Polêmica

Todos os famosos que Os Simpsons aborreceu

Muitos se ofenderam com a série

Os Simpsons fez e continua fazendo história na televisão americana, com seu humor ácido, e em alguns momentos sem limites, eles estão no ar há mais de três décadas, um feito impressionante. Mas durante esse tempo a produção aborreceu alguns famosos.

A série ao longo dos anos inseriu as mais diversas celebridades em seus episódios, e sempre fazendo piadas de gosto no mínimo duvidoso, e é claro, nem todo mundo consegue levar tudo na brincadeira.

Portanto nós preparamos para você que é fã da família mais amada da televisão, uma lista com muitos famosos que já se aborreceram com a série de sucesso Os Simpsons.

Confira a lista:

George Bush

O ex-presidente americano George Bush e sua família nunca gostaram dos Simpsons. Ele disse em um discurso em 1992: “Precisamos de uma nação mais próxima dos Waltons do que dos Simpsons”, (Os Waltons foi uma série de drama que retratava uma família conservadora).

Mas é claro que Os Simpsons não deixaram barato e no décimo terceiro episódio de sua sétima temporada fizeram um capítulo extremamente polêmico, em que a família Bush, se muda para Springfield e é totalmente ridicularizada.

Governantes do mundo todo

Não foi apenas o ex-presidente do Estados Unidos que Os Simpsons aborreceu, no sexto episódio da décima sexta temporada, a família foi para a Austrália, e fez piada com diversos esteriótipos do país, alguns australianos não gostaram, e a série sofreu críticas do Parlamento australiano.

Já no décimo quinto episódio da décima terceira temporada, a produção retratou o Rio de Janeiro, como uma cidade cheia de animais e dominada pelo crime. Na época o Presidente Fernando Henrique Cardoso não gostou, e a Agência de Turismo do Rio ameaçou processar Os Simpsons.

Tracey Ullman

A apresentadora Tracey Ullman tentou processar Os Simpsons. Muita gente pode não saber mas antes de virar uma série, Os Simpsons, tinham curtas de dez minutos no programa de Tracey.

Quando a produção fez muito sucesso, ela entrou com um processo requerendo de 5% a 10% dos ganhos da série, alegando ter tido parte na criação dos personagens, mas o produtor dos Simpsons James L. Brooks provou que Groening havia criado os Simpsons sem nenhuma contribuição de Ullman.

George Takei

Existem muitos fãs de Star Trek na produção dos Simpsons, então eles sempre convidaram membros da série original para participar, o primeiro deles foi George Takei.

O ator interpretava Hikaru Sulu, em Star Trek, e nos Simpsons apareceu como um sushiman. Takei foi convidado novamente para participar em outra temporada mas recusou, com medo que a aparição atrapalhasse sua imagem.

Pois ele era membro do comitê para um projeto de transporte de massa em Los Angeles. No entanto Leonard Nimoy, que interpretou Spock em Star Trek, foi em seu lugar, e fez uma das aparições mais memoráveis da história dos Simpsons.

Johnny Carson

No final da quarta temporada de Os Simpsons, o show de Krust havia sido cancelado, então várias celebridades como Elizabeth Taylor, Bette Midler, os Red Hot Chili Peppers, entre outros, apareceram na série para pedir doações ao nosso amado palhaço.

Entre essas celebridades estava Johnny Carson, que apresentou durante muito tempo um talk show e que era muito admirado na televisão americana. Mas Carson achou sua participação pequena exigindo que o roteiro fosse reescrito.

Então reescreveram o roteiro ironizando Carson o retratando como um homem espetacular, capaz de fazer até malabarismo com carros, porém ele gostou da ideia e participou do episódio.

NHL

No décimo quinto episódio da nona temporada, o palhaço Krust tomou bebida alcoólica e vomitou dentro da Taça Stanley, que é troféu da NHL, a Liga de Hóquei no gelo americana e canadense.

Os executivos da NHL não gostaram nada disso e o jornal Toronto Sun, enviou uma carta ameaçadora para os produtores da série, que obviamente ignoraram e voltaram a brincar com a liga em outros episódios.

Frank Sivero

Frank Sivero não é um ator tão conhecido do grande público, mas ele ficou famoso em filmes sobre a Máfia. Os Simpsons sempre fizeram piadas com a máfia principalmente através de seu personagem Fat Tony e de seu capanga Louie Walters.

De uma hora para outra no ano de 2014, Frank Sivero abriu um processo no valor de US $250 milhões contra a Fox, afirmando que Louie era baseado em seu personagem no filme Os Bons Companheiros. Evidentemente o júri concluiu que não haviam semelhanças suficientes entre os personagens e o processo não deu em nada.

Uma Família da Pesada

Quando Os Simpsons estrearam em 1989, todos acharam incrível uma série de animação passar em horário nobre, isso não acontecia desde Os Flintstones. Mas com o tempo outras animações de sucesso surgiram, com destaque para Uma Família da Pesada, que estreou em 1999.

A criação de Seth MacFarlane, incomodou alguns membros da produção dos Simpsons, que encararam a obra como uma imitação, então no décimo quinto episódio da décima primeira temporada, Os Simpsons começaram uma série de ataques à Uma Família da Pesada, e claro, Seth MacFarlane respondeu em sua série. A Fox teve que intervir e mandar todas as piadas pararem.

Morrissey

Em um episódio mais recente da trigésima segunda temporada, Lisa se torna uma fã enorme de uma banda britânica dos anos 80, chamada The Snuffs, e seu vocalista vegetariano Quilloughby, que foi dublado por Benedict Cumberbatch.

Lisa ficou decepcionada após conhecer seu ídolo e descobrir que ele é racista e que não é vegetariano de verdade. No episódio ficou bem claro que se tratava de um crítica para Morrissey, o vocalista do The Smiths nos anos 80, que é um ativista vegetariano.

O cantor perdeu muito crédito com o público por declarações machistas, supremacistas e racistas. Morrissey não gostou nada da referência e disse que só não processaria a série, pois não tinha dinheiro e profissionais ao seu lado para isso.

Os Simpsons está disponível no Disney+.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.