Trailer de Eternos: 10 segredos e referências que fãs da Marvel não notaram

Filme com Angelina Jolie finalmente teve mais cenas reveladas

Publicado em 5/24/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O trailer de Eternos da Marvel apresenta aos espectadores o próximo grupo de super-heróis do MCU – e aqui está uma análise completa do trailer (via Screen Rant), explorando todos os principais detalhes da história e momentos dos personagens.

É fácil esquecer que, quando a Marvel lançou o MCU em 2008, eles não tinham nenhuma de suas marcas mais famosas ou populares. Homem de Ferro e Capitão América estavam longe de ser nomes conhecidos, com os direitos de cinema de Homem-Aranha, os X-Men e o Quarteto Fantástico junto com a Sony e a Fox.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Marvel aprendeu uma lição importante; não importa o quão famoso um personagem de quadrinhos de super-herói já seja, ou o quão bem estabelecido ele já esteja na consciência pública. Se você fizer um filme bom o suficiente, se tornará um sucesso.

Como resultado, a Fase 4 do MCU apresentará um grupo improvável de seres superpoderosos, os Eternos, que nunca foram exatamente famosos nos quadrinhos e foram reinventados pela premiada diretora Chloé Zhao para o MCU.

Agora, finalmente, a Marvel lançou o primeiro trailer de Eternos e, para a maioria dos telespectadores, esta será sua introdução ao grupo.

Como resultado, o trailer de Eternos está focado principalmente em estabelecer o conceito de alto nível e mostrar alguns dos poderes dos Eternos.

Há apenas dicas sobre a história abrangente, e o trailer fornece apenas um vislumbre do Cavaleiro Negro de Kit Harington, que também está definido para fazer sua estreia no MCU em Eternos. Portanto, aqui estão as principais referências e revelações.

Os Eternos se unem

Individualmente, os Eternos são poderosos. Mas sua maior habilidade é unir suas mentes em uma única consciência, uma chamada “Uni-Mente”, infinitamente maior do que qualquer um dos Eternos.

O trailer de Eternos mostra um breve vislumbre dos heróis combinando seus poderes no que pode ser a versão do MCU do ritual para criar a Uni-Mente.

Será interessante ver se o MCU segue a ideia original de Jack Kirby, em que apenas o Eterno Primário poderia iniciar uma Uni-Mente, ou se segue histórias mais recentes onde qualquer Eterno pode se unir – mas a Uni-Mente aumenta em poder à medida que outros são adicionados.

A última seria uma abordagem inteligente, porque permitiria ao longa-metragem da Marvel criar a ideia de Eternos combinando seu poder antes dessa cena dramática.

A lâmina de Thena

O momento de destaque na primeira filmagem de Eternos foi uma tomada da Thena de Angelina Jolie empunhando uma lâmina dourada cintilante, provavelmente uma que ela convocou para usar seus poderes cósmicos.

Esta cena é reproduzida no trailer de Eternos, o que faz sentido dada a força das reações das pessoas a ela.

Não temos como saber quando esse evento ocorre; algumas fotos do set sugeriram que Thena estará de alguma forma ligada à Inglaterra Medieval, talvez significando que ela foi envolvida nas aventuras de espada e feitiçaria que levaram à criação da Lâmina de Ébano.

O romance entre Ikaris e Sersi

O filme dos Eternos da Marvel foi descrito como o primeiro romance do MCU, e o trailer foca no amor entre Ikaris e Sersi. De acordo com uma mercadoria vazada de Eternos, Sersi está apaixonada por Ikaris há séculos e usa o relacionamento deles para persuadi-lo a reunir os Eternos de volta para uma última missão.

Mas, embora o amor entre esses dois Eternos possa ter queimado por séculos, pode muito bem acabar sendo um romance condenado. Nos quadrinhos, Sersi acaba se tornando amante do Cavaleiro Negro, e as fotos do set mostram Sersi de Gemma Chan e Cavaleiro Negro de Kit Harington se beijando.

Bem-vindo a Bollywood

Kumail Nanjiani interpreta o Eterno Kingo, que hoje tem uma vida de celebridade e fama como uma estrela de Bollywood.

Em dezembro de 2019, os sortudos participantes da CCXP do Brasil puderam ver algumas primeiras cenas do filme, que apresentavam uma sequência real de Bollywood. O trailer de Eternos inclui alguns momentos breves dessa cena, com Nanjiani em um traje de Bollywood completo.

Uma erupção vulcânica – a queda de Atlântida?

Eternos se estende por milhares de anos, e os personagens principais não mudam nem envelhecem, então é difícil dizer como algumas cenas do trailer se encaixam na narrativa abrangente do filme. Uma das cenas mais intrigantes mostra uma erupção vulcânica, que pode na verdade estar ligada à lenda de Atlântida.

Nos quadrinhos, a antiga guerra entre os Eternos e os Deviantes chegou ao clímax há 10.000 anos no continente da Lemúria, que era governado pela raça avançada conhecida como Atlante.

O Rei de Atlântida transformou os poços de magma da cidade em uma arma a ser usada contra os Deviantes invasores, mas inadvertidamente desencadeou um terremoto devastador. Isso coincidiu com um ataque Deviante aos próprios Celestiais, e todo o continente da Lemúria afundou sob as ondas.

Apenas alguns atlantes sobreviveram em cidades protegidas por grandes cúpulas e foram transformados pela bênção dos deuses em uma raça aquática.

Já houve sinais da existência de Atlântida no MCU; Homem de Ferro 2 apresentou um ponto de acesso da SHIELD no Oceano Atlântico, e Vingadores: Ultimato fez referência a um terremoto no fundo do mar que poderia estar ligado aos Atlantes. Seria fantástico ver Eternos desenvolvendo uma história sobre isso.

Sprite parece ter tido um momento de fúria

Há uma breve cena de Sprite em um avião, e parece que ela está cantando karaokê. Isso pode parecer bizarro à primeira vista, mas observe o logotipo “K” na porta; isso sugere que este é o avião particular de Kingo, a estrela de Bollywood dos Eternos.

Perturbadoramente, Sprite parece estar se apresentando na frente de cadáveres, sugerindo que ela teve um momento de fúria. É possível que, assim como na história em quadrinhos dos Eternos de Neil Gaiman, Sprite seja a verdadeira vilã do filme.

O Cavaleiro Negro de Kit Harington e Sersi

O trailer de Eternos mostra um breve vislumbre do Cavaleiro Negro de Kit Harington ao lado de Sersi. Nos quadrinhos, Dane Whitman é um cientista que foi levado para um mundo de aventuras de espada e feitiçaria quando herdou a maldita Lâmina de Ébano, uma arma que remonta à época do Rei Arthur e Camelot.

O papel do Cavaleiro Negro em Eternos ainda não está claro, e este primeiro trailer é focado em apresentar os antigos alienígenas ao invés do próprio Cavaleiro Negro.

Uma tempestade está chegando – são os Celestiais?

Enquanto o trailer de Eternos chega ao clímax, uma tempestade é vista se formando nos céus. Esse tipo de efeito é tradicionalmente associado à chegada dos próprios Celestiais nos quadrinhos, que voltaram à Terra em inúmeras ocasiões para julgar a humanidade.

Os Celestiais são considerados extintos no MCU, com Ego sendo o último de sua espécie em Guardiões da Galáxia Vol. 2, mas é possível que a crença esteja incorreta – e que os Celestiais tenham vindo para a Terra.

Este pode muito bem ser o evento cósmico que força os Eternos a saírem do esconderijo, porque eles sabem que o mundo inteiro pode ser potencialmente destruído se os Celestiais acharem que a humanidade precisa.

Os Eternos unidos

Parece que os Eternos deixaram suas diferenças para trás para enfrentar essa misteriosa ameaça, porque o trailer os mostra unidos – todos usando seus trajes tradicionais.

Esta é a primeira vez que os espectadores podem ver os belos designs inspirados no estilo de Jack Kirby. Enquanto isso, observe a luz natural que os cerca; Eternos tem um DNA completamente diferente de outros filmes da Marvel, tendo sido filmado principalmente em locações.

Quem vai liderar os Vingadores?

O trailer de Eternos termina com uma cena mais leve, com os Eternos discutindo quem irá liderar os Vingadores agora que o Homem de Ferro e o “Capitão Rogers” se foram.

Embora isso seja apresentado como nada mais do que um momento de brincadeira, é realmente crucial para lembrar aos espectadores que este filme faz parte do mesmo universo compartilhado – e definitivamente posiciona os Eternos na linha do tempo do MCU.

É interessante notar que os Eternos se referem ao Capitão América como “Capitão Rogers”, talvez indicando uma conexão anterior com o personagem. Talvez eles até tenham cruzado seu caminho brevemente durante a Segunda Guerra Mundial.

Eternos, da Marvel, estreia em 5 de novembro.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio