Reparou todas elas?

Venom 2: As revelações e referências escondidas no trailer

Os principais detalhes do primeiro trailer da nova produção da Sony baseada nos quadrinhos da Marvel

Depois de muito tempo de espera, a Sony finalmente lançou o aguardado trailer de Venom: Tempo de Carnificina, ou Venom 2.

O vídeo deu muito destaque ao ator Woody Harrelson como Cletus Kasady, também conhecido como Carnificina. O que também não ficou de fora foram as várias brincadeiras entre Eddie Brock (Tom Hardy) e o simbionte.

Dito isso, aqui estão as maiores revelações e referências escondidas no trailer de Venom: Tempo de Carnificina, ou Venom 2.

Café da manhã com Venom

O trailer começa com o simbionte preparando um café da manhã para Eddie Brock. Apesar de sua boa intenção, ele é meio desastrado na cozinha.

O resultado do café da manhã é uma bagunça, para dizer o mínimo.

Sra. Chen

O trailer também mostra o retorno da Sra. Chen, que apareceu no primeiro filme do Venom. Ela é a dona de uma mercearia que Eddie Brock costuma visitar.

Na sequência, a Sra. Chen já está ciente da existência de Venom, já que ele a salvou de um assaltante no primeiro filme.

Cletus Kasady

Como já mencionamos, o trailer dá muito destaque para Cletus Kasady, interpretado por Woody Harrelson. O assassino em série está preso, mas de alguma forma será capaz de escapar para causar o caos como Carnificina.

Nas histórias em quadrinhos, o Carnificina é um grande inimigo tanto do Venom quanto do Homem-Aranha.

Transformação em Venom

Eddie Brock se transforma no Venom pela primeira vez no trailer durante um aparente resgate de rua. Como estabelecido no primeiro filme, este Venom é praticamente um “amigão da vizinhança” em São Francisco, assim como o Homem-Aranha em Nova York.

Seu visual ainda é o mesmo, seguindo uma linha muito próxima com os quadrinhos (embora o grande símbolo branco de aranha ainda não esteja presente no peito).

Clarim Diário

O policial interpretado por Stephen Graham aparece lendo um jornal do Clarim Diário. Este é um ponto confuso do trailer: o design do jornal é o mesmo do universo do Homem-Aranha de Tobey Maguire, mas já havia um Venom diferente por lá (interpretado por Topher Grace), então uma conexão é improvável.

Ao mesmo tempo, em outro momento o jornal parece fazer referência aos Vingadores (“Avengers”), que existem no MCU.

É muito provável que este Venom exista no MCU, ainda que de forma adjacente. Um futuro encontro com o Homem-Aranha de Tom Holland não é impossível.

Ravencroft

O trailer de Venom: Tempo de Carnificina apresenta o Instituto Ravencroft, a versão da Marvel do Asilo Arkham da DC.

Este é um lugar onde os maiores criminosos costumam ser “tratados”. Pelo que parece, no novo filme, o Instituto Ravencroft atuará como um centro para a experimentação científica.

Referência ao Homem-Aranha

O trailer também traz uma referência ao Homem-Aranha… bom, mais ou menos.

Quando uma pequena aranha aparece, Cletus Kasady a esmaga com uma das mãos. Para os fãs das histórias em quadrinhos da Marvel, isto servirá como uma indicação da antiga rivalidade entre o Homem-Aranha e o Carnificina.

A execução de Kasady

Parece que em algum momento de Venom: Tempo de Carnificina, as autoridades vão tentar executar o vilão principal, mas sem sucesso.

Isto porque é quando Cletus Kasady começa a se transformar em Carnificina (aparentemente pela primeira vez), conseguindo escapar da prisão. Um detalhe interessante é que parece que alguém trocou a injeção letal pelo simbionte, ou a própria criatura articulou tudo para que isso acontecesse.

Shriek

O trailer também apresenta Shriek, uma personagem que, nas histórias em quadrinhos, é um interesse amoroso de Kasady. Seu nome verdadeiro é Frances Barrison, e ela é capaz de manipular o som.

A personagem será vivida por Naomie Harris, que os fãs podem conhecer por suas atuações em 007 – Operação Skyfall, Rampage: Destruição Total e na franquia Piratas do Caribe.

A chegada do Carnificina

O trailer termina de maneira adequada, com a primeira aparição do Carnificina em toda a sua glória. Não há dúvida de que o vilão vai criar uma onda de caos e assassinatos no longa.

Para a alegria dos fãs, o visual do vilão está bem fiel aos quadrinhos, seguindo basicamente a mesma linha do design que os leitores conhecem.

Venom: Tempo de Carnificina, ou Venom 2, será lançado nos cinemas em setembro. O primeiro filme do Venom não está disponível no Disney+, mas outros longas da Marvel podem ser encontrados na plataforma.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.