é jogado de costas e simplesmente é deixado lá.

É uma piada no final do filme em uma cena pós-créditos em que ele foi deixado lá porque ele não é tão charmoso quanto Sebastian de A Pequena Sereia, mas é um pouco cruel deixá-lo imóvel para sempre.

Frozen

A canção Let it Go de Frozen, é sobre aceitar quem você realmente é, independentemente do que pensem. Mas a explosão gelada de Elsa pode ter tido algumas consequências.

O filme se passa durante o verão, então não apenas os vegetais morreram, mas também os animais e até algumas pessoas. Mesmo assim Frozen continua sendo lindo e emocionante.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.