Venom 2: As revelações e referências escondidas no trailer

Os principais detalhes do primeiro trailer da nova produção da Sony baseada nos quadrinhos da Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de muito tempo de espera, a Sony finalmente lançou o aguardado trailer de Venom: Tempo de Carnificina, ou Venom 2.

O vídeo deu muito destaque ao ator Woody Harrelson como Cletus Kasady, também conhecido como Carnificina. O que também não ficou de fora foram as várias brincadeiras entre Eddie Brock (Tom Hardy) e o simbionte.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dito isso, aqui estão as maiores revelações e referências escondidas no trailer de Venom: Tempo de Carnificina, ou Venom 2.

Café da manhã com Venom

O trailer começa com o simbionte preparando um café da manhã para Eddie Brock. Apesar de sua boa intenção, ele é meio desastrado na cozinha.

O resultado do café da manhã é uma bagunça, para dizer o mínimo.

Sra. Chen

O trailer também mostra o retorno da Sra. Chen, que apareceu no primeiro filme do Venom. Ela é a dona de uma mercearia que Eddie Brock costuma visitar.

Na sequência, a Sra. Chen já está ciente da existência de Venom, já que ele a salvou de um assaltante no primeiro filme.

Cletus Kasady

Como já mencionamos, o trailer dá muito destaque para Cletus Kasady, interpretado por Woody Harrelson. O assassino em série está preso, mas de alguma forma será capaz de escapar para causar o caos como Carnificina.

Nas histórias em quadrinhos, o Carnificina é um grande inimigo tanto do Venom quanto do Homem-Aranha.

Transformação em Venom

Eddie Brock se transforma no Venom pela primeira vez no trailer durante um aparente resgate de rua. Como estabelecido no primeiro filme, este Venom é praticamente um “amigão da vizinhança” em São Francisco, assim como o Homem-Aranha em Nova York.

Seu visual ainda é o mesmo, seguindo uma linha muito próxima com os quadrinhos (embora o grande símbolo branco de aranha ainda não esteja presente no peito).

Clarim Diário

O policial interpretado por Stephen Graham aparece lendo um jornal do Clarim Diário. Este é um ponto confuso do trailer: o design do jornal é o mesmo do universo do Homem-Aranha de Tobey Maguire, mas já havia um Venom diferente por lá (interpretado por Topher Grace), então uma conexão é improvável.

Ao mesmo tempo, em outro momento o jornal parece fazer referência aos Vingadores (“Avengers”), que existem no MCU.

É muito provável que este Venom exista no MCU, ainda que de forma adjacente. Um futuro encontro com o Homem-Aranha de Tom Holland não é impossível.

Ravencroft

O trailer de Venom: Tempo de Carnificina apresenta o Instituto Ravencroft, a versão da Marvel do Asilo Arkham da DC.

Este é um lugar onde os maiores criminosos costumam ser “tratados”. Pelo que parece, no novo filme, o Instituto Ravencroft atuará como um centro para a experimentação científica.

Referência ao Homem-Aranha

O trailer também traz uma referência ao Homem-Aranha… bom, mais ou menos.

Quando uma pequena aranha aparece, Cletus Kasady a esmaga com uma das mãos. Para os fãs das histórias em quadrinhos da Marvel, isto servirá como uma indicação da antiga rivalidade entre o Homem-Aranha e o Carnificina.

A execução de Kasady

Parece que em algum momento de Venom: Tempo de Carnificina, as autoridades vão tentar executar o vilão principal, mas sem sucesso.

Isto porque é quando Cletus Kasady começa a se transformar em Carnificina (aparentemente pela primeira vez), conseguindo escapar da prisão. Um detalhe interessante é que parece que alguém trocou a injeção letal pelo simbionte, ou a própria criatura articulou tudo para que isso acontecesse.

Shriek

O trailer também apresenta Shriek, uma personagem que, nas histórias em quadrinhos, é um interesse amoroso de Kasady. Seu nome verdadeiro é Frances Barrison, e ela é capaz de manipular o som.

A personagem será vivida por Naomie Harris, que os fãs podem conhecer por suas atuações em 007 – Operação Skyfall, Rampage: Destruição Total e na franquia Piratas do Caribe.

A chegada do Carnificina

O trailer termina de maneira adequada, com a primeira aparição do Carnificina em toda a sua glória. Não há dúvida de que o vilão vai criar uma onda de caos e assassinatos no longa.

Para a alegria dos fãs, o visual do vilão está bem fiel aos quadrinhos, seguindo basicamente a mesma linha do design que os leitores conhecem.

Venom: Tempo de Carnificina, ou Venom 2, será lançado nos cinemas em setembro. O primeiro filme do Venom não está disponível no Disney+, mas outros longas da Marvel podem ser encontrados na plataforma.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio